Tradução (Translate)

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

[VÍDEO] PROJECTO BENFICA: CIDADE DESPORTIVA DAS MODALIDADES

UM CENTRO DE ALTO RENDIMENTO DE REFERÊNCIA MUNDIAL

Uma vez mais, o Benfica na vanguarda do desporto e da excelência no alto rendimento. Um sonho antigo da direção do Benfica, que se concretizará com mais uma obra que deixará uma marca para o futuro e uma certeza para o presente.

O Centro de Alto Rendimento de Oeiras é um projeto integrador e que terá zonas de contacto com o Caixa Futebol Campus, no desenvolvimento de valências que sirvam ao desporto profissional e de alto rendimento de todo o clube, desde o futebol às modalidades.

Um conceito abrangente que visa dotar o Benfica, as suas equipas e os seus atletas de condições de treino de excelência, com o objetivo de reforçar o estatuto hegemónico de maior potência desportiva do país e uma das maiores do desporto mundial.

Oeiras está na linha da frente dos concelhos que promovem o desporto e a formação dos jovens, e por isso vai ser palco da Cidade Desportiva das Modalidades do Sport Lisboa e Benfica. A infraestrutura ocupará uma área de quase nove hectares, a poucos minutos de Lisboa, ladeada pela serra de Carnaxide e encostada à Mina Mãe-de-água.

O Benfica continua a inovar e a modernizar-se. Pretende desenvolver um dos melhores Centros de Alto Rendimento no mundo, através de uma oferta polivalente que neste momento não existe.

A nova Cidade Desportiva terá como principais modalidades residentes Atletismo, Râguebi, Ginástica, Desportos de Combate e Futebol Feminino (se vier a estar em atividade), tendo como meta evidenciar igualmente um salto qualitativo de condições para todo o “Benfica Olímpico”.

Atletas e equipas do Clube disporão das melhores condições de avaliação e controlo do treino para que possam desenvolver a prática competitiva num registo de excelência. Com foco no alto rendimento, será também uma oferta próxima da população e do desporto escolar no concelho de Oeiras, com uma excelente rede de transportes que irá facilitar os acessos à Cidade Desportiva do SL Benfica.

Ambicionando projeção internacional, este centro de treinos constituir-se-á grande desafio para a cidade, para os praticantes federados de diversas modalidades e para os atletas amadores e famílias que diariamente usam o desporto para promover a qualidade de vida e o bem-estar.

Mais um marco na história do concelho de Oeiras, num projeto apoiado pelo Município em parceria com o Sport Lisboa e Benfica, que vai continuar a colocar Portugal e os seus atletas no topo das competições internacionais. 

A visita de hoje, 22 de setembro de 2017, ao local da futura Cidade Desportiva ocorre precisamente 11 anos depois da inauguração do Caixa Futebol Campus, no Seixal, mostrando um Benfica que aponta a mais uma infraestrutura de referência mundial no século XXI.

2 comentários:

  1. Ainda há muito por revelar, mas à partida tem tudo para ser um sucesso.

    ResponderEliminar