Tradução (Translate)

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

OFICIAL: BENFICA COMUNICA ARRANQUE DO FUTEBOL FEMININO NA PRÓXIMA ÉPOCA


FUTEBOL FEMININO NO BENFICA SERÁ REALIDADE
Já a partir da temporada 2018/19.

Tal como fora anunciado, há alguns meses, pelo presidente do Sport Lisboa e Benfica, o futebol feminino será uma realidade, e já a partir da temporada desportiva 2018/19.
Assente numa gestão profissional, e dando resposta aos anseios de diversos agentes desportivos e dos Sócios do SL Benfica, o projeto tem estado a ser preparado com a necessária discrição, mas com a elevada exigência praticada no Clube e visando uma equipa que carregue os valores da paixão, do compromisso, da competência e da inovação.

Após rigoroso processo de estudo e análise sobre as consequências da entrada do SL Benfica no futebol feminino, e perante o notório crescimento nacional e internacional desta modalidade, ao qual o Clube não pode ser alheio, naquele que é considerado por muitos o desporto-rei, podem já assumir-se algumas linhas mestras que guiarão o arranque da futura equipa sénior:

- Por respeito e preservação do esforço e investimento na formação e desenvolvimento da modalidade que muitos clubes têm realizado, há longos anos, o SL Benfica iniciará a participação nas provas nacionais em 2018/19 no Campeonato Nacional de Promoção;

- O futuro do futebol feminino do SL Benfica será um espaço reservado para a excelência desportiva, através de uma visão sustentada e diferenciada;

- Será mantida a ligação às escolinhas e à formação, onde já existe no Clube a presença de jovens jogadoras, que no passado não tiveram uma solução de continuidade e que agora poderão apontar para um percurso que vise a alta competição;

- O SL Benfica acredita que, desta forma, influenciará o desenvolvimento da modalidade em Portugal e contribuirá para uma ainda maior projeção além-fronteiras, com elevado potencial para atrair novos adeptos e patrocinadores. 

Além de tudo isto, a aposta acaba por ser resultado de uma evolução natural no ecletismo e na inclusão feminina, depois de o Clube ter já em atividade, por exemplo, equipas competitivas de hóquei em patins, futsal, basquetebol, râguebi e pólo aquático.
Durante os próximos meses, o SL Benfica preparará meticulosamente a próxima época desportiva e anunciará a constituição da equipa técnica e o plantel de atletas contratadas para o arranque de um grupo de trabalho que competirá para estar à altura das melhores expectativas dos adeptos Benfiquistas.

3 comentários:

  1. Já não era sem tempo! Com o Benfica, o futebol feminino vai dar um salto qualitativo em Portugal. E lá vão os títulos do zmerding para o galheiro.
    Mas o que é o Campeonato Nacional de Promoção? Uma segunda Liga?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o Benfica podia entrar directamente na 1ª Liga mas vai começar na 2ª Liga por respeito e preservação do esforço e investimento na formação e desenvolvimento da modalidade que muitos clubes têm realizado ao longos anos.

      Eliminar
  2. Faz todo o sentido, que o Benfica como clube eclético que é, tenha futebol feminino. Uma excelente notícia, a par da renovação do contrato do João Félix até 2022. Um pouco de acalmia, nas turbulentas águas em que temos navegado por estes tempos. E que Janeiro sirva para corrigir o deficiente planeamento da época 17/18, do plantel de futebol sénior. A caminho do Penta, saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar