Tradução (Translate)

terça-feira, 31 de outubro de 2017

MÚSICA PARA OS NOSSOS OUVIDOS


Ontem Luís Filipe Vieira na BTV veio mais uma vez dar música aos ouvidos dos benfiquistas, o presidente sempre soube qual a melhor altura para ser demagogo... num ano temos de vender, no ano seguinte já não temos de vender, mas a verdade é que vendemos sempre... a promessa de que a partir de agora tudo irão fazer para manter mais tempo no clube os jovens formados no Benfica vale o que vale... de promessa em promessa chegamos a esta temporada em que a super-estrutura baixou a guarda e desinvestiu de uma forma incompreensível para grande parte dos benfiquistas que perceberam desde muito cedo que esta seria uma temporada importantíssima para o futuro do futebol português... a verdade é que os profissionais pagos pelo Benfica estão mais preocupados em limpar e idolatrar a imagem do presidente Luís Filipe Vieira do que defender o nome do Benfica... a gestão do silêncio tem sido desastrosa com danos irreparáveis na imagem do clube, estes não são tempos de idolatrar presidentes e afins, estes são tempos de trabalhar para um bem maior, este é o tempo de proteger o Benfica dos ataques exteriores e trabalhar para tornar o Benfica mais forte dentro de todos os terrenos de jogo...

A estrutura tem de perceber que tanto no futebol como nas modalidades a hegemonia do Benfica está a ser posta à prova, ou acordam e começam a trabalhar no sentido de repor a ordem natural das coisas ou então esta direcção deixa de ter condições para continuar na gestão do Benfica... todos respeitamos o passado mas vivemos no presente e infelizmente o presente não está famoso graças a múltiplas decisões erradas e a cheirar a sabotagem... metam na cabeça que os benfiquistas não são carneiros nem nunca o serão, o povo é sereno mas não é parvo, o que se passou na Assembleia Geral do Benfica foi só uma amostra que as desculpas dos investimentos no betão já não servem para ganhar tempo... esses tempos estão definitivamente ultrapassados e agora são os resultados desportivos que vão contar nas mesas de voto... não pensem que podem continuar por muito mais tempo a cagar na vontade dos benfiquistas e a continuar a dar voz a gente como aquela que falou ontem na BTV para colocar Luís Filipe Vieira num pedestal... as palavras de um director do jornal Record e os grunhidos de Pedro Proença só podem ter sido uma piada de muito mau gosto!

Luís Filipe Vieira sempre soube dizer o que os benfiquistas querem ouvir, nem que depois dê a volta ás questões e acabe por levar a água ao seu moinho... já o visionário dizia, "há para lá umas cláusulas"... eu não tenho memória curta, a desculpa do betão foi usada vezes sem conta para justificar os primeiros anos de derrotas desportivas de Luís Filipe Vieira no clube, o Benfica estava em reconstrução e por isso os benfiquistas tinham de ser pacientes e aprender a esperar pelos títulos... foram anos de espera e de muito sofrimento mas o tempo das vitórias lá chegou a custo graças a muito trabalho e a um aumento brutal do passivo... os anos passaram, as desculpas multiplicaram-se, os bons jogadores que apareceram no clube foram vendidos ciclicamente ano após ano com a desculpa de que era impossível os convencer a ficar no clube, mas com a promessa que a aposta na formação estava a chegar e com isso os atletas formados no Seixal já não forçariam a saída do Benfica...

Luís Filipe Vieira baralhou e voltou a dar e tudo continua exactamente na mesma, mas agora é a vez dos formados no Seixal serem vendidos a uma velocidade alucinante, com alguns dos jovens vendidos a afirmarem publicamente que por eles até ficavam mais uns anos... Bernardo Silva, Renato Sanches e Gonçalo Guedes são disso exemplo e as suas vendas prematuras estão atravessadas na garganta de muitos benfiquistas, nada do que o presidente do Benfica possa dizer vai apagar a triste realidade da meia verdade que contou aos benfiquistas com a treta da aposta na formação e da "espinha dorsal" da selecção nacional... neste momento a tão proclamada aposta na formação serve apenas para formar e vender, todos os atletas que mostram qualidade acima da média na equipa principal saem do clube num prazo de pouco mais de 12 meses e isto é um facto indesmentível... cá estaremos para ver e comentar se estas novas promessas do Sr. Vieira são mesmo verdade ou se são apenas mais uma mentira para acalmar temporariamente os adeptos benfiquistas.

