Tradução (Translate)

sábado, 5 de maio de 2018

A PASSIVIDADE E O SILÊNCIO DA DIRECÇÃO DO BENFICA SÃO DESESPERANTES!


Os adeptos benfiquistas já reagiram com uma petição, os bancários já reagiram com um comunicado oficial, mas a direcção do Benfica continua em silêncio depois de saber que após terem pago 100M€ de dívida bancária, os mesmo bancos perdoaram semanas depois quase 100M€ ao Sporting... só pode ter sido coincidência... o silêncio do Benfica diz muito sobre a postura da direcção do Benfica que neste momento já pouco ou nada defende os superiores interesses do clube, mas no entanto parece defenderem muito bem os seus interesses pessoais com uma conivência desesperante com o sistema bancário... os benfiquistas continuam a aguardar por uma reacção oficial do SL Benfica perante a concorrência desportiva desleal patrocinada por bancos intervencionados pelo estado.
__________

BANCÁRIOS INDIGNADOS COM PERDÃO DE DÍVIDA DO BCP E DO NOVO BANCO
Federação do Setor Financeiro reage a perdão de 94,5 milhões de euros

Os bancários monstraram-se esta sexta-feira indignados e revoltados pelo perdão de 94,5 milhões de euros de dívida à Sporting SAD pelo BCP e pelo Novo Banco e pedem explicações imediatas aos bancos.

A Sporting SAD voltou a negociar as condições da sua reestruturação financeira com o BCP e com o Novo Banco, acabando por garantir um perdão de 94,5 milhões de euros de dívidas bancárias que tinham sido convertidas em Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC).

"A confirmarem-se tais factos, é natural o aprofundamento da deceção e revolta dos trabalhadores face à perda sucessiva de condições de trabalho, à recusa de aumentos de retribuições e à apresentação de propostas de atualizações salariais ridículas, por parte de tais bancos", afirma a Federação do Setor Financeiro (FEBASE).

A organização representativa dos trabalhadores recorda que o BCP congelou e diminuiu rendimentos dos seus trabalhadores, situação que ainda não foi totalmente reposta e reparada, "com a agravante da recusa de aumentos salariais".

Enquanto o Novo Banco, "recorreu a um despedimento coletivo (cuja impugnação ainda corre nos tribunais), promoveu extinções de muitas centenas de contratos de trabalho eufemisticamente apelidadas de 'mútuo acordo' e continua a ameaçar destruir postos de trabalho em massa e fecho de balcões, acrescendo ainda uma tentativa generalizada de ameaça de redução das condições dos seus trabalhadores em regime de isenção de horário de trabalho", descrevem os bancários.

"Atos de gestão danosa como o noticiado perdão têm de merecer veemente condenação por parte dos trabalhadores bancários, sublinhando-se que tornam ainda mais imorais e ilegítimos o agravamento das referidas condições de trabalho e a recusa de aumentos salariais dignos", considera a FEBASE.

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, publicou na segunda-feira um artigo no Diário de Notícias afirmando que nos "últimos meses" conseguiu "negociar uma melhoria das condições da reestruturação financeira", baixando de 135 para 40,5 milhões o valor da dívida ao BCP e ao Novo Banco, através dos VMOC detidos por estes.
in Record

12 comentários:

  1. Há que cuidar bem dos amigos... hehe

    ResponderEliminar
  2. Nada que não se estivesse à espera, esta direção há muito que deixou de zelar pelos interesses do clube, os interesses são outros, toda esta historia de pagamento de dívida, de perdão de dívida é um mistério e mais uma vergonha neste nosso país que a maior parte das vezes parece um país a brincar.
    É uma vergonha que tenhamos todos que pagar os calotes de um banco que se dá ao luxo de perdoar dívidas a um clube de futebol, se fosse um desgraçado que devesse para pagar uma casa e estivesse em incumprimento o que seria... E o mais grave é ver que não há um governo que ponha fim a esta palhaçada.
    Portugal é oficialmente uma república das bananas.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  3. Nem mais!!! Até fica a sensação que não podem falar sobre esse assunto!!
    Pode inclusivé pensar-se que o Benfica teve os mesmos previlégios(leia-se perdão...)que os lagartos, enquanto os 100MM serviram para pagar outras dívidas...
    O Dinheiro não tem Pátria, nem cheiro!!
    Margem Sul

    ResponderEliminar
  4. Retirem as vossas poupanças deixem de trabalhar com esses dois bancos e vão ver como as coisas mudam.

    ResponderEliminar
  5. Uma autentica Vergonha pois esta gente pode pagar a divida , terão é de viver consoante as possibilidades que tem , quanto aos outros que cumprem suas Obrigações terão de Rivalizar em pé de igualdade com quem não cumpre e como tal concorrência desleal para Eles o Dinheiro é Fêmea !...

    ResponderEliminar
  6. ALGUÉM QUE NOS EXPLIQUE...

    As VMOC’s lagartas foram valorizadas segundo consta a 1 Euro cada no momento da operação inicial ....
    E Vêm agora justificar os 94,5 milhões de “perdão” de divida com a “desvalorização” das VMOC’s para 40 cêntimos....

