Tradução (Translate)

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

QUANTO TEMPO FICARÃO NO BENFICA SVILAR, RÚBEN DIAS E DIOGO GONÇALVES?


O problema será sempre o mesmo... qualquer jovem que tenha qualidade e que se imponha na equipa principal do Benfica tem automaticamente os dias contados no clube, há primeira boa oferta de um rico europeu que o queira comprar é vendido sem hesitação pela direcção do Benfica... e é com isto que temos de viver!

Os adeptos benfiquistas foram acreditando que as vendas compulsivas da direcção do clube - e não da empresa que muitos agora nos querem impingir - eram o melhor para o Benfica pagar as suas dívidas que estão a congelar o crescimento do clube, mas com o passar do tempo e depois das vendas de jogadores que atingiram as centenas de milhões de euros nos últimos anos, o passivo está praticamente na mesma e os jogadores continuam a sair do Benfica demasiado jovens, destruindo assim um dos melhores sentimentos que existe no futebol, o sentimento que os adeptos têm pelos seus ídolos do relvado, os craques que são idolatrados e que alimentam a identidade do clube.

Os benfiquistas hoje em dia e muito graças a uma direcção que teima em querer transformar o clube Benfica numa empresa, não têm ídolos, o que existe hoje é orgulho por o Benfica os ter formado como jogadores... Ederson, Nélson Semedo, Lindelof, Renato Sanches, Di Maria, Gaitan, Rodrigo, Gonçalo Guedes e muitos mais que nem espaço tiverem no plantel... Bernardo Silva será sempre um fantasma que pairará sobre as nossas cabeças... jogadores carismáticos que foram sendo vendidos à velocidade da luz por um bem maior, o bem do Benfica diziam eles, mas o problema é que depois de tantas vendas continua tudo na mesma, a Benfica SAD continua a ter de pagar como no passado cerca de 20M€ de juros por ano aos bancos... novos jogadores continuam a aparecer como uma linha de montagem, mas a sensação que fica é que temos de estar sempre a correr contra o tempo, o planeamento continua a ser ridículo e a gestão de activos continua a deixar muito a desejar... os mais velhos e sem mercado vão ficando e impondo a sua influência no balneário, com tudo o que de bom e mau isso traz ao Benfica... os casos Luisão e Salvio são disso exemplos perfeitos.

Do Caixa Futebol Campus continuam a sair jovens atletas de grande valor, mas hoje o sentimento que os benfiquistas têm é que não se podem apegar a nenhum deles porque para o ano já cá não estão... primeiro diziam-nos que não podíamos reter os jovens no Benfica porque eles eram estrangeiros e tinham outros sonhos de jogar nos grandes clubes europeus, depois começaram a dizer-nos que esse problema ia ser resolvido com a aposta nos jogadores formados no Seixal, depois os jovens do Seixal começaram a ser vendidos em Kits para baixar o passivo que teima em não descer por muitas vendas que se façam e agora já todos sabemos o que a casa gasta... Svilar, Rúben Dias, Diogo Gonçalves e companhia serão os próximos a dar nas vistas e a serem vendidos o mais rápido possível enquanto por exemplo, Júlio César, Luisão e Salvio continuam a canalizar grande parte da massa salarial do clube quando deviam de ser eles a sair e a dar lugar aos mais jovens num planeamento pensado com cabeça, tronco e membros.

A pergunta que fica é até quando este ciclo vicioso vai continuar a imperar no Benfica, com isto não estou a dizer que se deixe de vender jogadores, nada disso, o que estou a dizer é que é preciso deixar os jogadores crescer no Benfica até ganharem consistência para serem vendidos pelo dobro ou o triplo do que andam a ser vendidos... o que a direcção fez este verão com a venda de Ederson, Nélson Semedo e Lindelof não se faz, destruiu uma defesa em três tempos e agora a pancada está a ser forte... acima de tudo os benfiquistas estão fartos desta política desportiva de vender e reconstruir planteis todas as temporadas sem efeitos práticos nas finanças do clube e estão fartos do papel secundário do Benfica nas competições europeias... os benfiquistas querem mais e a direcção está lá para isso e espero bem que tenham um trunfo na manga para dar a volta a isto, pois a continuar assim o universo Benfica vai levar um fortíssimo abalo a todos os níveis, depois não se queixem...

Disseram-me que está a ser preparado um golpe de asa e que esta temporada foi um mal necessário para o futuro imediato do Benfica... também me disseram que a estratégia dragarta de difamação do Benfica passa pelo desespero de tentar afastar os investidores estrangeiros do Benfica e que o roubo de toda a base de dados da correspondência electrónica do Benfica os assustou ainda mais pela constatação do óbvio... ou matam o Benfica no imediato ou não terão capacidade no futuro para travar o domínio completo e absoluto do Benfica em Portugal... o tempo dirá se isto se confirma ou não, mas diria que até agora está a bater tudo certo, menos o inesperado aburguesamento que fez a direcção cometer erros inacreditáveis na preparação desta temporada que pode levar a um terrível retrocesso de um planeamento feito a longo prazo... enfim, vamos indo e vamos vendo.

