Tradução (Translate)

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

O MITO DA SUPER-ESTRUTURA DO BENFICA


O descontentamento dos adeptos Benfiquistas fez-se mais uma vez sentir após a eliminação do Benfica da Taça de Portugal... só Deus sabe como me custa ver um treinador bicampeão nacional e jogadores tetracampeões a serem insultados para gáudio da dragartada que por aí anda...

Rui Vitória tem as suas virtudes e defeitos como todos os treinadores, mas em duas temporadas e meia conquistou para o Benfica:
- 2 Campeonatos Nacionais
- 1 Taça de Portugal
- 1 Taça da Liga
- 2 Supertaças

A isto acrescenta-se, 3 participações na Champions League, chegando no primeiro ano aos 4º final, no segundo ano aos 8º final e nesta temporada acabando a fase de grupos com zero pontos... mas então o que é que se passou no Benfica para que a equipa tenha caído tanto em todas as vertentes do jogo?

Que fique claro, não contem comigo para o massacre ao treinador e jogadores... Rui Vitória é um treinador certinho e de futebol pouco vistoso, podemos dizer que é um treinador resultadista e com provas dadas nessa matéria, mas o que lhe fizeram esta temporada não tem perdão, pelo menos para mim, a super-estrutura destruiu-lhe o trabalho, vendeu a defesa toda e o único ponta-de-lança do plantel, para além disso não investiu na contratação de jogadores com créditos firmados, isto aliado aos problemas de lesões que persistem no Benfica desde muito antes de Rui Vitória entrar no clube e com uma direcção com uma política de compras e vendas de jogadores que roça o ridículo... para desespero dos Benfiquistas não foi por falta de aviso que o Benfica está como está!

Já sabemos como funciona o futebol, agora é fácil descarregar todas as frustrações no treinador e nos jogadores, mas então e na direcção que todos os anos se tem dedicado a vender e a reconstruir planteis com a desculpa do passivo que continua praticamente na mesma depois de facturarem mais de 500M€ nos últimos anos com vendas de jogadores... pois é, a direcção liderada por Luís Filipe Vieira continua como sempre a passar por entre os pingos da chuva, há quem diga que o que fizeram este ano foi sabotagem e sinceramente é o que também me parece, nenhuma direcção de nenhum clube da dimensão do Benfica por essa Europa fora se atreveu a fazer o que a super-estrutura do Benfica fez e reparem que já não vem deste ano, são temporadas consecutivas com esta gestão da treta que esvazia o clube de símbolos e enche os bolsos a empresários... muitos dirão, pois é, mas o Benfica é tetracampeão... sim, é verdade, o Benfica é tetracampeão muito graças aos seus treinadores e jogadores que por esta altura como em outras ocasiões estão debaixo de fogo por causa das merdas que a direcção fez e continua a fazer... eu continuo a dizer, a super-estrutura do Benfica não passa de um mito, por esta altura o Benfica já podia e devia de ser um clube recuperado financeiramente e com o seu lugar na Europa reconquistado... mas não, continuamos nesta lenga-lenga do tugão a dar pérolas a porcos e a levar cabazadas na Europa.

9 comentários:

  1. Os sucessos do passado nunca poderão servir como desculpa para os insucessos do futuro!

    Rui Vitória não é o único responsável pelo mau momento que o Benfica atravessa, mas é um dos responsáveis. Dizer que a má Champions, a saída da taça de Portugal, as 8 derrotas e a humilhação de ser goleado pelo Basileia é culpa da direcção é apenas meia verdade.

    A incapacidade que RV mostra para ultrapassar os maus momentos é mais do que óbvia. A falta de alternativas ao jogo e a incapacidade de mexer na equipa são óbvias. As limitações do treinador não querendo ser repetitivo... são óbvias...! Para não dizer muito mais em relação ao último jogo, o Rio Ave que é uma boa equipa foi em vários momentos do jogo melhor.

    Aqui mesmo no blogue, foi falado das limitações que Pizzi e também Krovinovic tem nos momentos defensivos ou sem bola. Não será isso também culpa de uma má preparação ou um mau treino? Sim a culpa não é apenas do treinador os jogadores têm a sua parte de culpa, mas o jogo começa a ser preparado ao longo da semana a estratégia e as opções para o jogo são responsabilidades do treinador. É ele que tem que encontrar as melhores condições para que a equipa possa vencer.

    É claro que a falta de alternativas aos jogadores titulares é culpa de uma má gestão da direcção. Penso eu que ninguém acredita ser possível vencer sempre ainda para mais quando se vende tudo que é capaz de dar um pontapé na bola. Com esta direcção um bom jogador dificilmente ficará mais de 2 ou 3 anos na equipa. A continuar assim o Benfica vai passar por dificuldades!

    E sim aí o treinador também tem culpa. A falta de exigência o, não querer incomodar o patrão leva a que a equipa não seja reforçada em condições.

    São todos culpados, treinador, jogadores e direcção. Não concordo com os insultos, não concordo com a falta de apoio, mas isso faz parte da cultura desportiva (ou falta dela) que existe em Portugal. Ganhas és aplaudido perdes és insultado. Foi sempre assim... É isso e a culpa é do árbitro. Mas pronto...

    Independentemente dos resultados é bom que se continue a apoiar, afinal é nos maus momentos que a equipa mais precisa, mas não se pode confundir isso com o aceitar tudo. Há limites, e existem alturas em que se deve criticar e não passar a mão na cabeça e dizer que "está tudo bem" quando na realidade não está.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus parabéns. Análise lúcida, com a qual me identifico a 100%.
      O Benfica tem jogadores para fazer mais e melhor.
      Continuo a acreditar que podemos conquistar o Penta.

      Eliminar
  2. MEU AMIGO ISTO É TÃO LÓGICO, OBRIGADO!!!

    "eu continuo a dizer, a super-estrutura do Benfica não passa de um mito, por esta hora o Benfica já podia e devia de ser um clube recuperado financeiramente e com o seu lugar na Europa reconquistado"

    Sejamos nós a mandar o Vieira pró Caralho está a hora, ele já o fez connosco.

    ResponderEliminar
  3. Alguém se lembra da época 14/15? Em que lugar ficamos na fase de grupos da champions (tudo bem nesse ano fizemos 5 pontos)? Qual a eliminatória a que chegamos nessa época na taça de Portugal? Onde terminamos a festejar??...

    ResponderEliminar
  4. Custa ver um treinador bicampeão nacional e jogadores tetracampeões a serem insultados para gáudio da dragartada? Não é preciso ir a Vila do Conde, basta ler alguns blogues ditos benfiquistas, como este aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Típica observação de quem faz questão de meter tudo no mesmo saco para ser o dono da razão... este blog nunca insultou ninguém, não faz, nunca fez e nunca irá fazer parte da minha forma de estar na vida... escrever sobre o Benfica e deixar a opinião pessoal e critica dos mais diversos assuntos não é nem nunca será a mesma coisa de ter os adeptos à saída do Estádio a insultar o treinador e os jogadores... tu meu caro deves pensar que as pessoas são parvas, aliás, essa é uma forma de estar hoje em dia de cada vez mais gente incluindo a forma de estar da direcção do Benfica, não confundas a fome com a vontade de comer... enquanto uns tentam dar sempre criticas construtivas, outros como tu simplesmente preferem não ter opinião de nada e só criticar o que os outros dizem ou escrevem, metendo tudo no mesmo saco para saírem por cima de tudo e de todos como os donos da razão... na verdade cada um é como cada qual, mas no fim de tudo o que está a acontecer não foi por falta de aviso por muito que alguns agora tentem abafar o problema que a super-estrutura criou no Benfica... isolar este post de todos os outros que aqui foram escritos é fazer o mesmo o que anda a fazer o Chico esperto com os e-mails no Porco Canal.

      Se queres deixar a tua opinião sobre o que foi escrito no post, estás à vontade, deixa a tua opinião sobre o que se passa com a equipa de futebol do Benfica, dá-nos a conhecer o teu ponto de vista, ninguém te faz mal ou julga por isso, agora não venhas é para aqui apenas e só meter nojo com observações falsas e descabidas. Aprende a debater as coisas de uma forma livre e descomplexada. Cresce e acorda para a vida...

      Eliminar
  5. Não podemos ignorar a realidade!Fazer como as avestruzes é que não é nada profilatico!

    ResponderEliminar
  6. vamos lá a ver se nos entendemos
    o unico jogador que faz realmente falt e que foi vendido foi o Mitro.
    culpa só pode ser do treinador.porque ou não se opôs á direção ou então foi ele que não o quis.com qualquer das duas situações deixa duvida.
    a primeira pelo caracter do homem
    a segunda só existirá sendo o Vitória um fraco como treinador.
    eu inclino-me para a segunda.porquê?
    um treinador que insiste jogo atrás de jogo no pizi só pode pertencer a segunda categoria.
    para o Renato jogar quem saiu daquela posição?
    então porque insiste agora com ele e deixa o Samaris no banco jogo atras de jogo.
    é minha impressão ou o Fejsa já não está aquele monstro.Cansa ver um colega a frente que não se mexe.
    e não é má forme como para aí dizem,sempre foi aquilo desde que veio para o Benfica.os colegas é que disfarçavam com a sua raça a mingua de futebol deste jogador.
    de resto temos grandes jogadores para todas as posições que chegam e sobram para dar baile aos portentos do lado e do norte
    jr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto, o Ederson não faz falta? O Nélson Semedo não faz falta?

      Eliminar