Tradução (Translate)

sábado, 14 de outubro de 2017

NOVO CICLO MISTER?... NÃO SERÁ ANTES FIM DE CICLO!

Olhanense 0-1 SL Benfica

Sem palavras para descrever o futebol do Benfica... é mais do mesmo, futebol lento, previsível e desesperante, até o presidente puxou os cabelos na bancada VIP... é mau demais, não acordem para a vida que eu não quero!

Svilar é como o algodão, não engana... bastou ver a primeira defesa do jogo aos pés do atacante do Olhanense para me sacar uma salva de palmas na minha sala de estar... as diferenças são tão grandes para o Varela que qualquer comparação entre ambos é brincadeira. Svilar para mim ganhou a titularidade.
Douglas... meu rico Aurélio Buta, se era para contratar um defesa-direito que não sabe defender e só sabe atacar, então o Buta servia perfeitamente para suplente do André Almeida, era muito mais barato e com grande margem de progressão... há coisas que não se compreendem! 
Krovinovic é craque, tem lugar neste plantel e faltará pouco para ter lugar na equipa titular... o Pizzi que não acorde para a vida que eu não quero, a jogar assim nem ao Mundial vai.
Rafa é o exemplo perfeito de um jogador flop... meu Deus, ele já nem a bola consegue dominar!
Seferovic... o que dizer de Seferovic... se eu não tivesse visto com os meus próprios olhos as primeiras exibições do suíço com a camisola do Benfica, jurava que não é o mesmo jogador... este Seferovic dos últimos jogos no Benfica é algo assustador, fisicamente nem se pode mexer e psicologicamente está pior que o Rafa... mas afinal o que é que fizeram ao rapaz?
Gabigol pode fazer uma boa dupla com o Jonas... o rapaz é craque, precisa acima de tudo de tempo, o Jonas pode vir a ter um papel muito importante na integração do Gabigol... ao Seferovic já ganhou o lugar, veremos como vai aparecer o Jimenez depois dos jogos da selecção mexicana... agarra que é tua Gabigol, é agora ou nunca.

Agora é respirar fundo e preparar o jogo contra o Manchester United...

10 comentários:

  1. Duvido que eu consiga ver esse jogo, experimento os primeiros minutos, mas ver o meu Benfica a ser humilhado não contem com o meu masoquismo.
    Esperar evolução no futebol do Benfica é pouco...

    ResponderEliminar
  2. O Rafa é um "flop". O Pizzi é fraco. O Seferovic vale pouco, etc. Perdoem-me estes desabafos, mas só escapam aqueles que têm jogado raramente ou não têm sido utilizados (Krovinovic, Diogo, Rúben, Svilar...).À medida que o tempo vai passando, fica a sensação de que, na maioria dos casos, cada atleta vale menos hoje do que já valeu! Esta realidade não parece deixar dúvidas de uma coisa: não há "flops" a mais, mas trabalho de qualidade a menos de quem dirige e/ou orienta a equipa. Duas semanas a trabalhar com Svilar, Douglas, Luisão, Grimaldo, Pizzi, Rafa, Krovinovic e Gabriel e apresentar tão pouco dá que pensar. Lamento dizê-lo, mas estou quase 100% de acordo com a sua apreciação. Desejo muito estar enganado. Abraço a todos os que estão a sofrer pelo nosso Benfica.

    ResponderEliminar
  3. Gostei do Svilar. Tal como Oblak, estreia-se no Estádio Algarve frente ao Olhanense. Na altura, o esloveno afirmou-se na equipa titular e sentou o Artur definitivamente no banco. Desta vez, com os problemas fisicos de JC, o jovem belga tem tudo para, também ele, segurar a titularidade na baliza do Benfica. A ver vamos...

    Quem não me convenceu foi o Douglas... parece que nem tem treinado. De tal forma que até já estou preparado para ver o Salvio ou o Lisandro a DD. É de rir para não chorar.

    E espero que Rui Vitória não tenha receio de ir com o Ruben Dias a jogo na Quarta-Feira... até lá vou ter pesadelos só de imaginar o Lukaku a sentar Luisão-Jardel. A frescura fisica é um bem precioso.

