Tradução (Translate)

terça-feira, 6 de março de 2018

POLÍCIA JUDICIÁRIA REVELA DUAS DETENÇÕES EM OPERAÇÃO CHAMADA DE 'E-TOUPEIRA'


Através de comunicado, a Polícia Judiciária anunciou a realização de 30 buscas nas áreas do Porto, Fafe, Guimarães, Santarém e Lisboa, denominada de 'e-toupeira'.

Segundo pode ler-se, foram detidos «dois homens pela presumível prática dos crimes de corrupção ativa e passiva, acesso ilegítimo, violação de segredo de justiça, falsidade informática e favorecimento pessoal». Não são reveladas identidades, mas tratar-se-á de Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, assim como um técnico de informática do Instituto de Gestão Financeira e Equipamento da Justiça (IGFEJ).

«No decurso da operação, que envolveu cerca de 50 elementos da Polícia Judiciária, um juiz de instrução criminal e dois magistrados do Ministério Público, foram realizadas trinta buscas nas áreas do Porto, Fafe, Guimarães, Santarém e Lisboa que levaram à apreensão de relevantes elementos probatórios», refere ainda o comunicado.
in ABOLA
__________

Eu li bem... "corrupção ativa e passiva, acesso ilegítimo, violação de segredo de justiça, falsidade informática e favorecimento pessoal... levaram à apreensão de relevantes elementos probatórios."

Dito isto... não deixa de dar vontade de rir que esteja em causa a violação de segredo de justiça entre outras, quando o que mais tem acontecido no MP e na PJ em todo este caso tem sido a constante violação do segredo de justiça da comunicação social, principalmente do Grupo Cofina... vamos ver como isto vai acabar, mas não deixa de ser vergonhoso tudo o que se está a passar com o Benfica.

16 comentários:

  1. Já não áh paxorra.
    Sempre a terça-feira, dia do xiquinho no nojo canal.
    Espeçialmente esta terça-feira que necessitavamos de saber para que foi pago 200M€ a mais ao Estoril é que acontecem estas coisas?

    É para esta manipulação que pago os meus impostos?

    Enfim, só acredita quem quer!

    ResponderEliminar
  2. Ainda agora o segredo de justiça e dito por estes filhos da puta da justiça com a nova cheia hoje mas então como a comunicação social diz q for comprados com camisolas e bilhetes de e segredo de justiça está justiça e uma merda de justiça com uns facistas azuis e verdes ressabiados e javardos com dores no cu de tanto levar dos benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. Depois da denúncia de corrupção ao porto ...
    Os javardos da PJ deveriam montar casa no estádio da luz assim escusavam de fazer circo todos os dias quando um ex PGR diz a boca cheia q não a segredo de justiça Isto e um Nojo e um bando de covardes e trafulhas estes juízes justiceiros e falsos a viver a custa do povo até quando Benfica ..

    ResponderEliminar
  4. O governo tem de intervir nesta justiça de contrário Portugal passa a ser um país de falsarios e justiceiros comprados pelo sistema q ninguém quer investigar

    ResponderEliminar
  5. A culpa é do povo dar tudo a uns juízes trafulhas e covardes e nada a justiça séria e isenta este sistema de justiça tem de mudar ou Portugal vai ser um circo na justiça

    ResponderEliminar
  6. Se tirarem as " toupeiras " todas do ministério da justiça ficam sem gente para trabalhar. Ridículo

    ResponderEliminar
  7. Claramente, o Benfica é tratado pela «justiça» (desportiva e civil) de modo diverso do zbode e dos frutas. Quando se trata do Glorioso não perdem tempo, é à bruta, e até as denúncias anónimas são consideradas. Os outros fazem o que querem e ninguém os incomoda (violar, reiteradamente, correspondência particular e publicá-la não são crime?). Até nas multas aplicadas pela Liga se vê a dualidade de tratamentos.
    Os dois clubes inimigos do Benfica devem ter muita gente na área da justicinha portuguesa. E controlam tudo o que diz respeito ao futebol. Só pode.
    Não nos queiram (os inimigos, sejam eles dirigentes desportivos ou «justiceiros») é comer por parvos, que não comem! Há, claramente, uma perseguição ao Benfica. Isso é justiça?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem fanatismo te digo que eu e até alguns sportinguistas que eu conheço,acham o mesmo.

