Tradução (Translate)

sexta-feira, 4 de maio de 2018

OFICIALIZAÇÃO DA CANDIDATURA DE RUI GOMES DA SILVA É UMA GRANDE NOTÍCIA PARA O BENFICA


A oficialização da candidatura de Rui Gomes da Silva é uma grande notícia para o Sport Lisboa e Benfica, o clube acaba de ficar mais forte, muito mais forte... defendo mesmo que esta candidatura foi uma injecção de adrenalina no coração do Benfica para fazer acordar a actual direcção que se encontra adormecida... como sabem sempre defendi que o Benfica sendo maior que Portugal tem de ter sempre uma oposição dinâmica e credível e a candidatura de Rui Gomes da Silva é credível, muito credível... é factual que Luís Filipe Vieira e toda a sua direcção não fizeram tudo o que poderiam ter feito para conquistar o P3N7A e pior do que isso, não estiveram à altura de defender o bom nome do Benfica na praça pública... depois da conquista do Tetra em que já se sentiam traços preocupantes na gerência do clube e da SAD, esta temporada a direcção do Benfica foi completamente ultrapassada pelos acontecimentos e não deixa de ser irónico que só perante a candidatura e crítica pública de Rui Gomes da Silva, os vice-presidentes do Benfica tenham mostrado alguma dinâmica e vontade para falar publicamente depois de andarem desaparecidos durante tanto tempo!

Todos devemos de estar felizes pela oficialização da candidatura de Rui Gomes da Silva, o Benfica sempre foi democracia em estado puro, os sócios e adeptos aguardam agora pela apresentação do programa de Rui Gomes da Silva, quais a sua política de gestão, as suas ideias para o clube e os seus projectos para o futuro... depois mais cedo ou mais tarde chegará o dia das eleições e nessa altura cada um decidirá de livre vontade... no entanto deixo já aqui uma observação que acho ser de grande importância, o voto electrónico levanta suspeitas fáceis de contornar, mas para isso terá de haver vontade e abertura da actual direcção para mudar, alterações terão de ser feitas no método de votação em vigor no Benfica, penso que o melhor será adicionar ao voto electrónico um ticket em papel como comprovativo de votação na lista escolhida para haver prova física se for necessário fazer uma recontagem de votos... o caminho é longo e espero bem que a actual direcção do Benfica não entre pelo caminho da tentativa de descredibilização do opositor de Luís Filipe Vieira, o Benfica e os benfiquistas merecem respeito pela história democrática do clube e abertura a debates públicos para se discutir o Benfica com elevação.

Desde já deixo aqui os meus parabéns a Rui Gomes da Silva pela coragem de assumir a candidatura à presidência do SL Benfica, certamente que nada será como antes... aliás, desejam-se mais candidatos à presidência do clube, quantos mais melhor.
VIVA O BENFICA.

Que comece a ser debatido o que tem de ser debatido por todos os benfiquistas...

34 comentários:

  1. Na realidade são péssimas noticias para o Benfica e excelentes noticias para Porto e Sporting. Principalmente por o campeonato ainda não ter acabado. Sim, o Benfica é na sua origem um clube democrático e deve manter essa tradição, mas nesta altura devemos mostrar unidade. Isso é o que os rivais querem, um Benfica desunido. Um Benfica democrático não se mostra só nas eleições, mas também na participação das AG's. No final da época o Sr. Vieira tem muito que justificar aos sócios, mas fazer o jogo dos inimigos agora é burrice.

    Ricardo Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Unidade? Mas onde é que uma candidatura põe em causa a unidade do clube... unidade essa que foi ignorada durante toda a temporada por uma direcção altiva que não ouviu nada nem ninguém e manteve uma estratégia absurda com os resultados mais do que esperados por muitos benfiquistas. O apoio nos estádios e pavilhões foi total por parte dos adeptos dos benfiquistas, já na altura de apoiar os adeptos a direcção ignorou por completo tudo e todos... enfim, respeito a tua opinião mas a minha é contrária, esta candidatura de RGS vem em boa altura. Ponto.
      Saudações.

      Eliminar
    2. Unidade? Vamos todos ao fundo ...mas de mãos dadas?
      O actual presidente do SLBenfica está ESGOTADO!!
      Pior que não querer ganhar este campeonato, talvez para não ferir susceptilidades... foi ter permitido que o nome do Benfica ficasse manchado publicamente sem ter AGIDO PRONTAMENTE!!!
      O interesse repentino de um qualquer clube, pelo professor de ginástica, todos já vimos essa história... Corta-se uma cabeça para manter a cadeira!
      Seja o Dr. RGS, ou outro BENFIQUISTA, o que interessa são novas pessoas, pessoas crediveis e com ideias diferentes, mas que respeitem a Historia do SLBenfica. P.S. Pessoalmente gostava que o Dr. Bagão Felix tambem estivesse interessado...
      Margem Sul

      Eliminar
    3. Mostrar Unidade para quê? Os jogadores interessam-se com estas porcarias?
      O que precisamos é de vencer o Sporting não de unidades falsas.

