Tradução (Translate)

domingo, 8 de outubro de 2017

O PROBLEMA DO FUTSAL É GRAVE E A CULPA NÃO É DO TREINADOR


O futsal do Benfica não tem equipa para o Sporting... as coisas são como são, custa-me ver a falta de qualidade do plantel, os dois reforços que vieram do Braga são isso mesmo, bons para o Braga, para um Benfica que tem como adversário este Sporting a derrota tem sido quase certa, aliás os resultados entre as duas equipas são cada vez mais uma certeza!

Demoraram anos para encontrar um pivot ao nível do Imperador César e quando finalmente o encontraram venderam-no logo para Espanha... enquanto que o Sporting vai anunciando a renovação dos seus melhores atletas, o Benfica deixa sair os melhores jogadores, a falta que o Elisandro faz nesta equipa é notória e temo que esta temporada nem dê para ganhar uma das taças... a lesão do Chaguinha só vem agravar a situação, sinceramente gostava de perceber o que levou a estrutura do futsal a atacar mais esta temporada com um plantel tão desequilibrado, na baliza o jovem guarda-redes suplente já lá anda aos anos e a sua evolução tem sido praticamente zero!

Enfim... muitos já começam a culpar o treinador Joel pela falta de resultados, mas sinceramente eu tenho uma opinião contrária, o Joel é um grande treinador e já o provou no seu primeiro ano no Benfica, a diferença é que nessa altura tinha de facto um plantel ao nível do Sporting e nesse ano limpou tudo... e acreditem, se o Benfica ainda foi ganhando umas quantas Taças nos últimos dois anos deveu-se e muito ao trabalho do Joel.

O Sporting investiu muito na modalidade e o Benfica como maior clube português só tinha, na minha opinião, de ter acompanhado o investimento para o bem da modalidade, o que o futsal masculino do Benfica anda a fazer é figura de corpo presente, é imperdoável esta falta de ambição... sem ovos é difícil de fazer omeletes e o Joel que o diga, a continuar assim irá ser empurrado do clube pela porta pequena, o que será para mim tremendamente injusto... ou investem na modalidade ou o futsal do Benfica vai continuar a ser derrotado vezes sem conta pelo Sporting, seja lá quem for o treinador... não há milagres!

20 comentários:

  1. Investir, o Benfica até investiu... talvez tenha priviligiado a qualidade em detrimento da quantidade.

    Temos um plantel mais curto que o do Sporting e isso torna-se evidente quando temos o Chaguinha no estaleiro e ninguém do seu nivel para substituir... quando tivemos o Roncaglio indisponivel e todo o nosso processo de jogo alterado... por aí fora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando falo em investir, falo em acompanhar o investimento do Sporting... as coisas são como, ou acompanhas os investimentos dos rivais ou ficas para trás e o pior é que a cada ano que passa o futsal do Benfica está a ficar mais para trás... o investimento foi claramente insuficiente e a saída do Elisandro ainda agravou mais a situação, o espanhol Campos nem se compara ao Elisandro, já a saída do guarda-redes espanhol para o Barcelona não foi devidamente substituído no passado recente, este ano a entrada do Roncaglio melhorou um bocadinho mas o seu substituto no plantel é claramente insuficiente... o Benfica está muito mais fraco que o Sporting.

      Eliminar
    2. E já agora, quando falo em investimento falo em manter os melhores como o guarda-redes espanhol que foi para o Barcelona e o Elisandro que foi para a equipa do Ricardinho... investimento também é renovar com os melhores e ter-lhes de pagar mais ao fim do mês, ou o Benfica faz um esforço para renovar com os melhores tal como o Sporting o está a fazer ou então vai ser cada vez pior...

      Eliminar
    3. Não sabemos se a torneira fechará ou não um dia para o Sporting. Se fechar, esta navegação à vista vai-lhes sair muito cara.

