Tradução (Translate)

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

BENFICA CAI DE PÉ DA TAÇA DE PORTUGAL


Este é o jogo perfeito para se dar como exemplo como não se pode ganhar sempre, mesmo sendo superior a todos os níveis e os jogadores a deixarem tudo dentro do campo o Benfica perdeu o jogo por erros individuais e acabou eliminado... enfim, para lá do manifesto azar no jogo que o Benfica teve a todos os níveis, o pormenor que na minha opinião fez cair o jogo para o lado do Rio-Ave foi a fraca capacidade física da equipa do Benfica... num jogo com chuva e terreno muito pesado Rui Vitória decidiu entrar em campo com jogadores de metro e meio... Grimaldo, Pizzi e Cervi... acabaram todos substituídos, jogadores sem capacidade de choque e que acabaram por falhar em lances capitais da partida que deram golos ao Rio-Ave... os pormenores fazem a diferença e infelizmente o plantel do Benfica é fraco fisicamente e no inverno vai-se sentir ainda mais nos terrenos pesados do campeonato português.

Em desespero de causa Rui Vitória teve de meter toda a carne no assador, o Benfica conseguiu empatar o jogo mas perdeu Luisão por lesão... ao sofrer o terceiro golo a já com tudo ao monte e fé em Deus, o Benfica foi eliminado e caiu de pé da Taça de Portugal... sobram duas competições, o Campeonato e a Taça da Liga que são para vencer, mas tal como tantos e tantos adeptos foram avisando os iluminados da super-estrutura do Benfica, este planeamento de temporada foi digno de amadores e os resultados estão à vista... 

Siga para a frente, agora não vale a pena chorar... o caminho vai ser mais difícil do que nunca, haja vontade e competência no mercado de Janeiro e o P3N7A pode ser mais do que realidade... veremos o que a super-estrutura irá fazer para rectificar a merda que fizeram.

Uma palavra de desagrado para a ausência do presidente do Benfica nesta fase tão importante da temporada... os negócios empresariais jamais se podem sobrepor aos interesses desportivos do Benfica.

11 comentários:

  1. VERGONHA!!!

    Oh Papoila que porra é esta?

    Está justificada a campanha na champions!!!
    Ainda existem dúvidas?
    RV out, já!!!

    ResponderEliminar
  2. Papoila, completamente de acordo. Aproveitar a derrota, esquecendo como decorreu o jogo, para "mandar abaixo" o treinador, não é para mim.
    Vieira é responsável por isto. E duvido que ele tenha a inteligência/competência para rectificar de forma eficaz a equipa. Jogadores para entrarem directamente na equipa e não projectos de jogadores. A verdade é que esta incompetência (vamos acreditar que se trata disto, incompetência ) está-nos a custar derrotas, prestígio e dinheiro, muito dinheiro. Mas, como sempre, vou esperar para ver.

    ResponderEliminar
  3. Dia triste.
    Fora da carroça na Taça de Portugal!
    O meu Glorioso!
    Eu que sou ateu, não sei o que é "ter fé", por isso...tou tramado.
    Olha, vou ter uma irrealista esperança que as coisas se componham...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Pois,faltava la LFV para marcar um golo ou talvez para jogar a Central quando o Luisao se lesionou.A realidade e que quando tudo serve para atacar o Presidente,desviamo-nos do essencial.

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida. Caímos de pé, sem ter feito um jogo de outro mundo, mas com bastante azar à mistura e com uma equipa que joga futebol pela frente.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns Papoila pela tua análise séria. Também estou muito triste. Mas vejo futebol ha muitos anos para perceber que as grandes equipas por vezes perdem assim. Num jogo em que o que produzimos devia ser suficiente para passar com tranquilidade a eficácia e a felicidade não quiseram nada connosco. Em termos exibicionais tera sido a exibição mais contundente sobre o Rio Ave, dos últimos anos. Incrível eficácia do Rio Ave e tremenda exibição do Cassio, que engata sempre com o BENFICA. Gostei da dinâmica e atitude da equipa no geral, mais duros e intensos nos duelos, com exceção do Pizzi, mais uma vez lento sem intensidade, sem compromisso. Tive pena pelo Cervi, foi infeliz, mas morfologicamente é limitado. As incidências do jogo foram contra, fiquei mais triste pois era uma verdadeira oportunidade de viragem na moral da equipa, e pra por em sentido os nossos adversários, imprensa incluída.
    Saudações gloriosas

    ResponderEliminar
  7. Superiores? Desculpe Papoila, está em estado de negação.
    Horrível.
    Só falta pegarem-se uns com os outros dentro de campo.
    Fez-se Taça com todo o mérito de um Rio-Ave com processos contra um SLB processado!

