Tradução (Translate)

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

O PODER VEM DO CAMPO... E NÃO SÓ!


O SL Benfica está a ser atacado por todos os lados e a estrutura do clube continua a gerir os silêncios de uma forma irritante e muito pouco eficaz nesta guerra mediática... o Benfica não é uma empresa, o Benfica é e sempre será um clube, o Benfica é paixão e devia de estar regulamentado que para se trabalhar no Benfica é obrigatório ser benfiquista e neste momento não é isso que se está a passar, aliás, neste momento existem funcionários pagos a peso de ouro e com posições de liderança que trabalham no Benfica mas que não são benfiquistas... as consequências disto são sentidas nos pequenos grandes pormenores que fazem toda a diferença na hora da defesa pública e institucional do Benfica, o que se tem visto é uma passividade assustadora quando a instituição Benfica é suja, denegrida e mal tratada, mas reacções oficiais fortes, agressivas e concisas quando o nome do presidente Vieira é colocado em causa... este comportamento é totalmente empresarial em defesa do patrão que lhes paga o salário e vazio de sentimento e paixão benfiquista na defesa do bom nome do clube... isto não pode continuar e vai ter de mudar a bem ou a mal.

O Benfica como maior clube português tem de ter sempre os melhores treinadores e jogadores a jogar em Portugal seja em que modalidade for... infelizmente não é isso que se passa neste momento, os dirigentes do Benfica continuam a não querer dar o braço a torcer e continuam com o discurso do "não vamos entrar em loucuras", mas no entanto os outros clubes supostamente falidos continuam a investir e a colocar seriamente em causa a hegemonia do Benfica no desporto português, os dirigentes do Benfica não podem viver no passado e do que já conquistaram, o Benfica vive do presente e alimenta-se de conquistas diárias, semanais, mensais e anuais... o Benfica como maior clube nacional tem de acompanhar o investimento do rivais, não pode ficar para trás com a desculpa de que não há dinheiro para as modalidades, mas no entanto o que vemos é que há muito dinheiro para contratações e comissões de jogadores de futebol que passam pelo clube sem jogar, a ganhar fortunas por mês e a apanhar sol no Seixal... e dizem-me... eh pá, não sejas assim, as modalidades estão no clube e o futebol está na SAD... foda-se, parece que estamos a falar de clubes diferentes, mas afinal não é tudo Benfica?... a SAD do Benfica continua a desperdiçar milhões de euros em contratações sem sentido, comissões e afins que começam a não ter justificação, a história dos e-mails veio por a nu muitas das negociatas que faz tempo que estão a ser questionadas por muitos benfiquistas, principalmente as negociatas de milhões com o Atl. Madrid!

Na comunicação do Benfica ainda hoje ouvi o Zé Marinho a dizer no programa 'Chama Imensa' da BTV que o combate ao que se passa na comunicação social depende dos Benfiquistas deixarem de ver os programas televisivos e deixarem de comprar os jornais... só pode estar a brincar, que cabecinha iluminada diz uma coisa destas depois do Departamento de Comunicação do Benfica validar entrevistas exclusivas de dirigentes, treinadores e jogadores aos mesmos jornais e televisões que tanto mal têm tratado o Benfica... que palhaçada é esta, a comunicação do Benfica anda à deriva e já não é a primeira vez que querem fazer dos Benfiquistas parvos... tem de ser o clube a tomar uma posição oficial contra a corja da comunicação social para que depois os adeptos sigam essas mesmas posições institucionais do clube... enfim, o rei vai nu!

Na FPF o Sporting parece ter um plano bem traçado e com objectivos bem delineados através da criação de equipas masculinas e femininas para ganharem todas as competições da FPF... o Sporting já é campeão de futebol feminino, futsal masculino e futebol de praia... falta-lhes ser campeão em futebol masculino e no futsal feminino e têm investido para isso, o investimento tem sido forte para tentarem impor o tal "poder que vem do campo"... o Benfica não pode continuar a dormir!

Bem sei que as contas fazem-se no fim, mas convém também olhar com olhos de ver para as Ligas das principais modalidades ditas amadoras, o Sporting lidera neste momento os campeonatos nacionais de futsal, hóquei em patins, andebol e voleibol... por opção não têm equipa de basquetebol, a única modalidade sem qualquer tipo de possibilidade de expressão europeia de um clube português, todas as outras o Sporting investiu forte e de forma competente, tanto ao nível de atletas como em treinadores... passado é passado e o presente serve de exemplo de como o plano idealizado por Bruno de Carvalho começa a dar frutos.