      Eliminar
    4. O que é para si a unidade? Será a ausência de idéias? É a ausência de qualquer tipo de capacidade critíca? É aceitar tudo o que nos metem no prato?
      Não muito obrigado! A implementação desse paradigma mataria o BENFICA! Se o autismo da direcção, deu no que deu esta época, o que seria se isso se torna-se o padrão !

      Eliminar
  2. Oposições fortes e credíveis obriga as presidências a serem fortes e credíveis, sem dúvida. Vieira ganhará as eleições sejam agora ou no final do mandato se corrigir os erros e não vai poder voltar a "sabotar" a equipa novamente, pois caso contrário, poderá perder muitos votos dos velhos das Casas do Benfica.
    Estes velhos ainda estão com ele, mas provavelmente não lhe perdoarão outra época assim.

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Ou antecipadas ou daqui a dois anos vão haver eleições no Benfica e RGS será candidato. Vamos aguardar...

      Eliminar
  4. Uma oposição com rosto, para que o Vieira não ache que o GLORIOSO é a sua coutada, é bem-vinda.
    Com eleições antecipadas ou não, é preciso reverter essa coisa do voto electrónico...

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida, que a única boa noticia das últimas semanas é esta candidatura!!

    Concordo com a análise no seu todo, há que esperar pelo programa, e acima de tudo pelas pessoas que irão rodear RGS, agora que basta ver pelas declarações para facilmente concluirmos que as questões que foram colocadas e as críticas são objectivas e factuais!

    O Benfic ade Vieira e companhia é uma máquina de betão e de dinheiro, não de conquistas ou de objectivos desportivos!é isso, no meu entendimento que tem de mudar. O paradigma de primeiro ganhar. Segundo ganhar, e depois então se der para fazer dinheiro, e melhorar as infraestruturas fazê-lo..o que temos de fazer crescer todos os anos são os troféus no Cosme Damião, e não o Seixal ou as contas bancárias do Presidente e companhia...

    LFV fez muita coisa, tem muito mérito em muitas coisas, e teve o seu tempo(demasiado...). Agora ´+e hora de dar lugares a outros, cujo projecto seja condizente com o ADN do BENFICA:Plantéis fortes, Bom treinador e GANHAR,GANHAR,GANHAR!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Concordo em absoluto com tudo!!

    RGS é o tsunami que o Benfica precisa depois do fracasso em toda a linha, em todas as modalidades do Clube, de todo um projecto que é tudo menos desportivo!!

    O tempo de LFV acabou, há que mudar para voltarmos a GANHAR!!

    Depois de 11 meses de humilhações, chega.BASTA!

    Eleições no clube DEVEM SER JÁ!!!! Agora como a corja presidencial tem medo, se não tivermos eleições, podem crer que vão ter uma oposição que nunca tiveram, até que hajam eleições..esta força opositora que crecse diariamente, isso já não conseguem mudar!

    Depois como não têm como contra argumentar as acusações válidas,objectivas e construtivas, que RGS tem colocado..vão para o insulto!Nada de novo...

    ResponderEliminar
  7. É preciso acordar a estrutura que tem estado comatosa há muito tempo. Se ele conseguir fazer isso, mesmo que não ganhe, já terá valido a pena. A pior coisa que pode acontecer a uma empresa / clube futebol é os seus dirigentes acomodarem-se e adormecerem à sombra dos louros passados. Se acham que não valia a pena lutar pelo Penta é porque já não servem.

    ResponderEliminar
  8. Acho que esta candidatura, neste momento, é um erro crasso. Tanto para o próprio RGS, que pouco me importa, mas sobretudo para o Benfica. Estamos na véspera dum derby importante, de acabar o campeonato e este senhor resolve anunciar isto. E mais: ele não anuncia realmente, ele fala sobre isso ‘en passant’, enquanto estava a ver o ténis e tal, sim sou candidato, depois de um ano a marinar e a preparar o terreno, num blog dito de benfiquistas. É demasiado político. Aliás, ele é SÓ político. Vazio, sem ideias, apenas palavras ocas. Concordo em tudo o resto que dizes: venha de lá oposição, mas que seja decente, forte, assertiva. Este é apenas um papagaio.