9 comentários:

  1. O homem que ESTÁ presidente do SL e BENFICA, mostrou ao que veio quando, com receio de ser confrontado com o 'aventureirismo' do seu (dele!) 'amigo' José Veiga, antecipou as eleições de Outubro para Julho !... ao mesmo tempo que induzia a 'necessidade' de alterar os - até aí e, desde tempos do "anciénne regime" - DEMOCRÁTICOS ESTATUTOS do Clube !!!

    Após as eleições, de imediato, a trupe de que se serve, começou a 'trabalhar' o assunto resolvido para lá da sugestão (e aqui há muito que se lhe diga...!) e aprovado, por 'meia-dúzia' de Sócios, numa vergonhosa Assembleia Geral.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  2. http://www.record.pt/futebol/arbitragem/detalhe/ministerio-publico-investiga-descida-de-arbitro-ameacado-por-luis-goncalves.html

    E falar nisto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te preocupes, aqui fala-se de tudo... a seu tempo.

      Eliminar
  3. Meu caro Papoila Saltitante...li com atencao com o que escreves concordo com alguns detalhes e noutros nao sou da tua opiniao como de outros benfiquistas...ha uns anos a esta parte nao sou apoiante de LFV,por varios motivos que ja mencionei em varios comentarios...depois de ver as reportagens que BTV transmitiu e de ver as grandes obras protagonizadas pela actual direcao...continuo a acreditar que o slb continuara a vender jogadores para manter esse grande universo benfiquista,apesar de LFV dizer o contrario...onde eles iriam buscar tanto financiamento para segurar tamanha obra ja realizada?eu sei que LFV nao e o querido de meia duzia de dezenas de benfiquistas que ha na GB e SB,mas isso ja e natural desde os tempos de outras direcoes,os benfiquistas nunca estao satisfeitos com qualquer direcao quando se comeca a perder esta no ADN dos benfiquistas...LFV teve erros de palmatoria nas planificacoes da equipe em algumas temporadas...mas devemos ter a nocao do bom que ele tem protagonizado em prol do slb...achas mesmo que depois do mandato de LFV aparecera alguem com capacidade de fazer melhor do que ele?tenho certas duvidas que apareca alguem...so se aparecer por ai um mecenas que ponha uns milhoes para termos uma equipe para se bater com os monstros europeus...
    desculpa o meu portugues nao ser o mais correto na abordagem ao teu texto...mas so tenho a 4a.classe tirada ha sessenta e seis anos...
    Um abraco
    A.Macedo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perante o trabalho que o Sr. Vieira tem mostrado, sinceramente acho que poderá aparecer alguém com capacidade para transportar o Benfica para outro nível... é certo que o Sr. Vieira fez obra e vai continuar a fazer, mas convém não esquecer que está no Benfica faz 17 anos, são muitos anos, acredito que tudo o que foi feito podia e devia de ter sido feito em metade do tempo e com metade do passivo actual... 17 anos e 500M€ de passivo depois, penso que por esta altura o Benfica já devia de ter voltado a ser um grande clube europeu, o que estamos a ver este ano na Champions é uma vergonha e uma certeza para mim que este tipo de gestão do Sr. Vieira está esgotada, vende como nunca, destrói todos os anos as equipas e o passivo não desce... é preciso sangue novo, com novas ideias e com menos vícios de negociatas... é a minha opinião.

      Eliminar
  4. Papoila Saltitante...aceito como sempre as tuas opinioes,algumas em nao concordar,mas isso sao opinioes,e muito diferente uns dos outros...
    espero estar ca por mais uns anitos,para ver se realmente aparece alguem que tu tanto esperas e que faca tao bem ou melhor do que o presidente actual.
    Um bem aja.
    A.Macedo

    ResponderEliminar
  5. Desde há muito que tenho a convicção de que LFV, como aliás a maioria dos presidentes de outros clubes em Portugal, está no Benfica para se servir.
    Por isso a necessidade de tantos negócios e negociatas, sempre com o mesmo "parceiro".

