Tradução (Translate)

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

NINGUÉM DEFENDE PUBLICAMENTE O BENFICA, TALVEZ ISTO EXPLIQUE MUITA COISA...

Luís Filipe Vieira
Sócio do SL Benfica, FC Porto e Sporting CP



Domingos Soares de Oliveira
Administrador e Director Financeiro da Benfica SAD
Ver vídeo a partir do minuto 1:12



Pedro Mil Homens
Director do Caixa Futebol Campus


Luís Bernardo
Ex-consultor do Sporting CP e actual Director de Comunicação do Benfica


Ricardo Palacin
Director da Benfica TV


Hélder Cristóvão
Treinador da equipa B do SL Benfica

"Mas na altura torcia por quem?
Na altura torcia pelo Sporting. A família era toda Sporting. Não sei se torcia realmente ou se era mais para acompanhar o pai que era sportinguista. Raramente víamos os jogos na televisão. Ao vivo então, nunca fui ver nenhum jogo ao vivo do Sporting quando era miúdo."
Entrevista completa (clicar aqui)


-Mensalidades da BTV entregues de bandeja à NOS.
-Meio de comunicação privilegiado do Benfica passou a ser o jornal Record do Grupo Cofina.
_____________________

E por aqui me fico...
Este é o Benfica idealizado por Vieira... posições de liderança do Benfica entregues a pessoas que não são benfiquistas de coração... depois assistimos de cadeirinha aos ataques ao clube sem que ninguém da direcção defenda publicamente o Benfica... não surpreende, pelos menos a mim, o que acaba por explicar muita da desesperante passividade que se passa no Benfica!
Já sabem qual a minha opinião, o tempo de Vieira com a sua filosofia empresarial para mim chegou ao fim, Vieira não tem condições para continuar na liderança do Benfica.
Nunca tive problemas em dar publicamente a minha opinião sobre o que se passa no Benfica e nunca o terei... que fique aqui registado qual a minha posição.
Um abraço a todos.

57 comentários:

  1. Acho possivel esta tua posição ...o que não podes é fazer o seu contrario como num dos teu ultimos posts...Quem concebeu e executou o novo e antigo seixal? Não são os mesmos que tu afirmas clubisticamente misógenes...então não podem merecer o teu aplauso.... eu não concordo com a tua posição ou seja não é por essa, não pertença clubistica , que temos assistido ao regresso do apito dourado. Confundes vitima com assassino e criminoso. NO fundo não me agradando a actual situação e não deixando de exigir mais proactividade da direccão do SLB na denuncia veemente de tudo o que se passa, aguardo para ver no final o resultado desta estratégia baseada no silêncio...depois tirarei as minhas ilações...abraço e juntos rumo ao penta...37.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando e como é que você sabe que esta estratégia do silêncio chegou ao fim? Isto é, se se lhe pode chamar estratégia, pois para mim, a direcção, já não sabe o que anda a fazer! É a decadência!

      Eliminar
    2. Estão constantemente a passar a ideia que o Vieira é um visionário por ter construído um novo estádio, o Caixa Futebol Campus, um museu e pavilhões, algo que todos os grandes clubes europeus e até o FC Porto e Sporting têm hoje em dia... a grande diferença e sucesso do Caixa Futebol Campus está na qualidade dos miúdos que lá crescem, os putos tugas e africanos são uns predestinados para o futebol e tens como exemplo academias de formação muito mais avançadas que o Seixal no Qatar, no Japão, em Inglaterra, em França, em Espanha, falta-lhes é a qualidade nos jovens... enfim, a diferença está na qualidade dos miúdos que cá por Portugal são realmente muito bons e felizmente Vieira soube aproveitar isso... no entanto basta um qualquer miúdo dar nas vistas para ser vendido na primeira oferta, isto é indesmentível, os exemplo são mais do que muitos.

      Quis acreditar que era necessário vender para descer o passivo, no entanto vários estudos internacionais dizem que o Seixal já fez receitas em vendas de jovens lá formados superiores a 200 milhões de euros e o passivo continua na mesma... até quando?

      A instituição Benfica anda a ser atacada, denegrida e insultada quase diariamente e a direcção do Benfica continua em silêncio a fazer de conta que não se passa nada... uma vergonha e ainda por cima dá entrevistas exclusivas ao Record do Grupo Cofina que tem sido um dos que mais tem denegrido o Benfica na praça publica... ninguém percebe esta merda!

      E já nem quero falar dos contratos televisivos para não ficar mal disposto... as mensalidades da BTV vão directamente para a NOS num negócio inacreditável que os e-mails nos deram a conhecer... uma vergonha para todos os benfiquistas que têm de pagar mais 10€ por mês que todos os outros rivais em Portugal para conseguir ver todos os jogos do seu clube na televisão e ainda por cima o dinheiro nem para o Benfica vai... sem palavras o que Vieira fez depois de tão bem ter criado a BTV e passado para lá os direitos televisivos, tinha a faca e o queijo na mão e voltou a dar tudo aos mesmo de sempre... imperdoável!