O FC Porto está falido mas verdade seja dita, conseguiram montar um plantel competente para lutar pelo título de campeão nacional... parece também terem acertado na escolha do treinador, o FC Porto bem ao seu estilo está a tentar a todo o custo voltar a dominar o futebol português através da força dentro de campo e da coação e crime organizado fora dele... nas suas modalidades de eleição - andebol, hóquei em patins e basquetebol - montaram equipas muito competitivas e também ao seu estilo, como se vê principalmente no hóquei em patins, tudo vão fazer para serem campeões... para eles vale tudo.

O SL Benfica tem equipas competitivas em todas as modalidades mas tem vindo a perder potência em todas elas, longe vão os tempos de maior domínio, o investimento dos rivais - principalmente do Sporting - têm feito tremer o Benfica, é disso exemplo o futsal masculino que tem caído a pique a todos os níveis nos últimos anos, no hóquei as arbitragens são como são e tudo pode acontecer como se viu na temporada passada em que nos roubaram um título de campeão nacional a 20 segundos do fim... no basquetebol parece-me que o domínio continua a ser total mas nunca fiando, no andebol falta um bocadinho assim de investimento para dar o salto que a equipa precisa e no voleibol as coisas vão apertar e muito esta temporada, veremos se o Jardim tem pulso para o que aí vem... enfim, nem vou falar no atletismo e afins porque as prioridades e bem foram outras, como por exemplo a construção que ainda não arrancou do Centro de Alto Rendimento.

O Benfica não tem comparação em Portugal, mas o Sporting está a aproximar-se a uma velocidade acentuada, veremos se assim continuará nos próximos anos enquanto o FC Porto vai ficando para trás, os nortenhos nem no desporto feminino apostam, os interesses deles têm muito pouco a ver com o desporto e baseiam-se muito mais no poder e nas vantagens que a instituição FC Porto lhes dá a todos os níveis, os seus interesses vão continuar totalmente centralizados no futebol que é de onde vem o poder total e absoluto... ao Benfica cabe-lhe continuar a lutar com todas as forças e com a máxima competência e Benfiquismo para não deixar cair o desporto nacional numa nova idade das trevas... o Benfica tem de dar um valente murro na mesa e mostrar quem manda dentro e fora de campo.

15 comentários:

  1. É bem certa a análise que faz sobre as várias modalidades e sobre o futebol.

    Resta saber se o Sporting pode continuar a fazer o investimento que faz nas modalidades. Nem tudo pode ser mandado para debaixo do tapete, sempre.

    A ser verdade o que veio a público sobre o acordo do Sporting com os bancos, o garrote é bem apertado e as dificuldades de tesouraria devem ser imensas.
    Por isso a antecipação das receitas dos contratos com a NOS.
    A maioria das mais valias da venda de jogadores vai para os bancos. Por isso o "brilharete" que o BdC faz em não vender jogadores. Dando assim a ideia de uma falsa saúde financeira. Na verdade não vende porque pouco fica nos cofres do clube.
    Daqui a 3, no máximo 5 anos, veremos as consequências para o clube da estratégia do Azevedo de Carvalho.
    Em termos pessoais a estratégia é simples. Levar o Sporting a ganhar o campeonato e eternizar-se em Alvalade ao jeito do confrade corrupto lá de cima.

    Em relação ao FCP, o velho corrupto não pode sair deixando o clube num estado lastimoso em termos de resultados e em termos financeiros.
    Lá se ia o nome do estádio e muito do prestígio que acumulou durante 30 anos. Será sempre lembrado no futuro, até porque alguns dos títulos conseguidos são irrepetíveis, mas não pode largar o poder com o clube de rastos e sem ganhar.
    Vai deixar o clube de rastos financeiramente mas tudo tentará para ser campeão.
    Com os velhos truques, com as velhas tropas, tentará reeditar os títulos sujos que foi ganhando no seu longo reinado.
    Mas também o investimento não poderá continuar durante muito tempo e o downsizing iniciado esta época vai continuar nos próximos anos.

    É por tudo isto que fica mais difícil perceber a estratégia do Benfica para este ano. Com um desinvestimento brutal que fez recuar a qualidade da equipa e a qualidade de jogo, uns 10 anos.
    E que já custou uns valentes milhões que o clube deixou de ganhar. E pontos para o ranking para além de prestígio.
    Um passo completamente em falso na recuperação de um lugar no futebol europeu que a nossa história merece e que a nossa dimensão justifica.

    Sadações benfiquistas,
    CP

    ResponderEliminar
  2. Dizes aí umas quantas tangas. O Benfica só não está à frente no campeonato porque o clube azul e verde é escandalosmanete ajudado semana após semana.

    Na jornada do jogo contra os corruptos, o Benfica só não saiu em 1º lugar graças à fraude que é o campeonato em portugal. O scp devia ter perdido pontos e o porto perdido os 3pts.

