Tradução (Translate)

sábado, 30 de dezembro de 2017

EXCELENTE MENSAGEM DO PRESIDENTE LUÍS FILIPE VIEIRA


Encontrando-me ausente do País com a minha família e confrontado com as mais recentes notícias, faço questão de transmitir uma mensagem muito clara a todos os nossos Sócios, adeptos e simpatizantes.

Os Benfiquistas podem estar totalmente tranquilos de que nunca ninguém do Benfica comprou qualquer árbitro ou jogador de uma equipa adversária, ou em qualquer circunstância procurou manipular a verdade desportiva.
Todas as nossas vitórias resultaram apenas do nosso mérito e do nosso trabalho. Mais do que nunca, a melhor resposta que podemos dar é reforçar a nossa unidade e coesão, porque juntos somos mais fortes.

O que verdadeiramente está em causa em toda esta campanha negativa montada pelos nossos rivais é evitar a todo o custo que o Benfica conquiste o Penta. Porque, em desespero, necessitam de apresentar resultados para a sua própria sobrevivência.

Esta nova leva de denúncias anónimas resulta do facto de não conseguirem demonstrar a existência de qualquer indício de corrupção ou tráfico de influência.

Quero que todos saibam, e digo-o com orgulho, que no Benfica podemos andar de cabeça erguida. Aqui, não existem nem perdões de escutas, nem apitos dourados, nem árbitros convidados para casa, nem frutas oferecidas e também plantéis com seis e sete guarda-redes.

Estejam certos de que a nossa resposta será sempre compatível com a grandeza da nossa história e do nosso Clube.

Este ataque agride todos e cada um dos Benfiquistas na sua dignidade e na sua honra. Eles sabem que a nossa cultura é incompatível com a corrupção. Também sabem que jornalismo se presta a estas encomendas. Mas alerto para o seguinte: toda a Nação Benfiquista vai ser chamada para tomar nas suas mãos o ataque a esta vil e falsa campanha.

Reafirmo a confiança de que a justiça saberá repor a verdade dos factos. E este é o tempo da justiça.

Em breve, terei oportunidade de falar de viva voz a todos os Benfiquistas e como sempre estarei na linha da frente na defesa intransigente do bom-nome do nosso Sport Lisboa e Benfica.

A todos desejo um feliz ano novo rumo ao Penta.

Luís Filipe Vieira


Também o Rio-Ave fez um comunicado no seu site oficial...


Confrontados com as mais recentes notícias, que voltam a associar o bom nome do Rio Ave Futebol Clube e dos seus atletas, fazemos saber o seguinte:

O Rio Ave Futebol Clube desconhece a existência ou a essência do processo em causa, estando alheio a qualquer investigação que decorra dos factos narrados pela imprensa sobre o pretenso aliciamento de jogadores num jogo com o SL Benfica à data da época de 2015/16.

Na senda dos últimos dias, o rigor e a verdade continuam ausentes da informação prestada.

Continuamos a assistir, na imprensa diária, a uma condenação na praça pública sob um processo do qual não foi deduzida sequer acusação.

Multiplicam-se os comentários e as notícias que quebram as mais básicas e primárias regras deontológicas da prática do jornalismo ao não ser respeitado o ser humano, o seu agregado familiar, o profissional e o seu ambiente de trabalho.

De uma vez por todas, dizemos, BASTA, a este ataque torpe e vil, absolutamente carente de fundamento.

Nesta medida, exigimos a máxima celeridade no apuramento da verdade material, não abdicando que seja esta verdade material e não a formal que encerrará estes casos.

Não passará impune quem, sob um pretenso dever de informar, se prestou a um papel infame, em nada dignificando a classe, a profissão, o futebol e todas as regras de convivência em sociedade.

O Rio Ave Futebol Clube é uma Instituição que se orgulha dos seus princípios, da sua História e do trabalho diário que há quase 80 anos vem desenvolvendo.

O crescimento do Rio Ave Futebol Clube é fruto de muito empenho, dedicação e dos seus profissionais em todos os seus quadrantes e, por mais que possa incomodar ou preocupar muita gente, irá continuar porque a nossa identidade é e será sempre fundamentada nestes princípios mais nobres.

Os visados nas notícias veiculadas, jogadores e Clube, são os principais interessados no desfecho urgente destes casos, ao contrário daqueles que pretendem apenas alimentar estes assuntos por outras razões.

O Rio Ave Futebol Clube deixa bem claro que irá agir judicialmente contra todos aqueles que, pelos assuntos à data e no futuro, veiculam insinuações baseadas em dados falsos, difamatórios e atentatórios ao bom nome e honra dos atletas e da Instituição.

Rio Ave Futebol Clube – Futebol, SDUQ
in Rio-Ave

4 comentários:

  1. ainda bem que o Presidente , enviou esse comunicado ,agora e arrastar esses abutres,
    pelos tribunais , durante anos ,nao me interessa o titulo o penta o raio que os parta
    interessa-me a defesa do bom nome S.L.Benfica ,bandidos de esferográfica e camaras de televisão , só queria que o queria o clube tivesse a BTV como anteriormente
    para voltar a assinar o canal , estou farto destes canais mentirosos,manipuladores
    e criminosos . Um ano novo 2018 cheio de saúde e alegrias!

    ResponderEliminar
  2. Os inimigos coligados (os dirigentes e adeptos do clube das quengas e do clube dos depósitos na conta de árbitros, e os pseudo-jornalistas que odeiam o Benfica), escumalha que gosta de chafurdar na lama, pretendem sujar, com ela, o bom nome do Benfica. O que vai acontecer é que se vão sujar tanto, tanto na porcaria em que se espojam, que jamais conseguirão limpar-se dela. Na História do desporto português ficará, para sempre, assinalada esta vergonhosa e nojenta, cabala que arquitetaram contra o Glorioso.

    ResponderEliminar
  3. Uma vergonha aquilo que se está a passar. O grupo confina que pague as dívidas ao fisco. Temos uma imprensa extremamente agressiva com o Benfica, e isto não é por acaso. Se ganharmos o penta os nossos inimigos( é o nome que mais se adequa) deixam de existir. Os benfiquistas têm que estar mais unidos que nunca e dar a resposta mais adequada . Vamos ao PENTA e afundar esta gente que não sabe estar no futebol.

    ResponderEliminar
  4. "Mas alerto para o seguinte: toda a Nação Benfiquista vai ser chamada para tomar nas suas mãos o ataque a esta vil e falsa campanha." - bem, esta parte da declaração deixou-me curioso... o que será que LFV quis dizer aqui?

    ResponderEliminar