      Com o passar dos anos as negociatas no Benfica sobrepuseram-se aos interesses do Benfica e por isso Vieira não terá mais o meu voto.

      O caso de corrupção em que Vieira é arguido para mim foi o ponto final... Vieira não tem condições para continuar como presidente do Benfica.

      Dito isto... uma coisa são as minhas criticas e a minha opinião sobre esta direcção, outra coisa é o amor ao Benfica e o apoio incondicional que dou por todos os estádios e pavilhões de Portugal e no estrangeiro.

      Seja qual for o resultado de tudo isto na justiça, a estratégia do silêncio deixou que se criassem mentiras e que essas passassem a ser verdades... o rotulo já está colado ao Benfica e vai-nos perseguir por décadas... a direcção do Benfica está lá para defender o bom nome do Benfica, não está lá para deixar que a instituição seja denegrida e insultada... uma vergonha.

      E muito mais podia dizer, mas fico-me por... o tempo de Vieira acabou, pelo menos para mim já chega, hora de sangue novo...

      Eliminar
    3. Assinado!!!

      Nota;
      Sobre o Palacim tens que rever a tua posição. Assisti no passado recente a várias A.Gerais e sei (porque vi) que o Palacim tem direito a 50 votos, logo, sócio com mais de 25 anos de sócio.
      Aquela camisola dos 7x1 (de boa memória, naquele ano até fizemos a dobradinha) tem uma história que o próprio Palacim me contou, ou seja... não é o que parece.
      Vai por mim caro Papoila, porque eu nestas coisas não engano.

      Eliminar
    4. Se tu o dizes acredito em ti...
      Saudações benfiquistas

      Eliminar
    5. Já tinha dito isso em relação ao Palacim. Fez um aposta no programa e perdeu. Basta pesquisar.

      Eliminar
  2. O ricardinho era portista.. e, agora, é benfiquista fanático.... o resto é blá blá blá e falta de memória..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardinho?... o FC Porto não tem futsal nem nunca teve... percebeste ou queres que te faça um desenho?

      Eliminar
    2. O Simão Sabrosa forçou a saída do Benfica e por isso nunca mais voltou ao Benfica quando acabou a carreira, o Vieira não o permite... agora o Simão anda a fazer o choradinho mas nem para a última gala foi convidado. Veremos se será convidado para a próxima...

      Eliminar
  3. E tu benfiquista para além de atacar a direcção o que fazes para defender o SLB?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a tentar meter o joio no meio do trigo!
      O teu ponto de vista é espantoso, ou seja, a direcção mais do que ninguém tem obrigação de defender o clube, e não o faz, então os outros que o defendam!
      Pois eu digo-te que a melhor maneira de defender o clube, é eleger outra direcção!
      Provavelmente tens aí um tacho que acabará imediatamente, quando essa direcção sair, e essa é a tua preocupação!
      Não conheço pessoalmente o autor do blog, mas com toda a certeza que o presidente da direcção, tem muito mais acesso aos meios de comunicação social do que ele!
      Temos o clube cheio de "não BENFIQUISTAS" que auferem de remunerações pornográficas, e que de forma alguma querem sair! Uma vergonha!

      Eliminar
    2. O que faço?
      Sou sócio, pago cotas, apoio o Benfica nos estádios, nos pavilhões, no estrangeiro e a única coisa que peço é que a direcção defenda publicamente o Benfica... coisa que ultimamente não tem sido feito de forma alguma.
      Tanto falaram que a justiça iria tratar e punir os criminosos e o que acabou por acontecer foi que a justiça fez do Vieira arguido.

      Eliminar
    3. Na mouche, caros Alerta Vermelho e Papoila

      Eliminar
    4. "Tanto falaram que a justiça iria tratar e punir os criminosos e o que acabou por acontecer foi que a justiça fez do Vieira arguido." - touchè!

      Eliminar
  4. Segundo julgo saber o LBernardo e o Mil Homens sempre foram Benfiquistas, o presidente também sempre foi, inclusive o pai também era, o que existe são algumas teorias sobre o seu numero de sócio, teorias nunca provadas.

    O DSO sempre se soube ser sportinguista e fez até agora um grande trabalho no Benfica. Ele afirma que agora é do Benfica, mas isso é algo que vale o que vale.

    Para se criticar o Hélder teria de se criticar treinadores que estiveram no Benfica, como por exemplo Jorge Jesus, e que ao serviço do clube sempre o defenderam, ou jogadores que foram capitães como Carlos Manuel e Simão Sabrosa.

