Tradução (Translate)

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

A ARTE DE MAL DEFENDER... PIZZI TEM DE REPENSAR NA SUA ATITUDE EM CAMPO!



OBSERVAÇÃO: Quem fez este vídeo é insuspeito, o autor é Pedro Bouças, treinador bicampeão nacional de futebol feminino e que é na minha opinião um grande candidato a ser o treinador da nova equipa de futebol feminino do Benfica... Pedro Bouças já foi convidado da BTV e sempre mostrou grande profissionalismo e educação... o que se passa com o Pizzi é grave, ele é supostamente o numero 8 da equipa e anda a comportar-se como uma prima donna que por esta altura nem defende nem ataca, é literalmente um jogador a menos dentro de campo, ou muda de atitude ou o banco e a bancada terão de ser o seu destino... isto ou uma transferência no mercado de Janeiro, na certeza que assim é que não pode continuar!

13 comentários:

  1. Está bem. É um analista do que se passou. Evitar acontecer é que é mais difícil. Futebol por comentadores, é tudo fácil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pedro Bouças não é um mero comentador... o Pedro Bouças é treinador de futebol e bicampeão nacional de futebol feminino pelo Clube Futebol Benfica (Fofó).

      Eliminar
  2. Obrigado por teres postado esta "lição" de futebol.
    Assim como eu gostei de aprender a entender melhor o jogo, seria que alguns "ceguinhos que não querem ver", abrissem os olhos para esta e outras realidades.

    PS: Não sei se seria possível o autor deixar um pouco mais de tempo as explicações escritas, porque temos de as ler e olhar para os jogadores no campo, ao mesmo tempo, facto que atrasa a percepção total das explicações.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes fazer pausa no vídeo nos momentos das explicações escritas...

      Eliminar
  3. Falta de trabalho de Rui Vitória em contexto de treino?
    Pizzi anda armado em mula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Nau
      Pelas explicações dadas durante o resumo, não é só o Pizzi mal colocado, também o Krovi, o Jonas e o Salvio, todos em situações defensivas, pode deduzir-se que os jogadores "desaprenderam".
      As conclusões são óbvias, parece-me.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Mas existe uma grande diferença... em 4-3-3 o Salvio e o Jonas são praticamente avançados e o Krovi joga a 10... já o Pizzi na posição 8 não pode ter a atitude demonstrada, é obrigatório ajudar a defender e os grandes desequilíbrios defensivos vieram em grande parte por culpa do Pizzi que estava simplesmente a cagar d'alto!

      Eliminar
    3. Concordo caro Papoila.
      Aliás, como eu não "admito" que um jogador "faça mal de propósito", pode haver um problema de deficit físico do Pizzi e...de outros. Há jogadores que jogam com ritmos diferentes uns dos outros. Problema de preparação física, também?

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  4. Já é a segunda época que o Glorioso não tem um número 8 de categoria, um jogador forte, de recuperação e que saiba sair a jogar, que garanta segurança defensiva e que ao mesmo tempo tenha capacidade de transportar a bola. Um jogador que permita à equipa tanto jogar em 4-4-2 ou 4-3-3, sem perder organização.
    Já o ano passado se notava que Pizzi não era este jogador, mas como marcava uns golitos ao Arouca e ao Tondela estava tudo bem, mesmo quando punha em cheque a equipa com passes a isolar o adversário, este ano conseguiu descer o nível e é cada vez mais um problema que uma solução, aspecto que o treinador não vê ou não tem capacidade para tal.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito bom o video, muito bom este comentario do Tony Montana.

      é isso que ando aqui e o NGB a defender à anos, o pizzi não é nenhum 8 nem o Benfica sabe defender nem fazer pressão.

      Eliminar
  5. Video muito interessante. Sem entender muito de tácticas dava para ver que alguma coisa não estava a funcionar bem, tal a facilidade com que algumas vezes o Estoril criava perigo. Mas eu gostaria de ver um video parecido também em relação ao jogo com o Porto. Lá o meio campo esteve mais organizado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Monte_SLB
      Era bom ter esse vídeo do jogo com os corruptos, mas sempre te digo que, se calhar, não vale a pena, porque (principalmente na 2ª parte) foi uma aflição, com tudo ao molho na defesa e fé em deus...

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Mas por incrível que pareça, acho até que o Varela fez defesas mais difíceis contra o Estoril do que contra o Porto.

      Eliminar