    RUMO À TRIGÉSIMA

    ResponderEliminar
  4. Agora é respirar fundo e rezar para não levarmos outra goleada. O Rui já é passado. Com este futebol nem no 5 lugar ficamos.

    ResponderEliminar
  5. Hoje foi espetado mais um prego no caixão do RV.

    ResponderEliminar
  6. Fim de siclo para este treinador, maioria de jogadores e se a equipa não ficar nos dois primeiros lugares do campeonato, o mínimo que a direção pode fazer é marcar eleições.
    Marcar eleições porque quem consegue erguer a equipa a níveis a que já não estávamos acostumados e no espaço de meses consegue destruir quase tudo sem antever as deficiências do plantel e do treinador demonstra algumas culpas.
    A equipa não tem físico, não corre, não tem sistemas de rotinas, não tem avançados não tem defesas joga com apenas um medio(Fejsa) e retocado, e alguns jogadores que já passaram a fase de jogadores.
    O Gabriel marcou um bom golo, mas tem que trabalhar mais sem bola e não gostei da cara de poucos amigos quando foi substituído.
    Vai ser uma época de desculpas de todos os que tiveram responsabilidades nestas escolhas, de conversas do tipo temos que trabalhar mais e levantar a cabeça e algumas derrotas vergonhosas.
    Estamos ao nível do Futebol de Quique Flores e Camacho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, esta direcção está alapada, e de forma alguma vai querer sair. Terás que fazer muita pressão, se a quiseres tirar de lá. Infelizmente, como as coisas são em Portugal, só surgirá outro candidato, se tiver a certeza, (ou quase), de que irá ganhar!

      Eliminar
  7. Simplesmente Rui Vitória não dá mais, insistir que ainda vai dar alguma coisa será um erro enorme.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  8. Ora aí está, Papoila - fim de ciclo para o Mister Fezadas.

    Ontem demonstrou-se o que eu e outros por aí defendemos: a mudança para o 4x3x3 não ia, por si só, fazer milagres...quando não há qualidade de treino nos quatro momentos do jogo, não é o sistema táctico, um mero ponto de partida, que vai resolver alguma coisa!...

    Positivo ontem só alguns jogadores individualmente, mostrando que temos plantel para jogar muito mais... Fiquei impressionado com Svilar! Se já defendia a sua titularidade, até por exclusão de partes, agora será um escândalo se o Mister Fezadas voltar a um guarda-redes que só sai da baliza se houver ameaça de bomba mo estádio! Que monstro na auto-confiança, segurança, qualidade e velocidade da decisão, maturidade de veterano e, sobretudo, no controle da profundidade que dà à equipa. Até com os pés me pareceu o melhor clone de Ederson possível!

    Douglas muito bem com bola, integrando-se muito bem na construção e criação, por dentro e por fora! Sem bola, comido um par de vezes no um para um em velocidade, por estar mal posicionado na contenção - de perfil com adversário quase, quando devia estar entre este e a baliza...mas o Nélson Semedo também tinha erros defensivos semelhantes quando começou...para mim, ontem Douglas ganhou o lugar.

    Krovinovic igual a si próprio - craque da cabeça aos pés. Apesar de tudo, na primeira parte viu-se melhor futebol em organização ofensiva que nos últimos tempos - e muito se deveu também à inclusão de Krovinovic, que com Pizzi deu sempre mais linhas de passe dentro do bloco, o que nos fez fugir aqui e ali àquela deprimente circulação sempre por fora do bloco, a mais fácil de defender.

    Diogo Gonçalves e João Carvalho também tiveram bons apontamentos.

    É ir buscar um treinador que faça do todo melhor que a soma das partes - o Mister Fezadas é mais ao contrário!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema do Douglas é precisamente não saber defender, ainda consegue ser pior que o A.Almeida. Este tipo de laterais servem para desenrascar quando se tem uma dupla coesa de centrais. Não é o caso deste Benfica que se vê forçado a jogar com jogadores de "terceira idade", como Luisão ou Jardel... se tivessemos, por exemplo, um Garay, acompanhado por Ruben Dias, seria diferente.

      Para se ter uma noção da valia defensiva do brasileiro, dizem que o Gijón metia 3 centrais, quando ele jogava... Está tudo dito.

      Eliminar