    Se concordo com estas situações de pessoas em áreas chave do clube serem adeptas de concorrentes? - não, mas são pessoas escolhidas pela direcção, e cabe aos benfiquistas avalizar o trabalho da direcção através de eleições.

    A mim o que me parece é que foi escolhido uma estratégia de comunicação não agressiva no nosso clube, contrariamente ao que defendo, e é para continuar. Bem ou mal é algo que teremos de esperar para ver resultados. Para mim em tempo de guerra não se limpam armas, mas não sou especialista em comunicação.

    Agora, temos de olhar para o outro lado da questão, para a obra feita pela direcção, e isso está á vista de todos, ninguém pode negar que o Benfica é o clube mais bem preparado para o sucesso, e uma coisa é estratégia, outra são as tácticas que se utilizam; e se a estratégia tem tido sucesso, uma ou outra das tácticas não tem sido ou compreendida ou bem sucedida.

    Muito haveria a dizer sobre isto, mas penso ser um momento pouco oportuno dada a guerra que estamos a travar, contra esquemas nunca vistos desde o tempo do Apito dourado - árbitros medrosos e no mínimo incompetentes, sinistras personagens de apoio, como macacos e restante fauna, CS subserviente e conivente, órgãos do estado ao serviço e treinadores, jogadores e clubes "amigalhaços".

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O momento oportuno é todos os dias... só faltava essa que agora por causa dos nossos rivais não se pode discutir o que a direcção do Benfica anda a fazer... nada disso, o Benfica deve ser discutido por todos os benfiquistas a qualquer hora do dia e a direcção tem de vir esclarecer os benfiquistas sobre estas e muitas outras questões que estão muito mal explicadas e muitas outras sem nenhum tipo de explicações... se ficarmos todos a aguardar que a justiça decida alguma coisa, nem daqui a 10 anos discutimos os grandes e graves problemas do actual Benfica de Vieira... já não existe justificação possível para o passivo continuar como está e este é só um dos temas que esta direcção se fecha em copas e nada esclarece... enfim, neste espaço vou continuar a debater e a questionar tudo o que achar que deve ser debatido e que me causa transtorno no Benfica.
      Este não é um blog para replicar notícias de jornais e mostrar as fotografias das vitórias, aqui discute-se o Benfica todos os dias... ponto final.

      Eliminar
    2. Então quer dizer que lhe parece produtivo estas discussões em blogs sobre assuntos do, nas suas palavras, Benfica de Vieira? Se for para acrescentar e trazer novidades tudo certo. Se for para dar a sua perspectiva tudo certo, se convidar á reflexão nada a opor, acho muito bem.

      Mas depois o que vai acontecer?
      Espera que a direcção venha também diariamente, qual Bruno de Carvalho, justificar-se dos seus actos de gestão, que estão expressos em R&C,, expor e discutir com cada blog o seu bussines plan, fazer uma tertúlia ou brainstorm sobre a politica de comunicação e en passant ir apelidando uns de papagaios e outros de infiltrados?

      Isso não vai acontecer, e eu também discuto todos os dias o Benfica com amigos, todos me dizem que sou uma enciclopédia, que sou fanático, que me devia candidatar porque seria um grande presidente. Já tive várias empresas, e digo~lhe, tomar decisões é muito difícil, mas ter uma opinião é muito fácil.

      Mas pronto, vamos então continuar a discutir aqui o Benfica todos os dias.

      Eu sei que aqui não expõe só assuntos negativos, ainda bem porque ideias diferentes sobre o Benfica existem muitas, mas como diria o musico, é muito mais o que nos une do que aquilo que nos separa.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Caro Chakra,
      Laboras num erro crasso quando dizes que «são pessoas escolhidas pela direcção». Não, não são! São pessoas escolhidas pelo Vieira que faz do Glorioso uma coutada sua.
      Os restantes membros da direcção só lá estão, porque sim e para cumprir estatutos.
      Para o lugar do DSO, o BES mandou ao Vieira 3 candidatos e este foi o escolhido. Não sabemos de que cor eram os outros dois, mas este não mentiu, disse-lhe que era adepto do çeportém.

      Eliminar
    4. Caro Chakra;
      Ainda sobre as teorias nunca provadas sobre o número de sócio de LFV, procura o Jornal do Benfica, edição de 20 de Fevereiro de 1991 pagina 7, onde estão todos os agraciados com o emblema de 25 anos de sócio e vê se lá está o nome LFV?
      Poupo-te o trabalho...não, não está. E no entanto, fazia naquele ano 25 anos de sócio se acaso tivesse pago as cotas!!!
      Claro que depois de ter pago as cotas em atraso, foi readmitido e ficou com o seu antigo número (11056) mas para 11056/1, até à actualização seguinte.
      Estás a ver a tal confusão do ININTERRUPTO?
      E porque é que chego a tal número?
      Receberam o emblema de prata em 1991 os sócios;
      11055 - João Carlos Filipe
      11057 - José Manuel Assunção Piço

      Agora repara na numeração actual, que consta no Jornal do nosso Glorioso Clube de 26 de Fevereiro de 2016 na página 19;

      3311 - José Carlos Filipe
      3312 - Luís Filipe Vieira
      3313 - José Manuel Assunção Piço

      Será necessário fazer um desenho???


