Tradução (Translate)

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

OS BENFIQUISTAS ESTÃO A FICAR IMPACIENTES...


Dá que pensar... Filipe Augusto a titular, Zivkovic no banco, João Carvalho na bancada e Krovinovic em casa!... muitos dirão que é o treinador que os treina e coiso e tal, mas algo se passa, é talento a mais desaproveitado no Benfica, se culpo o Sr. Vieira pela falta de qualidade na defesa, do meio-campo para a frente só existe um culpado por o Benfica estar a jogar tão mal, esse culpado só pode ser o Rui Vitória que em finais de Novembro não consegue definir uma táctica de jogo e não consegue definir um 11 titular... começa a ser desesperante!

O Benfica tinha mais cedo ou mais tarde de começar a pagar caro pela mediocridade que se foi instalando nos quadros técnicos do clube e já sabemos como é que é, quando as coisas começam a correr mal só a competência consegue travar o infortúnio... pois bem, a qualidade começa a ser coisa rara nos treinadores principais do futebol do Benfica... Rui Vitória, Hélder Cristóvão e João Tralhão são banais e não me parecem ser treinadores com craveira para um Benfica de nível europeu... isto parece-me óbvio.

A táctica do 4-3-3 é a mais fácil para equilibrar uma equipa, é a menos exigente táctica e fisicamente para os jogadores, no entanto depende como o 4-3-3 for abordado nos treinos... o 4-3-3 pode ser trabalhado para se jogar com 3 avançados ao estilo do Barcelona, mas também pode ser trabalhado para se jogar com 1 avançado isolado na frente, infelizmente parece-me ser isto que está a ser pensado e trabalhado por Rui Vitória... é o balão para a frente, o vai à linha e cruza e se continuar assim vai ser ainda mais desesperante, ainda para mais com um trio no meio-campo que parece um motor aos soluços... Fejsa anda quase sempre limitado fisicamente, Filipe Augusto é simplesmente fraco e Pizzi continua de rastos... com Krovinovic ainda tem dado para disfarçar mas a continuar assim vai passar a ter marcador directo em Portugal e depois vai ser mais difícil... resumindo, nem com 4-4-2 nem com 4-3-3, a equipa não joga nada de nada!

O Benfica não está bem, a super estrutura tem de repensar muita coisa...
Zero pontos na Champions League com apenas 1 golo marcado e 12 sofridos... o Benfica nem à Liga Europa vai!
Na UEFA Youth League só um milagre na última jornada da fase de grupos poderá permitir ao Benfica se qualificar para a próxima fase... a equipa liderada por João Tralhão não joga nada de nada!
A equipa B cheia de talento em estado bruto treinada por Hélder Cristóvão está a 2 pontos da linha de água da 2ª Liga e também não joga nada de nada!
Convinha a super-estrutura começar a olhar para isto com olhos de ver... deixar andar tem as suas consequências e infelizmente esta temporada o Benfica parece ter entrado num ciclo negativo do qual não consegue sair... deixar de acreditar é a pior coisa que pode acontecer aos jogadores e principalmente aos adeptos, a temporada não está a ser fácil muito por culpa de um planeamento digno de amadores incompetentes... temo pelo pior pois o talento que existe no plantel anda a ser desaproveitado e não pode ser só por culpa dos jogadores, nos últimos tempos são jogadores a mais a flopar no Benfica... convinha pensar muito bem sobre a qualidade dos treinadores contratados, pessoalmente defendo que o Benfica devia de investir para ter sempre treinadores de nível europeu a trabalhar no Seixal, sejam eles portugueses ou estrangeiros...

12 comentários:

  1. Fim de linha para o Rui Vitória!
    Já não nos dá mais garantias.

    ResponderEliminar
  2. Perdemos por uns modestos 2-0 no Santiago Bernabéu, tal a quantidade de tempo sem cheirar a bola? Não. Fomos fazer figura de corpo presente frente a uma equipa que joga com um médio defensivo a ponta de lança, um guarda-redes que sofria golos na LC há 43 jogos consecutivos e uma defesa na pré-reforma; quando vencer era a nossa obrigação, se queriamos manter ainda alguma esperança (ínfima, é certo) de ir parar à Liga Europa.