    ResponderEliminar
  8. É preciso mais...! Ainda não se chegou ao fim do ano e o Benfica já está fora de duas competições, dois objectivos perdidos. Todos percebem que não é possível vencer sempre, mas esta época está a correr mal por incompetência.

    Não vale a pena falar sempre do mesmo mas foi um ano muito mal planeado, reforços que não vieram acrescentar nada e, acho que se começa a perceber que RV não é capaz de fazer mais.

    Quando se tem um treinador que mostra não saber em que sistema de jogo deve jogar não se pode esperar que faça grandes jogos. Nas derrotas RV faz sempre o mesmo, vá lá, agora passa do 4x3x3 para o 4x4x2, já é algo novo. Mas não consegue mexer com o jogo! Se o Benfica estiver a perder RV tira um médio para entrar um avançado, faz troca por troca, extremo por extremo e depois, vem o risco total em desespero, tira um lateral para entrar um avançado. É sempre o mesmo!!! Não há uma novidade, não há uma estratégia alternativa, se correr bem melhor, se correr mal... Paciência...!

    Um clube como o Benfica precisa de ter um treinador que arrisque e tenha a capacidade de ler o jogo e fazer as mudanças necessárias para poder ganhar. É pena, mas Rui Vitória não é esse treinador. Não defendo a saída de um treinador a meio da temporada, principalmente porque neste momento não acredito que exista um treinador com capacidade para levar o Benfica a outro nível. Mudar por mudar mais vale estar quieto. Na minha opinião vencer a taça da liga é insuficiente para que RV continue no Benfica e penso que seja esse o título mais fácil de alcançar. Mesmo que seja campeão (o que duvido) acredito que seja melhor para o Benfica procurar outro treinador. Se acho que isso vai acontecer... Não!!!

    O RV é o homem certo para LFV, não cria problemas, não exige grandes contratações e aceita o que lhe é pedido. Pode não ser o treinador certo para o Benfica, mas é o escolhido pelo LFV e isso parece ser o mais importante. E RV ao ser despedido é o reconhecimento que o plano de LFV falhou e há quem não queira que isso aconteça.

    É claro que vão dizer que: isto já aconteceu outras vezes, que com o JJ o Benfica perdeu tudo, que esteve 3 anos sem vencer o campeonato. Sim tudo isso é verdade... Mas não me lembro de ver o Benfica jogar tão pouco!

    É preciso mais... Para mim não é suficiente ter um treinador que depois de uma Champions vergonhosa venha dizer que: há mais vida para além da Champions. Ou que depois de ser eliminado da taça de Portugal dizer que "os campeões são assim." Um treinador do Benfica tem que ter outro discurso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As declarações depois da saída da Champions, no rescaldo das seis derrotas em seis jogos, é o espelho de como Ri Vitória se acha no Benfica: que lhe pode ser permitido desaires sem a respectiva assunção de culpa. Ou, o mesmo que dizer, que o homem está inchado. E ainda ninguém reparou ou falou nisso...
      Quanto ao jogo de ontem, com mais calma, digo que fomos eliminados pelo desacerto táctico que a equipa do Benfica tem. Basta ver, quando fomos atrás do prejuízo, como as “peças” foram colocadas dentro de campo. P A T É T I C O!!! E isso, só tem um responsável: Rui Vitória.
      E não se refugiem na ideia falsa que por aí vai, pois o Benfica tem jogadores para fazer bem mais...
      LFV falhou em dar reforços a RV? Pois falhou. Mas com grandes jogadores, quase todos os treinadores conseguem. E este que temos, “não tem unhas para tocar a nossa guitarra”...
      Vamos a tempo de conquistar o Penta. Acredito! Nesta altura, acredito. Se ganharmos a Tondela e Sporting, talvez as coisas se coloquem no sítio para “disparar” de vez no Campeonato. É que, está na hora dos corruptos perderem pontos...

      Eliminar
  9. Belo post, sentido crítico sim, mas nas ocasiões certas e relativamente aos assuntos certos.

    ResponderEliminar