      Eliminar
    5. Este é um espaço de discussão e debate para os adeptos... não passa disso.
      Tu és apenas mais um dos que confundem tudo... isto não é um blog de propaganda pró ou anti seja lá do que for, este blog já existe faz muitos anos, mesmo antes dos departamentos dos clubes andarem a tentar meter o bedelho nos blogs e controlar o que por lá se escreve ou deixa de escrever... e sim, durante uns tempos num passado bem recente também fui surpreendido na caixa de correio deste blog com a famosa cartilha, algo que me recusei a seguir e a transcrever aqui... e por aqui me fico, se tu soubesses da missa a metade se calhar não dizias o que dizes, mas tudo bem... de uma coisa te posso garantir, eu não faço parte de nenhum movimento pró ou anti Vieira, eu apenas sou um benfiquista que partilho a minha opinião desde a antiga Gloriosasfera, actual blogosfera encarnada...
      Sei que este blog anda a incomodar muita gente e já pensei mais do que uma vez em fechar este espaço de vez e esse dia inevitavelmente vai chegar mais cedo ou mais tarde, até porque cada vez tenho menos vida para isto, entretanto o amor que sinto ao Benfica faz-me continuar apesar de cada vez mais me custar de ver o rumo que o Benfica está a levar internamente.
      Saudações benfiquistas e como dizes e bem...
      Viva o Benfica

      Eliminar
    6. O comentário acima é em resposta ao chakra indigo.

      Eliminar
    7. Parece que fui mal interpretado.

      Muito mau seria para o nosso clube que as pessoas não possam ter ideias divergentes da direcção, que sejam silenciadas ou que algum machado lhes corte a raiz ao pensamento.

      Isso seria intolerável.

      O que critico é a forma, não o conteúdo. o uso de expressões acusatórias, de insinuações.

      Eu mesmo, com as noticias que saem constantemente ,posso escrever resmas de um libelo acusatório contra o presidente Vieira. Basta ter imaginação, mas como diz e bem, nós não sabemos da missa nem metade, e a guerra que foi criada para apear o Benfica da liderança do futebol em Portugal não dá tréguas, e a propaganda sempre foi a maior arma para criar divisionismos e fomentar as querelas nos adversários.

      Já o disse várias vezes, eu só votei Vieira nas ultimas eleições, porque as alternativas ou são inexistentes ou ridículas, por isso não sou um Vieirista, sou um adepto do Benfica, e enquanto acreditar nesta direcção, e não se apresentar uma alternativa credível ( e não estou a incluir a de um politico manhoso e cheio de contradições como RGS) estarei ao seu lado.

      Só houve um presidente em que nunca confiei, Vale e Azevedo, e fiz questão de ir á famosa AG do pavilhao por baixo do 3 anel votar com os meus 20 votos contra, e assisti a coisas que nunca pensei ser possivel. Por outros motivos Manuel Damásio foi outro que não me convenceu desde o primeiro dia, todos os outros me mereceram crédito enquanto desempenharam o cargo, e com Vieira, até agora apenas se lançam suspeições, e eu não posso julgar pessoas sem provas.

      Esta é a minha visão até me provarem que as coisas que não parecem muito transparentes efectivamente não o são.

      Criticas também tenho, a alteração de estatutos, a "não remuneração" pelo cargo de presidente da direcção da SAD, a chamada de pessoas como Alcino António e outros de volta ao clube, a ostracizasão de benfiquistas insuspeitos como Alberto Miguens em detrimento de um sportinguista assumido que depois de querer reescrever a história do glorioso foi para o museu sporting de onde foi corrido, etc.

      Mas em milhares de actos de gestão, muitos contribuíram para o crescimento do Benfica, e a sua luta contra o sistema instalado pelo FCPorto e Pinto da Costa conseguiu trazer um ar mais puro ao futebol, devolvendo a competitividade que estava arredia do Benfica.

      E fico por aqui, esperando que continue a contribuir positivamente para o debate de ideias.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    8. Está tudo bem chakra indigo, estamos cá para isso mesmo, debater ideias e alimentar a nossa paixão... chamada Benfica.
      Grande abraço.

