Tradução (Translate)

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

PEDRO GUERRA NOVAMENTE ENVOLVIDO EM ASSUNTOS QUE EM NADA DIGNIFICAM O BENFICA


Comunicado oficial da Federação Portuguesa de Futebol: 

1. A FPF tomou conhecimento no início da semana da possibilidade de documentos internos de controlo de gestão da Federação Portuguesa de Futebol terem sido partilhados com pessoas exteriores à FPF;

2. Por em causa poder estar a violação de segredo, a FPF denunciou o referido facto à Polícia Judiciária, disponibilizando-se para os procedimentos entendidos por convenientes;

3. O conteúdo da revista «Sábado», publicado esta quarta-feira online, aponta no sentido de os documentos internos da FPF terem sido partilhados por um elemento eleito para o Conselho Fiscal, pelo que a Direção da FPF decidiu remeter nesta data, o conteúdo do artigo publicado para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, apresentar queixa à Procuradoria Geral da República, por se tratar de eventual crime desta dependente, e requerer a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária para discussão e votação da proposta de destituição de titular de órgão social da FPF, por violação grave de deveres estatutários.
_______________

Que paranóia...
Mas para quê que o Pedro Guerra queria os documentos internos da FPF?
Mas para quê que o Horácio Piriquito andou a passar documentos da FPF via e-mail ao Pedro Guerra?
Enfim... ou Pedro Guerra desmente categoricamente a notícia da revista Sábado e não vale dizer que não se lembra, ou então tem de se afastar definitivamente do Benfica, da BTV, dos programas em que defende o Benfica e aguardar que este e os outros casos nos quais anda a ser investigado sejam esclarecidos pelo Ministério Público e afins... as coisas são como são.
E já agora, o Sr. Horácio Piriquito também deve deixar de ser convidado para falar na BTV se não desmentir esta notícia da revista Sábado.

17 comentários:

  1. este guerra esta bem é no clube la de cima...se tivesse vergonha na cara ja tinha bazado...como nao tem...o vieira ja o devia ter despaxado....cm o vieira nao quer saber do slb...mantem se tudo como esta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. chamar-lhe merceeiro pode ser 1 forma de o ter começado a empurrar, aver se o guerra sai pelos seus próprios pés. E simplesmente dizer: Rua? LFV não o faz, porquê???

      Eliminar
  2. Não percebo qual a dificuldade de desmentir os e-mails.
    Mesmo que fossem verdadeiros podiam desmentir categoricamente e acabava o assunto.
    Eles depois que provassem que eram verdadeiros...

    Assim, práticas que são comuns e que todos usam, estão a ser usadas para enlamear o Benfica.
    Eu gostaria de ver os e-mails dos corruptos e dos sapos...

    ResponderEliminar
  3. Repito o que disse há umas semanas atrás: isto tem tudo para acabar mal. Oxalá esteja enganado mas, com este tipo de gente que assentou arraiais no Clube, não sei o que dizer. Angústia e só. Abraço

    ResponderEliminar
  4. as noticias são sempre as mesmas....aos pinguinhos...mails há milhares...mas ainda não vi foi nenhum mail a prometer pagamentos a árbitros para safar o benfica. Não se deixem levar pelos merdia e pelos junta letras. Eles precisam de vender jornais diários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não viste nem vais ver e-mails assim pois eles não existem... e ninguém se está a deixar levar por nada, apesar destes e-mails do Piriquito a mandar a documentação da FPF para o Guerra não ser corrupção nem pouco mais ou menos, acaba sempre por ser grave por fuga de documentos confidenciais, se for mentira o Guerra e o Piriquito que desmintam o mais rápido possível...

      Eliminar
    2. Sei que nos programas dos paineleiros desta semana, só se falava dos emails (já são quantas semanas em que é assunto-mor?). Como é possível ser o assunto principal, passados estes meses. E mudava de canal mais emaisl e emails. E com isto só de raspão se falou na escandaleira da roubalheira para os dois compadres deste fim-de-semana.

      Eliminar
  5. Guerra é mesmo um imbecil ao usar o mail do Benfica para isto. Mas até ver nada se corrupção que foi isso que o FCP nos acusou. Vamos ser anjinhos e achar que os outros não pedem informações...
    Que história é essa do Horácio aparecer na BTV??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Horácio Piriquito aparece com uma certa frequência na BTV a comentar assuntos de justiça desportiva.

      Eliminar
  6. O Pedro Guerra em nada dignifica o Benfica. Em nada.

    ResponderEliminar
  7. E-mails e documentos todos os clubes enviam de cá para lá e de lá para cá, para tentarem não serem comidos pelos adversários. O que estranho é como é que estes totós (e este Guerra começa a parecer-me um refinadíssimo totó) expuseram os e-mails que trocaram. Que básicos!
    Sim, já o defendi muitas vezes, mas acho que está na hora do senhor Pedro Guerra ir à vida dele e deixar o Benfica e os seus adeptos/sócios em paz. Mas só depois de os tribunais declararem que o Benfica não esteve nem está envolvido em nenhuma corrupção ou tráfico de influência. Mandá-lo embora antes disso, daria argumentos aos nossos inimigos para nos considerarem culpados.

    ResponderEliminar
  8. Entretanto mais um dirigente afecto ao Benfica que vai ser afastado.

    Há em curso uma verdadeira purga de elementos afectos ao SLB de tudo o que seja órgão com algum poder nas instâncias do futebol.

    Já foi afastado 1 por causa de um comentário menos amigável para o Sporting nas redes sociais. O mesmo tratamento não teve a dirigente da liga que fez aqueles comentários anti-Benfica, entre eles aquele do salão de festas da luz.