    Fez alguma coisa? Fez sim, também ajudou o Benfica a modernizar-se e fez uma aposta clara na formação. A formação era uma área que o Benfica tinha ignorado completamente deixando para o Sporting a única hipótese para os miúdos com talento. Ainda me lembro de ir ver treinos de camadas jovens e os adeptos mais velhos dizerem de quem eram filhos os miúdos que lá andavam.

    Mas no mais importante, a gestão da equipa de futebol, só se nota uma estratégia. Vender os melhores jogadores.
    Independentemente da idade, independentemente da importância na equipa, independentemente da vontade dos jogadores, mal um jogador dê nas vistas é logo despachado.

    E isto não é uma inevitabilidade. É por vontade expressa do sr Vieira.
    O Benfica podia ter hoje uma equipa com capacidade de se bater com os melhores da Europa, e activos no plantel de várias centenas de milhões e em vez disso tem uma equipa risível que perde com equipas da 4ª e 5ª divisões da europa.

    Uma ida aos 1/8 da champions vale mais de 30 milhões de receita. O Benfica este ano receberá metade e no próximo ano arrisca-se a não ir sequer à champions.
    Só aqui pode perder 45 milhões. Mais ou menos o que recebeu, limpos, com as vendas do Renato Sanches e Nelson Semedo.

    Para além do prejuízo desportivo e de prestígio.
    A estratégia (?) de gestão do plantel é perfeitamente lesiva dos interesses do Benfica e até suicida, tendo as vendas este ano assumido contornos de esquizofrenia.
    Até parece que esta estratégia foi delineada na torre das antas, onde o amiguinho do sr Vieira tem os seus maiores amiguinhos à beira do precipício.

    Peço desculpa por me alongar demasiado.
    Um abraço,
    CP

    ResponderEliminar
  6. Os Benfiquistas não querem ouvir canções de embalar... o que os Benfiquistas querem é ver cumpridas as constantes promessas feitas em praça pública, querem ver resultados concretos. Queremos, sim, uma aposta mais duradoura em jovens como Bernardo Silva, Renato Sanches, Gonçalo Guedes, Nélson Semedo, entre outros, que nos permita beber do sumo extraído do Seixal. Queremos produção para consumo próprio... tem de ser feito um esforço por parte da direção do clube para manter estas jovens promessas até aos seus 23/24/25 anos (alta valorização no mercado), de modo a obter maior rendimento desportivo e, consequentemente, financeiro.

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente tenho de concordar com o comentário/análise. É incompreensível como num ano tão importante onde poderíamos chegar ao Penta e dar a machadada final nos frutanheiros e na carneirada, se desinvestiu assim na equipa de futebol. Também nas modalidades, em confronto direto com a carneirada do lumiar, perdemos todos. Como se pode ter um Benfica, made in Benfica, se se vendem os jovens de valor ao fim de poucos meses na equipa principal? Anda tudo muito contente com o Slivar, mas, se o padrão se mantiver, assim que ele tiver ganho a experiência necessária, que será em pouco tempo, julgo, ele vai-se embora também. O Benfica é apenas uma barriga de aluguel para os clubes ricos e nem tão ricos da Europa. Eles aprendem, cometem erros no Benfica e são vendidos. O pior é que isso nem tem tido grande impacto nas finanças do Benfica. Depois há a desastrosa política de comunicação, onde decidiram não responder à letra aos dragartos. Deixaram que eles manipulassem os média a seu belo prazer sem contraria. O presidente desapareceu de cena e não se ouve e pouco se vê. Até já há Benfiquistas que se questionam se tem algo a esconder....os árbitros roubam-nos, favorecem os dragartos e, nada...O discurso do treinador, de good guy, já enjoa, nunca diz nada de novo. Cada vez que os dragartos cagam uma loia, aparece logo na comunicação social, o que a comunicação do Benfica diz ou tenta passar cá para fora, é simplesmente ignorada. Dizem que a justiça vai lidar com o assunto. A "justiça" tuga, e do porto? Devem estar a brincar connosco...Infelizmente não acredito que se consiga dar a volta a isto este ano. Estivemos tão perto de atingir a hegemonia absoluta do desporto em Portugal e entregámos o ouro ao bandido e demos-lhe um balão de oxigénio. Por isto tudo censuro a direcção da SAD e do Benfica apesar de ter votado na lista do LFV. Mas penso por cabeça própria, a carneirada é para outros lados.

    ResponderEliminar