      Eliminar
    9. Viriato
      Essa história do numero de sócio eu conheço, é publica, mas isso prova que o Vieira não é Benfiquista? Eu deixei de pagar durante algum tempo as minhas quotas por dificuldades financeiras, não me considere menos Benfiquista, e um simples adepto é tão Benfiquista como eu, só não tem os direitos e deveres da condição de sócio do clube.

      O próprio RGS defendeu a não validade jurídica de considerar que um sócio que interrompa o pagamento de quotas possa não beneficiar dos direitos que os estatutos consagram.

      O mal foi a alteração abstrusa dos estatutos, que só permitem candidatos ao cargo aos 43 anos de idade, isso é que urge mudar.

      Quanto á sua ideia de que o Benfica é uma coutada do Vieira, lá está, começamos a entrar no domínio da insinuação, e isso é contraproducente para um debate são. Se calhar estar tanto tempo á frente de uma instituição é que cria esse tipo de ideia, e é uma das propostas que sempre defendi para cargos políticos e de poder, uma limitação temporal para implementar um projecto.

      Mas não sei se isso é viável, e quando penso que podíamos lá ter um Rangel ou um Bruno Carvalho deixo logo de parte a ideia.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    10. Caro Chakra.
      Na realidade, basta pagar as cotas em atraso para se ser um sócio de corpo inteiro. Eu mesmo estive 3 anos na estranja mas, quando regressei, paguei esses 3 anos e voltei a ser sócio de corpo inteiro.

      Vieira esteve MUITOS anos sem pagar cotas, e durante esse tempo andou de braço dado com o Peidoso, a entrar no seu gabinete sem bater à porta e a festejar vitórias dos corruptos contra o nosso GLORIOSÍSSIMO Glorioso...tenho testemunhas de um indefectível Benfiquista disso.

      Nesses entretantos e aquando das suas funções no Alverca, teceu alguns comentários muito manhosos sobre o nosso SAGRADO clube...do qual já não era sócio porque deixou de pagar cotas.

      Sobre os 43 anos de idade para se ser candidato como é que se muda isso?
      É difícil, porque só uma Assembleia Extraordinária o fará. E como se convoca essa A.E. quando são precisos 10 mil votos, ou seja;
      10 mil sócios com 1 voto, ou
      2 mil sócios com 5 votos, ou
      500 sócios com 20 votos, ou
      200 sócios com 50 votos...com a presença de quem assina, nessa A.E.

      A "coutada" causa-te repulsa? Mas é o que é. Os Vices são verbos de encher, além disso o Gaioso e o Alcino até são seus empregados nessa financeira do Capital Criativo.

      Eu já defendi há alguns anos LFV em vários sites e blogues...mas como diria um politico já falecido...só os burros é que não mudam.

      Eu já te li a defenderes o Aberto Miguens e sabes porque lá não está? Porque o Miguens tem um problema de espinha...não se pode curvar e não comunga a hóstia do lambebotismo.

      E olha, vamos ficar por aqui, por hoje já chega!

      VIVA O GLORIOSO, ou melhor, GLORIOSÍSSIMO porque era assim que o imortal Bermudes se referia ao Glorioso.

      Eliminar
  5. nao tenho nada contra o nosso presidente acho que esta a fazer um brilhante trabalho que continuo a trabalhar como até aqui. mas vamos por partes se fazer sócio da carneirada que deposita dinheiro na conta de um arbitro, por causa das piscinas nao acredito. piscinas á por ai fora milhares, por isso foi por outro motivo que por agora fica fechado. mas depois ser sócio do clube das putas no calor da noite que foi condenado por CORRUPÇÃO, que alguém o fez sócio e lhe paga as cotas se alguém me fizer sócio destes clubes o que tenho a fazer é pedir um indemnizador na justiça por danos morais e psicológicos posso mudar de carro casa mota e até mulher, mas o BENFICA tirando os filhos e neta é e será o amor eterno, nao se troca por piscinas ou cotas pagas, por isso nao gosto de ver pessoas ligadas ao BENFICA com outras cores que nao as nossas, falo por mim se estive se na outra barricada o que fazia, minava os INIMIGOS como eles estao a fazer dentro do nosso BENFICA anda muita gente a minar o nosso BENFICA. como acabar com isso correr com os INIMIGOS que estao dentro das nossas trincheiras, expondo os no fogo cruzado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais do que óbvio que grande parte do problema vem de dentro do Benfica... são demasiados não-benfiquistas em lugares de liderança no Benfica. Não se percebe...

      Eliminar
  6. Caro Papoila, congratulo-me com a tua lucidez! Excelente post!