    Minha dúvida, não sei se sabes, Papoila: ele vem a mando de quem? Quem estás por trás dele? É o testa de ferro de quem? O badocha é do Sobrinho, este também tem ligações a África, quem é o dono?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o dragarto do Vieira(sócio do FCP e do SCP) veio a mando de quem? Quem era o dono? O mentor dele não foi o seu grande amigo Papa do norte? Tens muita lata anónimo!!

      Eliminar
    2. Erro crasso foi a preparação desta época, e a postura da direcção durante a mesma! Não sei porque é que se há-de permitir seja o que for à direcção! Este pavor que agora invade os elementos da direcção perante a candidatura do DR RGS, única e exclusivamente por culpa própria! Andaran tempo demais com a mente na galáxia de Alpha Centauros!

      Eliminar
  9. Sócio SLB nº9583sexta-feira, maio 04, 2018

    Penso que não haja ninguém que pense sequer na hipótese de haver eleições antecipadas, porque tal coisa é inimaginável. Ora bem, assim sendo as eleições nunca serão antes de outubro de 2020, portanto faltarão para as mesmas nunca menos do que dois anos e meio (aproximadamente). Não será cedo demais para uma candidatura? RGS não chegará a outubro de 2020 com a imagem mais do que desgastada se continua a dar entrevistas a este ritmo? Tenho lido e ouvido a opinião de muitos benfiquistas e todos são da opinião que este timing de anuncio é um absurdo e só prejudica RGS: mas ele não podia ter esperado umas semanas, até acabar o campeonato (se de facto quisesse como quis anunciar uma candidatura coim 2 anos e meio de antecedência!)? E só mais uma coisa, onde andava RGS na "famosa" Assembleia Geral onde até cadeiras voaram? Não seria suposto que alguém com pretensões a candidatar-se a eleições marcasse presença em todas essas assembleias? Mas o pior, aquilo que de facto impedirá RGS de ser algum dia da sua vida presidente do Sport Lisboa e Benfica é ter começado a escrever para um blogue miserável e que faz tanto pelo SLB como os blogues dragartos (um blogue onde censuram comentários de Benfiquistas e deixam passar comentários em gozo de dragartos). Aí sim, foi o fim de RGS. Sou da opinião que Vieira já não tem vontade ou não sabe defender o SLB e os seus interesses, mas RGS não levará um voto que seja dos meus cinquenta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No video que partilhei no post o RGS responde ás tuas perguntas do porquê da ter lançado neste momento a sua candidatura... o homem acredita que muito vai acontecer nos próximos tempos que levará Vieira a ter de marcar eleições antecipadas... vai ser um verão bem quentinho, veremos o que se vai passar dentro e fora de campo nos próximos tempos, mas o Vieira vai ser muito apertado... cometeu um erro capital, descurou os resultados desportivos, a partir daí tudo é possível e RGS sabe disso... para lá disso há ainda os e-mails e a possibilidade do MP fazer acusação contra o Benfica, nesse caso o Vieira ficará definitivamente sem condições para continuar no Benfica e terá de marcar ou ser obrigado a marcar eleições antecipadas... mas veremos... veremos o que os próximos tempos nos traz.
      Saudações.

      Eliminar
  10. Caro Papoila Saltitante...acho que nao e agora se falar-se em eleicoes...essas so serao oficialmente daqui a dois anos e meio,so em caso execional e que podera acontecer,mas neste momento nao vejo isso como necessario,porque ainda falta duas jornadas para o fim da liga e muitas posicoes para se defenirem como por exemplo no caso que diz respeito ao slb.Rui Gomes da Silva tem feito muita propaganda barata contra ex.colegas de direcao em que fazia parte e vem-se agora armar em o salvador da patria...desculpa que te diga meu caro se realmente e so este sr. que se vai candidatar ha presidencia do slb...o futuro do clube ficara muito obscuro...sou da opiniao que deve rolar cabecas nesta direcao,porque depois de termos conquistado quatro campeonatos seguidos e podermos com a conquista do Penta darmos a machadada final nos rivais,nao o fizeram como o deviam fazer,depois das vendas milionarias e nao haver uns milhoes para colmatar essas vendas de jogadores que tanta falta nos fizeram durante a epoca.se nao aparecer nomes crediveis para uma futura presidencia,nao e com este RGS que vamos la...isto e a minha opiniao.
    Um abraco
    A.Macedo

    ResponderEliminar
  11. RGS tem uma forma de comunicar muito à La Bruno de Carvalho, isso deixa-me preocupado. Mas é óbvio que é uma grande notícia para a nação benfiquista! Finalmente alguém.

