Tradução (Translate)

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

ENTREVISTA DE DOMINGOS SOARES DE OLIVEIRA AO JORNAL NEGÓCIOS


 

5 comentários:

  1. Papoila, se pesquisares por uma entrevista de há 5 ou 6 anos...tudo igual.
    A estratégia é de longo prazo há 17 anos. O que vemos é endividamento, redução de passivo e divida bancaria pouco significativa....quem vier atrás que feche a porta.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado por disponibilizar a entrevista.

    Faz-me confusão como é que um administrador financeiro, que deve perceber "bola" de futebol (e de facto não tem de perceber), se apresente a falar da estratégia desportiva do Benfica. Só se justifica pela incapacidade comunicativa do LFV.

    Diz ele que "queremos que os jovens que estamos a formar com qualidade tenham possibilidade de ter sucesso no Benfica." FALSO. O que querem é poder vende-los mais caros. O Renato Sanches jogou menos de uma época, fez menos jogos que o André Gomes.

    Contrato com a NOS. Ele diz um pouco diferente mas é mais ou menos isto: "não mexemos no prazo nem no valor. Fizemos umas reuniões com a NOS para podermos mandar areia para os olhos dos benfiquistas e calar aqueles que questionavam o péssimo contrato que fizemos."
    Se não se pode dizer que o contrato seja ruinoso para o Benfica, ele é acima de tudo excelente para a NOS. Fica com os valores da subscrição mensal da BTV que os benfiquistas pagam, que quase dá para pagar o contrato ao Benfica.
    Comparado com o nosso contrato, o dos lagartos é infinitamente melhor.

    Ter ganho nos últimos 4 anos... não resulta dos jogadores, nem do treinador ser mágico,... resulta de uma estratégia implementada há 5 anos...
    É preciso ter lata!
    Vamos a ver como é que sem jogadores a estratégia vai sobreviver...

    Em clubes como o Benfica o que conta são as vitórias e as vitórias estão intimamente ligadas aos bons resultados financeiros.
    Esteja 2 ou 3 anos sem ganhar o campeonato (e com o risco de não ir à champions) e lá se vai a estratégia brilhante delineada há 5 anos.
    Nesse cenário (que rezo para não acontecer) lá teria o Benfica de passar pelo mesmo que o FCP está a passar. Antecipação de receitas futuras, mais dívida para investir no plantel, e se não resultar, prejuízos e incumprimento do fair-play financeiro.

    O que dá a entender é que a direcção está completamente à toa, sem saber o que fazer ou dizer.
    Mandam para os jornais que o Bruno Fernandes não foi contratado porque não quiseram (quiseram o Chrien e o Krovinovik), o que abona muito em fanor da inteligencia da estrutura.
    Não sabem como reagir aos ataques desenfreados dos dragartos.
    Só sabem reagir a uma coisa: ao post do Rui Gomes da Silva num blog.

    Enfim, há 2 anos a equipa fechou-se e conseguiram uma reviravolta memorável. Este ano a matéria prima é inferior, mas esperemos que consigam o mesmo resultado.

    Saudações benfiquistas,
    António

    ResponderEliminar
  3. Medo. Tudo se baseia na venda de jogadores e na presença na Liga dos Campeões. Basta isto falhar uma, duas épocas e lá se vai toda a estratégia. E recordar que sem Liga dos Campeões não há "montra" para os jogadores. Esta época era fulcral para toda esta estratégia. Liquidávamos os dragartos e reservávamos os próximos títulos. Mas pelo contrário, desinvestimos e agora estamos com o credo na boca. Já nem peço o 1º lugar. Ao menos o 2º para termos hipótese de entrarmos na Liga dos Campeões. Eu farei a minha parte, apoio total à equipa. Que a equipa faça a sua parte.

    ResponderEliminar
  4. E em Portugal pode ser diferente? tem o nosso campeonato capacidade de gerar receita? Temos de ver o País em que estamos e o campeonato em que estamos... eu não percebo nada de contas, acho que não são famosas (nem nunca vão ser), mas tb não é a catástrofe que se anda a apregoar! Acredito que ainda vamos ser campeões! Mas, e são formos? Não vamos ser campeões todos os anos e se não o formos este ano, isso vai-nos fazer esquecer os últimos 4 anos? Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, pá! Se não fores campeão este ano e ficares em terceiro, vais perder cerca de 30 milhões de euros da LC.

      Percebeste o impacto da coisa, pacóvio?

      Eliminar