    ResponderEliminar
  7. Tua nao debates, tu nao questionas...tu criticas tudo, tudo que esta direção faz e fez nao presta...
    Vais buscar a treta de serem socios de outros clubes...bla..bla...bla...
    Tu deves estar desejoso que esta direção possa cair para apoiares outro candidato que vai prometer "ser campeao todos os anos...em todas as modalidades...ser benfiquista desde pequenino...
    Venho a este blog sempre com a esperança que esteja mais preocupado com o BENFICa do que ser ANTI...critico..benfiquista mas sem pensar que o é mais do que os outros que amam o BENFICA.
    As vezes penso que exitem benfiquistas que preferiam que o Benfica não fosse PENTA so para atacarem esta Direção...e isto entristece-me..È PENA!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu critico o que não gosto e elogio o que gosto... assim tem sido e assim sempre será enquanto este blog estiver aberto... aliás, este blog foi criado para isso mesmo, discutir o Benfica sem tabus.

      Eu não estou desejoso para que esta direcção caia para apoiar outra direcção... nada disso meu caro, o meu único desejo é ver o Benfica cada vez mais forte e a verdade é que ver o presidente do Benfica feito arguido não contribui em nada para um Benfica cada vez mais forte... infelizmente continua a haver uma dificuldade tremenda em muitos benfiquistas para conseguirem separar a instituição Benfica do seu presidente Vieira... o Benfica está acima de qualquer pessoa e muito do que dizes não faz sentido nenhum... aliás, já não dou para esse peditório, não entro nesse tipo de discussão, esse estado de espírito se não és por mim és contra mim já ultrapassei faz muito tempo.
      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
    2. Estás desesperadamente a tentar fazer passar a idéia de que a direcção, e neste caso LFV, é o BENFICA. De forma alguma meu amigo, as direcções são tão passageiras como os jogadores. O BENFICA, é que é eterno. Vocês são piores do que lapas, pois de forma alguma querem sair!
      Pensar que se pode ter uma vida tranquila dentro do BENFICA, sem ter que apresentar constantemente resultados aos adeptos, é pura ficção, e só prova que vocês em todo este tempo, ainda não entenderam o que é o BENFICA!
      O BENFICA cheio de mercenários, como está agora, perderá a essência, e a mistíca que o caracterizam!

      Eliminar
    3. Presidente arguido?

      Poupa-me. Queres ver que foi ele que devolveu os 80M ao álvaro sobrinho?

      O golpe estava planeado. O sobrinho adiantou 80M ao rangel para se orientar e tentar ganhar as eleições. Se o rangel tivesse ganho, como queriam muitos "benfiquistas preocupados", era no Benfica que o ladrão dos 4 mil milhões estava a lavar o dinheiro roubado.

      O rangel falhou o assalto à cadeira e teve que devolver o dinheiro.

      Já fui muito crítico do LFV, principalmente nos primeiros anos, mas por enquanto ainda não vejo ninguém melhor que ele para lá estar.

      Não duvido que seja do Benfica, e se não é fanático como o apinto, abrunho, então melhor ainda.

      O fumador de cuspo é tão sportinguista que ofende o clube TODOS os dias.

      O velho do calor da noite é tão do oporto, geriu aquilo como se fosse um bordel russo e cagou-se bem para o futuro do clube. Só sai de lá morto e o último que feche a porta.

      É impossível não comparar o Benfica com os outros 2 estarolas. Num ano que a direcção é criticada por não investir, só não estamos em 1º porque tem sido o campeonato mais corrupto de que há memória.

      Tanto uns como os outros levam mais de 10pts oferecidos. Uma autêntica vergonha. É o var, os árbitros, fiscais, comunicação social, adversários comprados, defesas que fazem penaltys sem necessidade, penaltys fantasma aos 98m..tem valido TUDOO!!


      E mesmo assim..estão todos mijadinhos que até FOGEM dos jogos a meio. Vale TUDO para os corruptos.

      Nunca tive tanto orgulho de ser do Benfica, como sinto neste momento em particular. O meu Benfica cresceu e está fortíssimo.

      Com arbitragens isentas já estaríamos a planear o próximo.

      Eliminar
    4. Dou-te razão nalgumas coisas que escreves mas também te digo que a direcção do Benfica deu muitos tiros nos pés esta temporada... a preparação desta época desportiva foi ridícula e se o Benfica está na situação em que está apenas no campeonato, muita da culpa foi da direcção do Vieira que brincou ás construção de planteis e deixou o Rui Vitória numa situação muito difícil.

      Eliminar
  8. Na minha opinião Vieira é o maior e melhor Presidente que o Benfica já teve. A obra mostra-o e os titulos tambem. Não dou pró peditório dos infiltrados de outros clubes... eu quero é o Benfica Campeão e se é com um Carlos Manuel que era sapo desde pequenino ou com o DSO que era simpatizante dos lagartos não me chateia. Não gosto de dar tiros nos pés.