Ouvi dizer que a PJ finalmente foi ao Estádio da Luz... agora é que vão ser elas, o processo vai finalmente começar a andar, preparem-se que o melhor ainda está para vir e garanto-vos que vai ser giro de se ver... vai haver muita gente que vai ter de meter a viola no saco, só espero que o Benfica seja implacável, olho por olho, dente por dente.

15 comentários:

  1. É 15 milhões a peça! Toquem a mercadoria meus senhores! Não percam esta oportunidade! É comprar! É comprar! É comprar!
    Esperem pelo que vai acontecer! O negociador implacável já deve estar a preparar os dossiers para apresentar por esse mundo fora! Mas há quem goste, apoie, defenda e AME esta gente que tanto mal tem feito ao clube!
    Irra! Abram os olhos!

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Venda de grande parte das acções da Benfica SAD a um investidor estrangeiro... disseram-me ser Chinês... os dragartos já sabem disto faz tempo e estão por todos os meios a tentar parar este investimento, primeiro com o caso dos vouchers e agora com o caso dos e-mails através de ataques mediáticos em que o Benfica está supostamente envolvido em casos de corrupção... faz sentido, o que é certo é que desde os caso dos vouchers o naming do Estádio da Luz está congelado , ninguém investe milhões de euros até isto tudo estar esclarecido e veremos se a Emirates renova ou não o contrato no final desta temporada... o que eu sei é que os dragartos (tanto o Sporting como o FC Porto) têm em seu poder todos os contratos e planos do Benfica para a próxima década roubados através de pirataria informática, o caso é grave e tal como o advogado do Benfica disse, alguém vai ter de pagar, isto caso os dragartos não consigam destruir o Benfica primeiro, que é exactamente isso que eles estão a tentar fazer neste momento.

      Eliminar
    2. obrigado pelo esclarecimento

      Eliminar
    3. Será esse chinês o presidente da CEFC Energy (detentora de 99,9% das ações do Slavia Praga)? Foi recentemente fotografado ao lado de Vieira no camarote presidencial da Luz.

      Eliminar
    4. Será que é bom, um investidor estrangeiro adquirir grande parte das acções da SAD?

      Eliminar
  3. 100% de acordo com teu poste Papoila Saltitante...aguardemos com optimismo todos os pontos que citaste,para bem do slb...
    Um abraco
    A.Macedo

    ResponderEliminar
  4. Como quase sempre, é aqui, na Papoila Saltitante, que leio os artigos mais assertivos e as análises com que mais concordo.

    É uma lástima que um clube tendo produzido tantos e tão bons jogadores nos últimos anos, que jogam nos mais fortes clubes europeus, e esteja neste momento nesta situação de 5ª divisão da Europa.
    E a resposta à pergunta do post é mesmo essa: serão vendidos à 1ª oferta que apareça.
    Nem as equipas brasileiras se sujeitam a isto.

    Mais grave ainda é o facto de todos os anos serem comprados dezenas de jogadores que são imediatamente postos de lado e emprestados. Com isso queima-se logo boa parte da receita que sobra das comissões e das percentagens partilhadas.

    Para além de não se tirar partido desportivo dos jogadores, grave é também o facto de serem vendidos ainda imaturos e sem estarem ainda devidamente preparados para enfrentar outras realidades e outras exigências a todos os níveis. O caso do Renato Sanches vendido com 18 anos!!! sem ter completado uma época inteira na 1ª equipa, é o caso mais escandaloso (e vendido às portas do Europeu).

    Quanto ao possível golpe de asa, acho que é um gelado que a estrutura está a tentar enviar directamente para a testa dos benfiquistas.
    Como é que depois de uma época que poderá ser desastrosa (o tal mal necessário) o Benfica tem mais condições para investir (só pode ser esse, o golpe de asa) do que tinha este ano?
    Se o Benfica tivesse uma equipa decente passaria facilmente aos 1/8 da champions o que lhe garantiria uma receita acima dos 30 milhões. Assim vai ficar com o prémio de participação na fase de grupos. E arrisca a não ter sequer essa receita para o ano se as coisas correrem mal como até aqui no campeonato.

    Este desinvestimento, este enfraquecimento da equipa foi feito num ano em que os adversários concertaram estratégias para tentarem destruir o Benfica e recorrem a tudo o que seja legítimo ou ilegítimo para o prejudicar (o que aliás, já acontecia em anos anteriores). Porque esses adversários estão com a corda ao pescoço e só lhes resta uma fuga para a frente. E o senhor Luis Filipe Vieira decide ajudá-los e aliviar a corda.