      Sem a ajuda de sobrinhos, não é fácil ao Benfica investir forte no futsal, no hóquei, no voleibol, no basquetebol e no andebol simultaneamente. Daí ser uma boa ideia passar a secção de futsal para a Benfica SAD.

      A Cidade Desportiva de Oeiras vai abrir espaço a uma aposta mais séria na formação e, com a redução de custos, permitirá um maior investimento nas várias modalidades.

      Por enquanto, poderiam era fazer um esforço para manter os melhores estrangeiros em vez de os deixarem sair para contratar outro jogador já conceituado... por exemplo, manter o Elisandro em vez de trazer o Raul Campos. Aqui estou de acordo.

      Eliminar
    4. NAO TEM DINHEIRO PR PAGAR A BONS JOGADORES PR AS MODALIDADES MAS TEM PR PAGAR CARRILHOS,E RAFAS!!????????????

      Eliminar
    5. Está a confundir o orçamento do clube com o orçamento da SAD.

      Eliminar
    6. "A Cidade Desportiva de Oeiras vai abrir espaço a uma aposta mais séria na formação e, com a redução de custos, permitirá um maior investimento nas várias modalidades."

      Não acredite nisso.

      A qualidade da formação, em todas as modalidades, está lá. Só há jogadores lançados, de forma consecutiva, no andebol. Porque é a que tem menos recursos relativamente aos rivais, e porque é a que tem tido treinadores sem medo de apostar.

      Olhe-se para o hóquei em patins. O Miguel Rocha, jogador já feito, poucos minutos jogava na época passada, quanto mais um jovem da formação. O Sardo passou a época sentado no banco a olhar para o ringue, mesmo em jogos que o Benfica estava a ganhar de goleada...

      Veja-se o basquetebol. Com a qualidade muito superior do Benfica relativamente à maioria dos adversários, haveria a possibilidade de dar minutos nos 4os períodos de muitos jogos, a jovens da formação. Mas quantos foram lançados nos últimos anos?

      Não é preciso betão!! É preciso treinadores com visão e sem medo!!

      ROC

      Eliminar
  2. Não é nenhum favor reconhecer a qualidade, associada à quantidade, do plantel do Sporting. Ontem não estiveram Cardinal e Cavinato, trocaram de guarda-redes em relação à final da Taça de Honra, e não se sentiu diferença notória. Por sua vez, a ausência de Chaguinha foi um rude golpe que teremos dificuldades em superar. O nosso segundo guarda-redes não pode, de forma alguma, ser comparado ao titular. Julgo que não podemos negar a evidência. Se eles investem "mais do que podem" e nós "não entramos em loucuras" é outra conversa, outra discussão. Por outro lado, neste momento, não é fácil fazer a defesa do treinador, como deve sentir. Mas penso que faz bem em defender aquilo que pensa, mesmo contra a corrente. No entanto, ainda acredito na possibilidade de sermos campeões. Não é fezada, mas constato que a época vai ser mais desgastante para o Sporting, pelo investimento que pretende fazer na Liga Europeia, e isso pode beneficiar-nos. Abraço. Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  3. Se queremos ganhar e desequilibrar contas é investir como se não houvesse amanhã.

    Aproveito para perguntar, o investimento do zbordeng terá retorno financeiro?

    ResponderEliminar
  4. concordo com a papoila o benfica ta muito fraco no futsal mas a que dar merito ao sporting pelo exelente trabalho desenvolvido por nuno dias e miguell alburqueuque curiosamnete das ultimas vezes que o benfica foi campeao foi com um antigo treinador do sporting paulinho se nao me engano que tambem pouco depois foi logo despachado e a velha sina do benfica despedir treinadores campeoes inclusive da europa no futebol oxala pelo que tou vendo no voleibol nao va pelo mesmo camihno