    Frankkk

    ResponderEliminar
  9. Para ti fefender na praça publica o que significa? Escreveres no Facebook como o bdc, ou montar uma palhacada como o de xico e do anão, ou ainda pagar para ir aparecer em todos os noticiários de todos os canais e jornais da cofina?
    Sê mais claro, diz como, porque pagar cotas não és unico a pagar eos jogos do SLB tem em media 50.000 espectadores e milhares de telespectadores, portanto não és a unica bolacha do pacote.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quantas vezes já por aqui escrevi e deixei bem claro o que defendo para o Departamento de Comunicação do Benfica, não esperes é que esteja sempre a escrever a mesma coisa... se queres saber o que defendo vai procurar e reler tudo o que fui dizendo desde que estoirou o caso dos vouchers... os posts são mais do que muito e alguns deles bem extensos.

      Em relação aos 50.000 espectadores de média e milhares de espectadores... num universo de 14 milhões de adeptos isso é irrelevante e o Estádio da Luz devia de estar esgotado em todos os jogos, e quando falo do Estádio da Luz esgotado também falo dos pavilhões que estão quase sempre ás moscas...
      Bolacha do pacote? Que conversa da treta a tua!

      Eliminar
  10. "Eu critico o que não gosto e elogio o que gosto... assim tem sido e assim sempre será enquanto este blog estiver aberto... aliás, este blog foi criado para isso mesmo, discutir o Benfica sem tabus."
    Clap, clap, clap.
    Faltou dizer o mais importante - E insulto quem não está de acordo comigo!
    Onde é que já vi este filme?
    Podes soltar os cães raivosos - Recentemente vacinei-me contra a raiva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cães raivosos?
      Estás enganado no blog... e insultos a quem não está de acordo comigo também não... só em situações muito extremas me envolvo nesse tipo de conversas, prefiro não publicar os insultos a entrar nesse bate-bocas... como já te disse, deves estar enganado no blog. Passar bem.

      Eliminar
  11. Caro Papoila...como dizes LFV e Arguido sera mesmo?mas se o e,tem alguma relacao com o SLB?acho que nao...por isso aguardamos com os resultados das investigacoes e ai sim se fazem-se as criticas...agora lancar guerrilhas ha Direcao acho que nao e o momento oportuno para o fazer...agora e altura dos Benfiquistas estarem Unidos como Nunca junto da Direcao e equipe para conseguirmos o tao almejado Penta...para que tanta critica e ataques ha Direcao?sera que ha provas judiciais que condenem o SLB?senao as ha porque tanta bagunca...aguardemos pelos resultados da MP e PJ e ai entao
    faremos os nossos comentarios...
    Um abraco
    A.Macedo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O LFV é mesmo arguido. Ponto final. E sim, sou bastante critico por o presidente do Benfica ser arguido num caso mesmo que não sendo directamente ligado ao Benfica... as coisas não estão claras e parece não haver muita vontade para clarificar toda esta trapalhada... no meio disto o Benfica continua a ser cozido em lume brando.

      Eliminar
  12. Aos que aqui defendem LFV eu questiono quanod vem a conta da àgua ou da Luz e a bota não bate com a perdigota, ou vocês vão uma loja e compram um artigo em saldo e mais tarde vem a saber que o artigo encontrava-se ao mesmo preço estando em saldo, não vão reclamar, pagam e não bufam!? Se vos insultam o vosso filho ou ameaçam a vossa mãe ficam impavidos e serenos!?

    É que o Benfica já a 3 épocas para trás e desde que acabou a última para cá tem sido insultado e chamado de tudo eo Benfica são os atletas, dirigentes e os respectivos sócios e adeptos do Benfica!!

    Se todos sabemos pelos casos submarinos, Socrates, bibis e outros que tais acabam todos cá fora impavidos e serenos como é que está direcção vai entregar o ouro ao bandido dos direitos audivisuais a uma empresa que sempre prejudicou o Benfica em proveito dos seus concorrentes directos!?

    Epá o LFV só pode estar entalado porque de parvo não tem nada e de burro mt menos e se ele está comprometido como esteve o JJ que depois saiu para o SCP, só tem um caminho o da demissão imediata!!

    Ou senão venha a público de uma vez por todas assim como todos os que andam a comer do tacho do SLB e DEFENDA o CLUBE, não o fez e foi arrastado para um processo, talvez ande caladinho porque tem rabos de palha!!

    O que se passa actualmente já ultrapassou a muito o admissivel.

    Provérbio : Quem não se dá ao respeito não é RESPEITADO!!