    Se alguém alguma vez teve ilusões em relação ao que faz correr o senhor Luis Filipe Vieira, depois do planeamento desta época deve ter perdido completamente a ilusão.

    Talvez seja ele quem precisa do golpe de asa para continuar a parasitar o Benfica se as coisas derem para o torto.

    Esperemos que não, que tudo se endireite e que mais uma vez o Benfica seja campeão mesmo da forma sofrida como tem sido.

    Mas é claro que só com uma nova orientação o Benfica poderá ter uma palavra na Europa e ter o domínio em Portugal que a sua força justifica.

    Saudações benfiquistas,
    CP

    ResponderEliminar
  5. O único golpe de asa que terá efeito será no dia em que a grande maioria dos Benfiquistas mude esta direcção e coloque no seu lugar verdadeiros Benfiquistas, com amor pelo clube, com o único interesse de fazer do Benfica ainda maior e melhor.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo, vamos ter que fazer muita, mas muita pressão. Eles estão alapados, e só saem se derrotados eleitoralmente. É necessário não lhes dar tréguas. Eu não me importo de trabalhar, esperemos que ninguém dos que não estão a gostar disto, esmoreça, ou que não se iluda com algumas melhorazinhas aparentes. Não desmobilizem!

      Eliminar
  6. Por amor da santa!!!

    1. Primeiro se há jovens para vender, foi pq esta direção apostou fortissimo na formação.

    2. "há primeira boa oferta de um rico europeu que o queira comprar é vendido sem hesitação pela direcção do Benfica."...

    - Mentira, pura mentira, facilmente provada que é mentira.

    3. "destruindo assim um dos melhores sentimentos que existe no futebol, o sentimento que os adeptos têm pelos seus ídolos do relvado, os craques que são idolatrados e que alimentam a identidade do clube"

    - Ai foi este direção? Pensava que tinha sido a lei Bosman!! Sempre a aprender! Antes desta direção era paletes de jogadores com anos e anos de casa! lol

    desde o documentario do bi campeoanto, com o Paulo Goncalves a dizer que o BEn

    2. SE os jovens saem é pq TODOS querem é comprar jogadores jovens para rentabilizar o investimento LOL, se os jovens saem é pq já não há limite de estrangeiros LOL, se os jovens saem é pq Portugal é um PAis de terceiro mundo, e mesmo com os clubes portuugeses a vivem acima das suas capacidades, estão a anos luz financeiramente dos grandes europeus para onde o Benfica tem vendido os seus jogadores, é que o Benfica n vende para clubes da tetra, todos os clubes do Top10 da Europa tem 1 jogador do BEnfica! Só um ignorante sem noção é que acha que o BEnfica pode competir com esses clubes.

    3. "depois de tantas vendas continua tudo na mesma"

    - O passivo do clube + SAD é só de 470 milhoes, o que era quase só o passivo da SAD há 3 anos. Tens 95 milhoes por receber de vendas já efetuadas. Se explicares como é que desces o passivo quando o dinheiro ainda n entrou o mundo das finanças agradece! Se por exemplo, canalizares tudo para o passivo o Benfica fica com um passivo de 350M.. MUITO ABAIXO do passivo do Porto e Sporting.


    Quantos aos jogadores jovens sairem, saem pq é o que o mercado quer! Jogadores jovens para potenciar e rentibilizar! Tal como o BEnfica só vai buscar jogadores jovens ao outros clubes! Hello? Há clubes na segunda divisão inglesa a fazerem o dobro das receitas televisivas do BEnfica! O Benfica n vende para o Leiceister ou para o West Ham, o Benfica vende para os clubes de topo! Do top10 da UEFA só o Sevilha n tem jogadores do BEnfica!

    O Benfica é tetra campeao, ganhou 12 dos ultimos 16 titulos, baixou o passivo e ainda vai baixar mais, jovens craques como o Svilar, Zivkovic, willock, que antes nunca teriam vindo para o BEnfica, pq veem todos os grandes clubes da Europa com craques do BEnfica... e a gestão é má?

    Porto e Sporting em 2 anos um aumentou o passivo em 100 milhoes o outro em 110 milhoes a tentarem competir com o Benfica, e a gestão do Benfica é má? Porto e Sporting com investimentos insustentaveis a cavarem a cova deles a tentarem competir com um Benfica como sempre a gerir a olhar para o futuro e não para ganhar um campeonato e a gestão é má!


    É que nem com o desespero moribundo dos lagartos e provincianos, que à beira da morte jogam o mais sujo possivel a tentarem sobreviver, um nivel de desespero nunca visto, que extravasa o futebol, nem assim percebem que o Benfica há muitos anos está no caminho certo e não é um ano mau que pode colocar isso em causa... é que nem um ano mau podemos falar, foram só meia duzia de jogos. O campeonato n acabou e ainda somo TETRA!

    ResponderEliminar