    ResponderEliminar
  3. Contra factos não há argumentos: nos últimos 6 jogos das competições europeias, 5 esta época e o último da época passada, o resultado foi sempre o mesmo: derrota! Para além disso, outro aspecto a ter em conta: as exibições, muito, mas mesmo muito fraquinhos.. Não deixa de ser verdade que em alguns casos fomos prejudicados pela arbitragem, mas quererem se desculpar com isso, é querer atirar areia para os olhos dos benfiquistas.. Não vale a pena ir por aí que não passam.. Saudações gloriosas

    ResponderEliminar
  4. Chegamos ao cúmulo do ridiculo de ver o Basileia a precisar de pontuar na Luz, enquanto que para nós nem a Liga Europa nos sobra.

    É oficial... esta é a pior prestação de sempre do Benfica na Liga dos Campeões. Último lugar assegurado, no máximo fechamos o grupo com 3 pontos (no minimo e se calhar provável... 0 pontos), à quinta jornada temos um goal average de 1/12 num dos grupos mais acessiveis da competição. Pelo meio, a maior humilhação de sempre da nossa história europeia, a par de Vigo. Custa ouvir e custa-me ter de o referir, mas esta é a realidade e para nosso bem não deve ser ignorada nem ocultada por fatores alheios.

    O Benfica não se fez apenas do plano nacional. O Benfica é um histórico europeu com um nome a honrar. A participação europeia desta temporada é simplesmente escandalosa e deve ser encarada como algo muito negativo sem direito a repetição.

    ResponderEliminar
  5. APOIEMOS! A GENIALIDADE DO PRESIDENTE E A COMPETÊNCIA DO TREINADOR.

    ResponderEliminar
  6. Quero ver qual vai ser o nosso ranking na UEFA após esta brilhante participação na Champions!

    ResponderEliminar
  7. Ora bem, Papoila! Um post à Benfica...

    Se me dás licença, acrescento mais qualquer coisa, para as 'avestruzes' que teimam em esconder a cabeça na areia: nesta época, a qualidade exibicional do Benfica tem sido ZERO VÍRGULA ZERO em 90% dos jogos. Acham que não temos jogadores para jogarmos mais que zero?

    Fomos encostados às cordas por 10 do Portimonense na Luz. Acham que não temos jogadores para controlar o Portimonense com menos um na Luz?

    O Olhanense jogou de igual para igual contra nós. Acham que não temos jogadores para passar a ferro o Olhanense?

    Fizemos a pior Champions de sempre, de qualquer equipa portuguesa. Acham que não temos jogadores para fazer melhor Champions que um Braga?

    Ontem, voltei a ver uma das marcas de água do futebol do Benfica do Mister Fezadas: Eliseu, chegado a metade do meio campo do adversário, a cruzar para a molhada na área (molhada de adversários, naturalmente)...acham que não temos jogadores para jogar mais que nas distritais do final do século passado?

    A cada dia que passa com o Mister Fezadas no banco, estamos a conseguir quatro coisas: perder dinheiro aos milhões, perder prestígio internacional, perder o respeito dos adversários nacionais (incluindo os Olhanenses da vida) e internacionais, perder a hegemonia nacional que nos custou tanto a reconquistar.

    Não há voltas retóricas, eufemismos caridosos ou delírios panglossianos que possam salvar quem ainda defende o Mister Fezadas.

    No futebol como na vida, a síndrome da avestruz é muito prevalente e de séria gravidade clínica!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apenas em caso de vitória na última jornada, nos livramos de ser a pior equipa portuguesa de sempre na fase de grupos da Liga dos Campeões. Por enquanto é o Sporting (2 pontos em 2000/01), seguido do Braga (3 pontos em 2012/13) e novamente Sporting (3 pontos na época passada).

      Seja qual for a nossa pontuação final, será sempre a nossa pior participação.

      Eliminar
    2. Obrigado pela correcção, dartalov. Isto sou eu que já estou a contar com a habitual derrota na última jornada...

      Eliminar
  8. Tudo dito, pouco a acrescentar. Totalmente de acordo com o conteúdo do post. E pelo andar da carruagem (leia-se qualidade do futebol apresentado), para o ano arriscamo-nos a ouvir o hino da champions pela tv.

    ResponderEliminar
  9. Bastou ver o último defeso para saber que esta época seria desastrosa.E a nossa direcção não viu porquê?
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  10. O que mais me espanta, é os jornalistas e comentadores da btv tentarem colocar paninhos quentes em vez de meterem o dedo na ferida

    ResponderEliminar