Tradução (Translate)

domingo, 5 de novembro de 2017

VAMOS BENFICA... DÁ-ME O 37


O meio-campo do Benfica devidamente entrosado com Fejsa-Pizzi-Krovinovic será provavelmente o melhor meio-campo do campeonato português... é ali na casa das máquinas que tudo pode mudar... até gostei do Samaris a jogar a 8, a sua posição de origem onde se sente mais confortável e onde pode render muito mais no Benfica, o golo de hoje é prova disso... bastou o Rui Vitória mudar o figurino com as substituições para a tremedeira voltar a aparecer, parece-me evidente que o 4-4-2 está esgotado...
Rui Vitória tem de manter o Jonas ali, mais próximo da baliza onde faz realmente a diferença, Jonas é um jogador com 33 anos e a sua condição física tem de ser muito bem gerida, dentro do terreno de jogo é um génio que não pode andar a desgastar-se a jogar por três a 8, 9 e 10... na verdade a vitória do Benfica foi categórica em Guimarães, uma táctica de jogo para manter e aprimorar na próxima semana de paragem de campeonato... para mim falta definir melhor os extremos de apoio a Jonas, tanto Salvio como Diogo Gonçalves estão ainda longe do que podem e devem dar à equipa, mas certamente que Zivkovic e Cervi irão dar luta por um lugar na equipa titular.
Finalmente a táctica e o 11 começam a ficar definidos a 5 de Novembro... muito tempo perdido mas mais vale tarde do que nunca.
Vamos Benfica, dá-me o 37...

8 comentários:

  1. Gostei da mudança do RV para o 4-3-3 (ou 4-2-3-1)... já que não consegue fazer nada dos dois pontas de lança que temos, esta é uma boa solução para potenciar o Jonas neste tipo de jogos. Um futebol apoiado, com Krovinovic (e Pizzi, enfim...) a construir atrás. Nas alas também preferia ver o Zivkovic e o Cervi, em vez do Salvio (fez um bom golo... apenas e só) e do Diogo Gonçalves (seria interessante vê-lo mais solto na frente... colado à linha lateral não tem feito nada). A má noticia é que esta tática não é a ideal para encarar adversários que adoptem uma postura mais defensiva (isto é, meter o autocarro à frente da baliza)... aí seria necessário um jogador que lhe libertasse espaços.

    ResponderEliminar
  2. Eu quero comprar o RedPass Relvado do Luisão, do Pizzi e do Salvio na próxima época. Onde me devo dirigir?

    ResponderEliminar
  3. Hoje jogámos à Benfica!
    E ganhamos com todo o mérito, apesar do fdgp do apitador, que com faltinhas de merda e amarelos sem razão nenhuma nos tentou empurrar para trás.
    Não conseguiu.
    Oxalá seja o início da reviravolta que os Nossos adeptos merecem, rumo ao 37!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Hoje gostei. Que seja o ponto de viragem. E não sou adepto das contratações em Janeiro, mas se o Benfica, até lá, não perder mais pontos para os dragartos (ou melhor se recuperar alguns) acho que um ponta de lança, tipo Mitroglou, poderia tornar-se decisivo para o penta. Um ponta de lança, um defesa direito, um defesa central. Espero que Vieira finalmente tenha percebido o que está em causa.

    ResponderEliminar
  5. hoje gostei da exibição e da postura da nossa equipa.

    depois do que vi hoje aqui fica o meu 11 ideal:


    svilar, andre almeida, luisao/jardel, ruben dias, eliseu, fejsa, samaris e krovinovic, pizzi, jonas e cervi.

    para jogos em casa contra equipas teoricamente mais fracas:

    svilar, andre almeida, luisao/jardel, ruben dias, eliseu, fejsa, samaris e krovinovic e cervi, jonas e jimenez/seferovic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim... sou da mesma opinião.
      Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
  6. Gostei de ver o Benfica jogar, infelizmente no fim veio a falta de concentração do costume, e o penalty do André no fim não pode acontecer, por exemplo.

    Mas penso que este campeonato está a ser jogado e ganho fora das quatro linhas como vimos com as arbitragens dos dragartos. O corruptos da fruta deveriam ter, no máximo, empatado, e os corruptos dos depósitos nas contas dos árbitros, perdido em casa, e assim...será difícil o Benfica recuperar.

    ResponderEliminar
  7. É certo que não vimos jogando bem.Mas com este VAR ao serviço dos DRAGARTOS vai ser complicado.

    ResponderEliminar