    O Benfica não tem que fazer de MP nem de PJ, o Benfica como dizes é um clube, gerido de forma empresarial mas é um clube e os clubes jogam, não andam Às guerras.

    Eu vejo isto de uma outra perspectiva. Este "barulho" todo com vouchers e emails só vieram provar que no Benfica tyrabal-se a sério e de forma limpa, caso contrário já havia conteúdos factuais. Eles não têm NADAAAAA!! Porque não há nada de mal nos emails.

    Provam que o Benfica está atento aos movimentos deles, nada mais. E é isso que lhes doí.

    Um dos estarolas está enfiado até ao pescoço em vmoc´s, com a academia entregue aos bancos, com o canal de tv´s com ZERO patrocínios e só a dar prejuízo. Nem quando falam o dia inteiro no Benfica têm audiência quanto mais se falares só no clube deles. Vão mostrar o quê? Vitrines vazias?


    O outro estarola lá de cima, tem o estádio hipotecado, não investiu em ninguém como falsamente afirmas, apenas chamou os emprestados, anda a pagar os ordenados às prestações, venderam tantos jogadores e nem um centro de treinos consegfuiram construir, teve que ser oferecido. Tantos milhões ganhos e nem um canal conseguiram abrir, teve que ser cedido de forma ILEGAL pela rtp paga por todos nós. Esse canal também tem ZERO patrocínios, só tem prejuízos e está metido numa alhada em termos criminais por causa do que andam a transmitir.

    Estão intervencionados pela uefa, já anteciparam mais de 100M de receitas futuras, nunca consolidaram o passivo e ninguém sabe o passivo real dop clube, só da sad.

    Têm um presidente mafioso e obsoleto, que anda a xupar o dinheiro do clube há 40 anos para investir nos "negócios da noite"

    Não estou nada preocupado com o futuro porque os 2 estarolas estão mortos. Só estão aos gritos para xuparem mais um bocadinho antes da carneirada e macacada perceber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu escrevi sobre o FC Porto foi isto...
      "O FC Porto está falido mas verdade seja dita, conseguiram montar um plantel competente para lutar pelo título de campeão nacional..."

      O que tu dizes no teu comentário é isto...
      "O outro estarola lá de cima, tem o estádio hipotecado, não investiu em ninguém como falsamente afirmas..."

      Onde é que eu afirmei que eles investiram em alguém?
      Podes não concordar e criticar o post, és livre para o fazer aqui, no entanto convém baseares as tuas opiniões em factos verdadeiros e não em invenções da tua cabeça, até porque concordo com grande parte do que escreves e tenho a mesma opinião em muitas das coisas... por vezes fico com a sensação que 'anónimos' como tu descarregam as frustrações em cima de quem não devem, eu não sou o inimigo do Benfica, eu apenas comento como vejo a realidade e tudo o que se anda a passar no Benfica e fora dele...

      Portanto, para a próxima tenta ler melhor o post publicado para fazeres o teu comentário baseado em factos verdadeiros, não precisas inventar nada para sustentares a tua opinião, opinião essa que até gostei de ler pela assertividade com que dizes muitas das coisas...
      Passar bem e VIVA O BENFICA.

      Eliminar
  3. Papoila,

    Concordo contigo em muito do que dizes....
    Mas não posso deixar de pensar que se os dois rivais estão na situação em que estão é porque fizeram os investimentos errados e uma gestão danosa.

    O Benfica diz que não vai cometer locuras no investimento.... pronto, acredito que isso está a ser feito para que nunca chegemos a mesma situação financeira que os outros dois estarolas....

    Claro que doi não ganhar nada este ano (sim para mim está dificil de acreditar que ainda vamos ganhar alguma coisa no futbol 11), mas será que este investimento a fundo, não vai rebentar financeiramente com os outros dois clube?????

    De qualquer forma, eu quero acreditar que algo muito errado aconteceu este ano, tenha sido treinador ou estrutura técnica e que o planeamento era ser competitivo em todas as competições que estavamos inseridos....

    Até posso aceitar que foi cometido um erro (embora se ganhe bem de mais para cometer erros destes), mas já mais aceitarei 2 épocas seguidas iguais a estas....

    Cumprimentos Benfiquistas....

    ResponderEliminar
  4. Modalidades???
    Isso é cair na conversa dos lagartos.
    É só para desculpar não conquistarem o campeonato há 15 anos.
    Antes era a conversa dos jovens e da formação que o o JJ alterou quando lá chegou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cair na conversa dos lagartos?
      Eh pá... para mim o Benfica não é só futebol, as modalidades para mim têm exactamente a mesma importância, eu vivo o Benfica no seu todo... factos são factos, não desconverses.