    Grão a grão, pacientemente, eles, os dragartos, vão assumindo todos os lugares com poder de decisão.

    Só descansarão quando não houver um árbitro, um dirigente, um steward sequer, que seja simpatizante do Benfica.

    ResponderEliminar
  9. E com muita pena que vejo benfiquistas darem como verdade o que uma revista anti-benfica, que esta afazer o "trabalhinho" dos corruptos do fcp e afons!!!
    Não somos todos "anjinhos"...sabemos que as figuras mais importantes da Direção da FPP sao ligados principalmente ao fcp e afins, assim como ao conselho disciplina e arbitragem.. entao acham que eles nao fazem chegar informaçoes aos respetivos clubes???
    Gostava de ver aqui os benfiquistas a perguntarem porque e que a FPP foi tao lesta a pedir intervenção da PJ e quanto ao assunto do assalto a FPF , roubo de comnputadores, etc,,,
    Gostava de ver os benfiquistas a insugir-se com a continua violação de correspondencia privada, seja de particulares ou de empresas e que a justiça portuguesa faz orelhas moucas...
    Gostava de ver aqui uma demonstração de defesa e apoio ao SLB...
    Quanto ao Sr Horacio Periquito que aparece no programa "Contas feitas duvidas desfeitas" ele versa principalmente sobre assuntos economicos, e nao devemos criticar alguem antes de tempo.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  10. sera mesmo verdade que esta cabala lancada por jornalistas de imprensa afecta aos dragartos,terao mesmo provas dessas noticias?ou sera alguem dentro da fpf ligada aos dragartos que dao as noticias a esses jornaleiros para digrenir a imagem do slb...
    acho que os dois srs.citados pela revista sabado...deviam vir a publico dizer algo sobre mais esta insinuacao...
    Um abraco.

    ResponderEliminar
  11. Horacio Piriquito acaba de pedir a demissao dos orgaos sociais da fpf...diz ele o que o levou a pedir a demissao...aqui vai o que ele escreveu as redes sociais.
    Piriquito adiantou-se e anunciou, já esta quarta-feira, a demissão:

    "Tomei esta decisão, repito, não porque considere ter praticado algum ilícito, mas porque é esta a forma de melhor defender o prestígio e o bom nome da instituição [FPF] em causa. Para defesa do meu bom nome, honra e imagem, irei recorrer às instâncias judiciais para reposição cabal da verdade, tendo em conta os factos que me são imputados."
    Um abraco Papoila...

    ResponderEliminar
  12. Essa é que é a verdade. E quando lhes toca, como a amiga do Proença, por lá ficam.

    ResponderEliminar
  13. Fonte: Sapo24

    Na sequência da denúncia feita pela Federação Portuguesa de Futebol à Polícia Judiciária e à Procuradoria-Geral da República da alegada partilha de documentos internos do organismo com pessoas externas - que envolve diretamente, de acordo com a reportagem da Sábado Horácio Piriquito, do Conselho Fiscal da Federação Portuguesa de Futebol, e Pedro Guerra, comentador desportivo afeto ao SL Benfica, Piriquito apresentou a sua demissão do organismo.

    Acusado de ter passado e-mails ao comentador Pedro Guerra, o dirigente diz que "nenhuma informação confidencial foi passada para a praça pública".

    Leia aqui o comunicado na íntegra:

    "Na sequência das notícias vindas hoje a público e que, na qualidade de membro do Conselho Fiscal da Federação Portuguesa de Futebol me ligam ao comentador Pedro Guerra, venho esclarecer o seguinte:

    1. Sou amigo do Pedro Guerra há mais de 20 anos e fomos colegas aquando dos tempos em que fui jornalista. Trocamos regularmente emails, por amizade ou na sequência das minhas participações ocasionais em painéis de debate na BTV, ou do Pedro nos canais em que colabora;

    2. O Pedro Guerra sempre me pediu ajuda sobre informação financeira numa troca normal de informações e esclarecimentos, verbalmente ou por email, o que fiz sempre com todo o gosto. No caso da FPF até para evitar especulações e na defesa da própria instituição. Isto fez, aliás, de Pedro Guerra um defensor enérgico da actual direcção da FPF. O acesso criminoso a conversas privadas permite estes abusos, truncá-las, ajustá-las aos interesses de cada um. Foram utilizados factos e dados disponíveis em qualquer documento público da FPF. Nenhuma informação confidencial foi passada para a praça pública.

    3. Estas notícias enquadram-se claramente no actual registo de guerra aberta no futebol português, em que vale tudo, em que se tenta espalhar o ódio e o medo, e pretendem criar ruído e fazer vítimas. A notícia foi escrita de forma intencionalmente tendenciosa por um jornalista afecto a um dos clubes em confronto, e que está a fazer este “trabalho” há já algum tempo;

    4. Considerando os superiores interesses da FPF, que coloco acima dos meus interesses pessoais ou dos objectivos desse jornalista com cor e empenhamento clubístico, optei pela decisão que considero mais ajustada e apresentei a minha demissão do cargo de vogal do Conselho Fiscal da FPF;

    Tomei esta decisão, repito, não porque considere ter praticado algum ilícito, mas porque é esta a forma de melhor defender o prestígio e o bom nome da instituição em causa.

    Para defesa do meu bom nome, honra e imagem, irei recorrer às instâncias judiciais para reposição cabal da verdade, tendo em conta os factos que me são imputados."

    Portanto mais fumaça para esconder com notícias facciosas feitas por jornalistas da estirpe corrupta, os casos verdadeira mente graves que se estão a passar nesse lixo de futebol, o caso da investigação por corrupção activa do director do clube assumidamente corrupto e as ameaças a árbitros num clima de intimidação para voltar aos tempos do apito dourado.

    ResponderEliminar