Tradução (Translate)

domingo, 19 de novembro de 2017

VITÓRIA CATEGÓRICA DO BENFICA


O Couceiro não conseguiu lidar com a derrota contra o Benfica, a azia era tanta que a cabeça de melão quase que não cabia no ecrã da televisão, desta vez nem com o árbitro a roubar o Couceiro conseguiu fazer uma gracinha... temos pena mas preparem-se, para a semana para o campeonato vai ser nomeado mais um árbitro pronto para roubar antes do Benfica ir ao Dragão... cuidado, muito cuidado!

Este 4-3-3 de Rui Vitória está ainda muito longe de ser satisfatório... enfim, mais vale tarde do que nunca, mas deixar o Krovinovic fora da Champions para inscrever o Filipe Augusto foi de mestre, digno de um visionário...

Rui Vitória continua a não perceber que não pode entrar em campo com uma equipa com tão baixa estatura e reparem que o Setúbal até nem é uma equipa com grande poderio físico, mas entrar com um 11 em campo com Douglas, Grimaldo, Pizzi, Cervi e Rafa é um risco que podia ter saído muito caro ao Benfica, foram inúmeros os lances em que os jogadores do Benfica foram completamente engolidos fisicamente!

O Rui Vitória tem de pensar melhor o ataque do Benfica, muitos dizem que assim o Jonas anda a jogar sozinho na frente, mas eu vejo o 4-3-3 como uma possibilidade para o Jonas e mais dois passarem a fazer um trio de ataque, agora se a táctica do 4-3-3 do Rui Vitória passar por dois extremos a centrar bolas para a área, então esqueçam, vai ser doloroso ver o ataque do Benfica... Gabigol é perfeito para um 4-3-3 com três avançados, Diogo Gonçalves também é perfeito para jogar assim, mas o Cervi também cresce muito com este dispositivo táctico... enfim, não faltam soluções.

Varela cresceu muito neste espaço de tempo que andou desaparecido, está a jogar muito mais subido na área e mais concentrado... no entanto os seus movimentos corporais na baliza continuam a não me dar confiança, fico sempre com a sensação que pode falhar a qualquer momento, ontem não voltou a frangar por um bocadinho assim... resumindo, para mim não é jogador para o Benfica, tenho pena mas é o que sinto, talvez num Setúbal consiga fazer uma carreira interessante, no Benfica não me parece que tenha lugar.

Quem tomou a decisão de contratar o Douglas devia de apresentar humildemente a demissão, é que nem foi por falta de aviso, todos os adeptos com quem falei sabiam a história do Douglas mito e do gozo que levava em Barcelona, ter vindo parar ao Benfica foi só mais um insulto à inteligência dos benfiquistas!

Não gosto de ver o Samaris a 6, penso que o grego é um 8 perfeito para se jogar com um meio-campo a três, é assim que pode mostrar todas as suas qualidades... gostaria de ver no dragão um meio-campo formado por Fejsa/Samaris/Krovinovic.

O Pizzi neste momento não existe, não consegue fazer nada, nem defende nem ataca, a inexistente gestão física da última temporada, a convocatória para a Taça das Nações, a lua de mel do seu casamento e o seu regresso ás competições no jogo da Supertaça contra o Vitória de Guimarães com apenas uma semana de trabalho atiraram com o Pizzi ao chão... está a ser uma temporada muito difícil para o melhor jogador da Liga da temporada passada, neste momento não tem lugar na equipa titular do Benfica!

Quantas vezes o Rafa já montou no cavalo... bem sei que 16M€ não são 16 tostões mas não vale a pena insistir, o Rafa é um flop, em Janeiro a meu ver tem guia de marcha, o Wolverhampton talvez seja uma boa solução com opção de compra... o Rafa não é jogador para o Benfica, falta-lhe capacidade de definição, mas acima de tudo falta-lhe mentalidade.

O próximo jogo do Benfica é para a Champions League na Rússia com temperaturas muito baixas... não vai ser nada fácil.

5 comentários:

  1. Concordo com toda a tua análise. Aquele Douglas não defende uma e Pizzi continua sem saber que a época já começou.
    Mas no geral até gostei da equipa. E quanto ao Krovinovic aproveitemos de o ver enquanto cá está. Na próxima época...já foi. Não podemos ter um jogador "contra vontade".

    ResponderEliminar
  2. Mais: Krovinovic. Não engana. Indispensável neste 4-3-3.
    Menos: Pizzi. O Luís Miguel está a ganhar terreno ao Pizzi. Quando o Luís Miguel está em campo, o Pizzi sai cabisbaixo ao ser substituído.
    Mais ou menos: O futebol do Benfica. Vai do mais a menos em menos de nada.
    Menos, pá!:Coiceiro. É sportinguista e está tudo dito. Consegue transformar um roubo contra o Benfica num jogo em que a imprensa só fala num suposto penalty contra o Benfica. O Coiceiro não é inteligente, apenas esperto. Quer preparar já o próximo jogo do campeonato e, da maneira que as coisas estão, é bem capaz de receber o Manuel Oliveira de presente para o campeonato.

    ResponderEliminar
  3. Este foi mais um jogo em que (para além de me ter dado o sono por vezes...) em a maneira de jogar nem é carne nem peixe.
    Falta qualquer coisa à Nossa Equipa.
    Eu não sou muito de criticar jogadores que jogam no Glorioso, mas há 2 ou 3, já apontados acima, que...valha-me não sei o quê.
    Não percebo porque é que uns estão sem força física, outro(s) não se afirma(m), ainda outros(s) não percebo para que está(ão) no Benfica.
    Que houve erros nas contratações, isso é inquestionável.
    Oxalá a "coisa" engrene e sejamos de novo Campeões...apesar de tudo.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. O árbitro foi com ordens para eliminar o Benfica!
    Se os árbitros não têm tomates para aguentar as ameaças e pressão colocadas pelo porco, só têm um remédio, apresentar escusas para os jogos do Benfica, porco e zbording e dizer porque razão não querem "apintar" os jogos.
    É melhor não "apintarem" os jogos do que andarem a fazer as figurinhas que têm andado a fazer nas últimas semanas.

    ResponderEliminar
  5. Excelente análise como quase sempre... De referir a entrada do miudo norte americano que deixou água na boca.. Ainda falta muito futebol pra se poder acreditar que o Benfica possa ser campeão este ano. Mas já faltou mais.

    ResponderEliminar