    MAS....

    * Não é o Burro do Lumiar que anda por aí a zurrar que é um génio de gestão?
    * Que os seus 5 anos de mandato fez um milagre financeiro?
    * Que apresenta resultados positivos anualmente?

    Èpá expliquem lá com todos esses milagres e lucros como é que as VMOCS lagartas “DESVALORIZARAM” PARA 40 CÊNTIMOS

    ResponderEliminar
  7. a ESTRUTURA DO SLB aburguesou-se. Eles não têm vontade ou força para defender o benfica em público então vão bardamerda. Onde é que se vê um presidente de um clube que não fala, não aparece na bancada nos jogos principais do clube, refugia-se no balneário...fónix. Até o velho peidoso do norte com 80 anos vem à Luz à bancada principal sem medo..... Quem tem medo de ser presidente do SLB só tem que dar o lugar a outro.

    ResponderEliminar
  8. Esta época é o espelho que na actualidade os problemas financeiros do vieira estão acima dos interesses do Benfica. Já hoje o nuno saraiva vem falar das dívidas do vieira, é vergonhoso confundir as dívidas do vieira com as dívidas do Benfica, mas eles não têm vergonha, e assim lançam a confusão. Por outro lado, o vieira está constrangido com essas dívidas e remete-se ao silêncio.

    ResponderEliminar
  9. Alerta Vermelhosábado, maio 05, 2018

    Não deixa de ser irónico, não quererem fazer nada pelo BENFICA, mas ao mesmo tempo, quererem lá ficar para sempre, pois os comentários dos avençados deles, deixam perceber isso mesmo. Utopia completa, pois eles até acreditam na possibilidade de lá permeanecerem de forma vitalicía. O BENFICA com LFV, tornou-se numa forma de ganhar a vida muito bem remunerada, para os seus amigos. É claro que isto não pode de forma alguma ser.

    ResponderEliminar
  10. Lamentável e triste a equipa do Glorioso neste jogo de merda contra uma equipa de merda!
    Não sei como adjectivar a globalidade do desempenho da nossa equipa.
    Sem forças, sem arreganho, enfim um amontoado de jogadores que chutaram a bola, mas pouco jogaram de futebol...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  11. Este silencio já mete nojo e começa a deixar transparecer que algo não está bem dentro da Direcção do Benfica..A Candidatura do RGS veio na altura certa pois precisamos urgentemente de alguém credível que faça acordar a Direcção..

    Mesmo não ganhando as eleições o RGS já fez muito pelo Benfica ao ter mexido no bom sentido com a cabeça do Presidente. RGS é a pessoa certa para fazer acordar esta Direcção que anda mais preocupada com os seu Negócios do que com o Benfica..Se alguém consegue derrotar o Vieira nas eleições, essa pessoa é RGS e a Direcção sabe muito bem quem tem pela frente..

    Acorda Vieira, senão ou vais sair pela Porta pequena o que era uma pena, mas o Benfica está acima de qualquer um de Nós..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os órgãos sociais do SLB encabeçados por LFV entregaram a ocupação de lugares importantíssimos do clube a indivíduos conotados com os nossos principais rivais. Quer dizer, com tantos milhões de sócios e de adeptos somos todos incompetentes? Não será que LFV trouxe com ele e introduziu-os na estrutura do SLB elementos da máfia do norte, que controlam os resultados desportivos em Portugal há cerca de 40 anos? Durante os vários anos em que ele foi "um braço direito" e "pessoa de confiança" de Pinto da Costa pela certa que teve conhecimento de imensas coisas! Sabe-se que Pinto da Costa mais a quadrilha que o rodeia nunca foram condenados porque "alguém", do tipo "arrependido da máfia", não bateu com a língua nos dentes. Porque tem LFV tanto medo de abrir a boca e falar ou responder ao veneno que sai da boca de PC? O SLB é enxovalhado, gozado, fazem o que querem e como querem dentro e fora dos vários recintos desportivos com as diversas modalidades, das quais o SLB funciona sempre como o bombo da festa, mas de LFV só se sabe que tem umas ideias fabulosas, tais como montar uma equipa de futebol feminino para perder com os rivais, estar a preparar uma equipa de futebol de onze para jogar no campeonato de cadeiras de rodas, montou uma equipa fabulosa de "matraquilhos" para ganhar o "Penta" só que se esqueceu de acrescentar a palavra "NEGRO", devido às vergonhas que têm passado todos os benfiquistas esta época! Com o amigo Jorge como treinador destruiu o passivo e contratou 150 jogadores em 5 anos, dos quais foram potenciados 8, mas gastou 283M de euros! Foi buscar um treinador medroso, com uma equipa cheia de trintões em lugares-chave e pagos a peso de ouro. Os resultados estão à vista! De que serve um clube ser tão grande quando é gerido por pessoas sem nível e que o entregam aos rivais? Há dúvidas de que o que anda na rua sobre o SLB saiu de dentro do clube? Nenhum benfiquista o fez!

      Eliminar