Tradução (Translate)

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

É FAZER O FAVOR DE ENTREGAR A CAMISOLA Nº2 AO ANDRÉ ALMEIDA


As camisolas nº2 e nº6 estão sem dono e provavelmente a camisola nº8 (Douglas) e a camisola nº11 (Gabriel Barbosa) também vão ficar sem dono nos próximos tempos... para já é fazer o favor de entregar a camisola nº2 ao André Almeida, o nº34 não tem jeitinho nenhum e o rapaz merece envergar uma camisola mítica do Benfica.

Este tema das numerações das camisolas para mim tem importância, as numerações no Benfica estão todas trocadas, algumas não fazem sentido nenhum... era bonito tentar reorganizar as numerações, o Benfica tem números históricos que deviam de continuar a ser vestidos por jogadores carismáticos e que joguem em certas posições no terreno de jogo... ver um médio-defensivo como o Samaris com a camisola nº7 e ver um defesa-direito como o Douglas com a camisola nº8 é estranho e decepcionante, já para não falar que são os dois suplentes crónicos no Benfica!

Todas as grandes equipas dão importância a este tema e tentam seguir uma lógica nas numerações das camisolas, veja-se o Real Madrid, o Barcelona, o Bayern Munique e podemos até falar das questões de marketing e afins... enfim, é começar a reorganizar isto, para já a camisola nº2 ficava muito bem entregue ao defesa-direito titular do Benfica... André Almeida.


4 comentários:

  1. Eu não ligo muito ao número... mas de facto é estranho o 8 ser o Douglas. Para mim que cresci com o João Pinto a ser o melhor jogador do Benfica, é deveras estranho. Pizzi, João Carvalho, Krovinovic (se bem que o 20 tem sido bem representado - Simão e Gaitan) ficavam muito melhores com esse número...

    ResponderEliminar
  2. Concordo que devia haver um maior cuidado nos números atribuídos a cada jogador,mas a haver mudança, que seja na próxima época.

    ResponderEliminar
  3. Totalmente de acordo, por uma questão de mística e até de marketing, convinha ter uma numeração condizente no Glorioso.
    A única camisola bem entregue acaba por ser a 10 nas costas do nosso maior craque.

    Tony Montana

    ResponderEliminar