      Eliminar
    2. Papoila, respeito essa opinião mas creio que estando o Benfica em 1º lugar estas dúvidas não se punham...

      Eliminar
    3. Desculpem meter a colherada, mas concordo com o Papoila.
      As modalidades são Benfica, tanto quanto o é o futebol!
      Aliás, há uma coisa que me faz espécie, e se alguém souber explicar, agradecia: trata-se da questão dos "sócios das modalidades". Palavra que não percebo que raio vem a ser isto.
      Um gajo é sócio do Clube, paga as quotas e pronto!
      Agora além de ser sócio do Clube, também tem de ser sócio das modalidades, tipo paga e não bufa.
      As modalidades não são também o Benfica?

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Sr. Pimenta 64... não é sócio das modalidades, é Cota Modalidades e é uma cota adicional de 5€ à mensalidade de sócio para que os sócios do Benfica tenham acesso a todos os jogos das modalidades nos pavilhões da luz com entrada livre e lugar garantido.

      Eliminar
    5. Obrigado Caro Papoila pela explicação.
      Eu é que estava a ser otário ao pensar que um tipo sendo sócio de um Clube teria entrada livre em todos os campos pertença do Clube, excepto no que antigamente se chamava "Dia do Clube" em que em certos jogos mais importantes do futebol, se pagava um extra.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    6. A quota das modalidades não é obrigatória.Podemos assistir aos jogos pagando um valor relativamente baixo.
      As perguntas que faço são:

      -Qual o clube onde se pagam as quotas de sócio mais altas?
      -Qual o clube onde existe uma quota extra para financiar as modalidades?
      -Qual o clube onde se paga um valor extra a um operador de TV para assistir a apenas uma parte dos seus jogos?

      Conclusão - certamente que será um clube de pessoas da classe alta, e que podem despender mais do dobro do que os seus concorrentes para ter as mesmas benesses.

      Quanto á questão da importância das modalidades, eu estou á vontade para dizer que não será de todo a mesma que a do futebol, só no plano das ideias e dos ideais, o meu filho foi atleta de basquetebol no Benfica, sou amante de basquetebol e voley, mas na prática comparar as modalidades com o futebol é como comparar ouro com cobre.

      Abra.-se a TV, leiam-se os jornais, frequentem-se os pavilhões, ouçam-se as conversas dos sócios e comprove-se isto. Infelizmente em Portugal a maioria nem gosta de desporto, por vezes até me parece que nem gosta de futebol, nós gostamos é do nosso clube e de ganhar.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  5. A mim nao me metem absolutamente medo nenhum. E já agora? Já descobriram quem roubou as bolachas da Magda?

    ResponderEliminar
  6. O mal começa por cima, a falta de paixão benfiquista acha normal a invasão que se vem verificando de sportinguistas para lugares de relevo.
    O cúmulo é ser de algum modo sugerido que o sportinguista DSO poderia ser hipótese para suceder a LFV.
    Ele já é preponderante na política financeira, endividamento, investimentos no betão, negócios paralelos, desinvestimento nas contratações, mas alguém admitir que possa ser presidente do Benfica?
    Cosme Damião é capaz de se levantar do túmulo!

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde a todos.
    Como leitor atento deste blog está é a minha intervenção.
    Apenas e só para dizer isto, futebol lá não é paixão é negócio. Tudo tem um preço.
    Viva o Benfica e um feliz Natal para todos.

    ResponderEliminar
  8. Eu ando a pensar muito nisso e cheguei a uma conclusão bizarra: A ideia do Benfica é jogar a cartada de não investir e deixa-los falir com os investimentos loucos q fazem, de modo a que o tempo de recuperação deles seja uma LONGA TRAVESSIA no deserto.(apesar q deviam fazer na minha opinião o contrario, já que se ganharem os titulos, aumentam claramente a chance de aumentarem os rendimentos. Ou seja, deviamos ter investido FORTE para q n ganhassem NADA e ai sim, fali-los a todos.)

    Só assim, podemos justificar que o sporting esteja a nossa frente no volley , quando a equipa nem um ano tem, q tenhamos ficado tão tranquilos acerca da violencia q foi o roubo do hoquei.

    As unicas q dou de barato , é o basquet, onde acho q ainda apenas perdemos por nós(acho q temos melhor equipa q qq um dos outros, sendo q perder faz parte do desporto), o andebol, q continua a bem ou a mal numa fase a subir de qualidade e o futsal , onde sempre foi mais taco a taco.

    Tirando essa conclusão louca minha, concordo contigo.

    ResponderEliminar