      Eliminar
    2. A forma como este caso dos emails está a ser tratado é um autentico gozo ao Benfica. Mas sinceramente não acredito que os dirigentes de Porto e Sporting tenham poder para isto. Mas se calhar a sociedade pouco secreta que manda no Sporting já tem. E bem que eles precisam do Benfica fora de cena para não ficarem a arder com o dinheiro todo que já enterraram na lavandaria do Lumiar.

      Eliminar
  8. Esta "Justiça" saca rolhas, em conluio com a CS de sarjeta, começa a meter nojo. Mantém as vítimas a cozer em lume brando, dependente da conclusão de processos que não conclui nem dá conhecimento público dos resultados das pretensas investigações que se arrastam meses e anos. Prende para humilhar, sem que se haja quaisquer indícios de fuga. Mete a cabeça na areia e finge que não vê as constantes fugas de informação para a CS social de sarjeta que sabe antecipadamente das buscas e procedimentos processuais. Assiste de bancada ao crime de roubo informático e sua devassa na praça pública (antecipadamente anunciada) sem mexer uma palha. Actua como ferabras sobre as vítimas que vêem, semana após semana, o seu nome enxovalhado na praça pública, sem se poderem defender, só porque querem saber em que ponto estão as investigações.
    Isto não é justiça de um Estado de Direito. Isto é a "Justiça"de uma qualquer Coreia do Norte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior mesmo é a desacreditacao que esta justiça está a levar. E agora a meter-se no futebol ainda pior. Tem tudo para dar mal. Com o clubismo que há não tarda que esta justiça portuguesa esteja pelas ruas da amargura. Ou será que já está?

      Eliminar
  9. Escolheram mesmo a altura certa para lançar esta operação??? Alguem acredita??? Foi a maneira que encontraram para nao se falar da corrupcao do fcp...das facturas e das falcatruas...
    Falar de quebra do sigilo bancario ate da vontade de rir ...temos uma pj e mp de funcionarios de "merd..."
    Entao quando a cs manda ca para fora noticias em segredo de justiça a quem eles corrompem??? Em troca de que? Quem lhes paga???
    Isto esta uma completa nojeira...eles usam tudo e mais alguma coisa para que o SLB nao ganhe o PENTA!!!
    As TV hoje tem prato cheio, nem falam do jogo dos corruptos...

    ResponderEliminar
  10. Esta vem mesmo a calhar ao Xico e aos restantes "xicos".

    "O Benfica é o DDT", dizem eles...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já prenderam a toupeira que avisou PC pra fugir pra Vigo? Já prenderam os pjs que destruíram provas do apito Dourado? Já investigaram o que recebem as toupeiras que dão informações cagando no segredo de justiça à Cofina e demais órgãos de informação?
      É que segundo sei falam por simples reportagem 150€, imagine-se processos mediáticos como este.
      Sei que as camisolas do BENFICA são lindas, eu ofereço a alguns amigos e clientes...vamos ser sérios, isto já passa os limites..a pj e Mp vão pra puta que os pariu.
      Prós atrasados mentais que acham isto grave, em breve vai ser proibido ser benfiquista.
      Aos funcionários judiciais benfiquistas, revoltem-se...não tenham vergonha de ser do BENFICA; E denunciem também as toupeiras dragartas a ver se estas são detidas.

      Eliminar
  11. lembram-se daquela "notícia" de há umas 2 semanas em que se falava de poder haver uma toupeira no Benfica?
    era isto!
    mas a toupeira não era no Benfica
    era noutro sítio pelo que agora se fala
    mas vamos aguardar
    não deixa no entanto de ser "interessante" verificar que já há 2 semanas se falava disto só que o contexto que estava a ser dado não era este!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a denuncia foi anónima isso significa que o denunciador não era do interior da pj e assim não vejo outra hipótese que não seja do interior do Benfica. Isto é: a pj já descubriu a sua toupeira mas o Benfica ainda não descubriu a sua...que talvez seja a mesma que enviou os emails ao porto.

      Eliminar