    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  13. Caro Papoila Saltitante...qual o motivo que o sr. nao inseriu o meu comentario...sera que escrevi algo de errado?penso que nao...a nao ser o desejo de ter a Familia Benfiquista UNIDA nesta altura rumo ao Penta,o resto deixe la que o MP e a PJ farao o seu trabalho para bem ou para o mal...agora condenar pessoas em praca publica sem ter conhecimento das mesmas e absolutamente errado...
    Um abraco
    A.Macedo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto barrei alguns comentários ofensivos, mas não sei qual foi o teu pois não te identificaste, no entanto a regra é a mesma, quando escreves comentários dentro de certos limites da educação e do bom senso eles são todos validados... agora que fique claro uma coisa, este blog não é o jornal Record e afins em que os moderadores deixam passar e publicam todo e qualquer lixo... como podes ver, quando o teu comentário - nem que seja em desacordo com o que escrevi - é educado e equilibrado é e será sempre publicado.
      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
  14. Ainda falta acrescentar que os danos derivados da fuga dos e-mails, podem ser devidos ao facto de a gestão do sistema informático ter sido entregue a uma empresa ligada aos rivais, portanto inimigos do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sportinvest do mamão Olibeiredo.

      Mas essa máfia há um bom par de anos, deixou de ser o nosso servidor.
      Há emilios recentes e assim sendo, temos lá infiltrados...nada que nós não saibamos...

      Eliminar
  15. desculpa la ho Papoila Saltitante,o comentario que me referia que nao tinha sido inserido esta em cima com o meu nome...por isso desculpa mais uma vez por me ter adiantado...quanto aos comentarios no rascord,bolha etc.etc.nao os faco porque essa mafia desses jornais bloqueram-me de la comentar...e porque?porque em todos os meus comentarios eu defendia o slb dos dragartos e nao so,que atacavam o glorioso...onde fiz postes garrafais a pedir aos benfiquistas quer nao comprassem nem lessem esses pasquins tanto no facebook,twiter etc.etc...se todos os milhoes de benfiquistas o fizessem o funeral desses pasquins estaria proximo.
    Um abraco
    A.Macedo

    ResponderEliminar
  16. LFV pode não ter sido o melhor de sempre, mas é com certeza absoluta aquele que tornou o Benfica num dos maiosres clubes do mundo e que mais tem pugnado pela importância dos associados no clube.
    Nãp podemos ser ingratos para com quem tanto tem dado ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica já era um dos maiores clubes do mundo antes do Vieira que chegou ao clube depois de duas direções que arrasaram o Benfica em todas as frentes, mas que fique claro isto, o Benfica antes de Damasio e Vale e Azavedo era muito maior internacionalmente do que no presente depois de 17 anos de gestão de Vieira e isto é que devia de ser o tema de discussão entre os benfiquistas... o Vieira já poucas ou nenhumas desculpas tem para justificar campanhas europeias como a deste ano ou justificar um passivo tão alto, por muito que nos custe o Benfica a nivel desportivo internacionalmente está estagnado e talvez mesmo em regressão nos últimos anos, mas essa é outra frente de debate que não vou abrir agora aqui...
      Espero ter deixado bem claro qual a minha posição.
      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
  17. Q se mantenha a postura quer-se seja campeão quer-se não. É isso que peço.

    ResponderEliminar
  18. É assim tao mau ser-se Tetra-Campeão Nacional?

    - Qual é o problema uma criança ter sido educada para ser do fcp ou scp e depois ela escolhe ser do Benfica mais tarde isso é nao ser Benfiquista? a serio? Estamos a falar de uma criança? certo?

    - O Aimar, Javi Garcia, Cardozo... Mario Wilson...o proprio Eusébio vestiu de verde e branco... Estes foram Benfiquistas a partir de que idade?

    - O tempo do Damásio, Vale Azevedo e etc é que era bom resmas de titulos desportivos e organizativos pro Benfica.

    Quer queiram quer nao o Vieira trouxe a Gloria de novo ao Glorioso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra vez a história do Damásio e do Vale e Azevedo... porra, isso vai fazer 20 anos, está mais do que na hora de ultrapassar o trauma, seguir em frente e começar a avaliar esta direcção pelo que faz no presente sem comparações com o passado negro do clube, até porque seguindo essa lógica podiamos sempre fazer comparações com os tempos em que o Benfica era um tubarão europeu... é verdade que o Benfica tem crescido com o Vieira, mas a minha questão é sempre a mesma, não é o que o Benfica é neste momento, é o que já poderia ser com tantas centenas de milhões a entrar no clube nos últimos 10 anos... algo não bate certo por muito que custe discutir estes assuntos.

      Eliminar
    2. Esqueceste te de responder ao resto mas pronto...

      Aos milhoes que entram?

      - Nao existem contas pra pagar?
      - Parecerias a pagar?
      - Ordenados?
      - Alugueres?
      - Manutenção?
      - Obras?
      - Serviços internos e externos?
      ... etc

      Eliminar