    ResponderEliminar
  5. Tou ver que este ano só vou ter alegrias no baskete. Por acaso até é o desporto que mais gosto...Ainda hoje demos uma pinga ao Guimarães. Assim dá gosto!
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Se o problema estivesse só no Futsal!!
    O problema está na maioria das modalidades.
    Estou cansado de ouvir determinadas frases feitas.
    Os outros estão a viver com gastos excessivos. Mas continuam a aguentar os melhores e ainda investem em mais jogadores.
    Em vólei acabaram de formar uma equipa e já nos ganham sem dificuldades.
    Dizem para ai que o Benfica está a ser bem gerido com receitas brutais de milhões e quem vende todos os anos os seus quatro ou cinco melhores jogadores somos nós. Este ano ainda nos damos ao luxo de nada gastar em craques.
    Uma treta esta conversa fiada, os outros que dizem que estão falidos não fecham a porta e pelos vistos vão começar a ganhar títulos em todas as modalidades.
    E no fundo acabamos por gastar mal o dinheiro.
    PS o treinador de futsal também não parece ser nada de especial, falta qualidade no plantel mas a equipa não remata nada e não proporciona um futsal agradável.
    Saudações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Batemos os lagartos em duas taças femininas, Taça de Honra Futsal e Supertaça em Rugby!
      A Supertaça em Basket masculino, Benfica-CAB
      A Supertaça no Hoquei feminino 4-1.
      Vitória sobre o Sporting-Benfica, 2-3 em futsal.
      Vitoria na Elite Cup Hoquei masculino, Benfica-Sporting, 4-1.
      Andebol, Benfica-Polacos, 28-24
      Em Basket batemos o Guimarães.

      Eliminar
  7. Tens razao, o sporting e melhor e ponto final! Fomos buscar 2/3 jogadores de boa qualidade(robinho,roncaglio e o deives) , o nosso melhor(chaguinha) muito dificilmente joga mais esta epoca.. cometemos um grande erro ao deixar sair o fernando(foi o melhor jogador no mundial)! Acho que a unica hipotese que tinhamos de fazer frente a este sporting era ir buscar o ricardinho! Desiquilibrava logo a balanca a nosso favor!

    O voleibol ou muito me engano ou este ano è para esquecer!
    No basquetebol tamos muito fortes!
    No andebol parece que tambem tamos fortes mas o plantel do sporting e do porto è superior ao nosso!
    No hoquei vamos varrer tudo! Fizemos regressar o nosso pedro henriques(foi um grande erro ele ter saido) e ainda fomos buscar o vieirinha que é muito bom! È um plantel com muita qualidade e o melhor do mundo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FALTA UM BOM BATEDOR DE BOLAS PARADAS

      Eliminar
  8. Entretanto uma nova derrota no derby de voleibol... neste caso o problema não está na qualidade do plantel... convém antes olhar para a capacidade do treinador.

    Demos um salto qualitativo tanto no andebol como no basquetebol, para quando dar esse salto no voleibol?

    ResponderEliminar
  9. As coisas não estão assim tão más: o problema é mesmo o seporting ter uma granda equipa.

    ResponderEliminar
  10. O Sportigue investe em todas as modalidades como o Benfica fazia antes da bancarrota (tempos do Marcel d'Almeida). São os donos do banco do monopólio. É só tirar mais umas notas que ninguém pede contas. Literalmente estão-se a comprar títulos. Isto só é possível porque somos todos nós que os ajudamos através do padrinhos das VMOCS.

    ResponderEliminar
  11. Engraçado, ainda ha quem tente disfarçar a verdade deste comentário com os usuais (que também se aplica ao Futebol) Haaa quando acabar o dinheiro no Sporting vão ver, fdx há 4 anos que oiço esta merda, VMOCS ou sem VMOCS eles lá andam e investindo numas continuam a seca outras vão passeando superioridade...falência prá já não oiço falar , vou sofrendo com derrotas volumosas no voleibol e no futsal...Valha-nos o Hóquei...

    ResponderEliminar