    ResponderEliminar
  12. Quero Agradecer de coração a RGS, porque uma coisa é certa a partir de agora a Direcção vai ter que tomar "só boas decisões", perante um continuar de más decisões eles perdem de 7 a 3 para o RGS sem ser preciso ele se esforçar. Dois anos a "anhar" como até agora vai ser a derrota total.
    Paletes? Betão? Comissões? Mau futebol? Hoje uma coisa amanhã outra? Passivo a aumentar? Modalidades perdedoras? Deixar que o nome do clube ande na lama? Manter malta que é afecta a outros clubes? Manter Pedros Guerras?
    A Direcção vai ter que trabalhar em todas as vertentes, finalmente aquela gente vai ter que ser profissional!
    Como acho que eles não sabem fazer, vamos ter eleições antecipadas brevemente. Basta manterem o Rui Vitória, ou contratarem outro treinador fraco para que "o poder caia na rua"!
    Vamos estar todos unidos :D

    ResponderEliminar
  13. Sim, o voto electrónico deve ser abolido!!!

    ResponderEliminar
  14. Papoila qual o motivo que o leva agora a duvidar do voto eletronico???
    Acha que nas anteriores eleicoes em que o actual Presidente Luis Filipe Vieira concorreu com "bruno de carvalho" e o Juiz Rangel nao foram correctas? Que o nº de socios e votos foi adulterado?
    E que uma afirmaçao dessas agora, anos depois do voto eletronico ter sido instituido e grave....muito grave!!!
    Ja escrevi aqui algumas vezes e sempre assumi que votei no actual Presidente mas ate 2020...
    Nao aprecio nem confio no Sr. RGS, nao acredito nele porque ate aqui nunca o vi defender o SLB na tv, pelo contrario qd o clube era atacado ele muitas vezes limitava-se a rir e mais nada, mas entendo que todos os socios que possam e pretendam tem direito a se candidatar!!
    Lamento apenas que este blog ja tenha tomado uma posicao de apoio...penso que ja nao me sinto bem a dar mais e minha neste blog, mas tb nao se devem importar nada com isso. cpts

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que vi na última Assembleia Geral não me inspirou confiança... vi coisas que me deixaram desconfiado. Digo isto do voto electrónico porque mais vale prevenir do que remediar.

      Eliminar
  15. Ena pá... fiz um comentário sem insultos no último tópico e o meu comentário foi censurado? Ai ele é isso? Bom, se é este o benfiquismo e o "clube democrático" que suas excelências praticam neste blog, continuem.
    Da minha parte, perderam um leitor.
    Sócio do Sport Lisboa e Benfica há 52 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Censura? Já cá faltava a treta da censura... aqui não se pratica censura meu caro, você anda é muito nervoso e pensa que pode vir para aqui descarregar as suas frustrações, aqui ninguém come gelados com a testa.
      Se quiser continuar a cá vir faça o favor, se não quiser passar mais por cá está no seu direito.
      Saudações.

      Eliminar
    2. Congratulo-me com a candidatura do Dr RGS. Obrigado Dr. RGS, de facto outro paradigma é necessário para o nosso GLORIOSO! Assitimos agora ás reacções de pânico dos bem instalados, que pretendem lá ficar para sempre, e cujo seu trabalho seria única e exclusivamente, "puxar o saco" ao actual presidente da direcção. Tal fenómeno não pode acontecer no BENFICA, nem nunca aconteceu em lugar nenhum do mundo. Ocupar cargos, sem ter que apresentar resultados, é uma utopia que posta em prática, mataria o BENFICA! Agora que percebem que existe uma candidatura que se lhes opõe, verificamos o pânico, e os "autogolos" que marcam.
      Cultos de personalidade do presidente da direcção e pensamento ùnico, tal como existe na Coreia do Norte com Kim Jhong, não muito obrigado!

      Eliminar
  16. RGS é um boneco. Um troca-tintas que diz aquilo que muitos benfiquistas querem ouvir para ganhar votos. Aproveitou-se desta má época para lançar a candidatura e honestamente com isso perdeu o meu respeito.

    Tem algo a seu favor, ser Benfiquista, algo que Vieira se é não parece. Mas diz-me lá sinceramente, Papoila, achas que RGS tem competencia para ser presidente do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Irrelevante o que eu acho sobre o RGS... eu apenas acho positivo haver oposição ao Vieira, isso eu acho muito bom para o Benfica, se o RGS terá ou não capacidade para ser presidente do Benfica, os sócios irão se manifestar nas urnas e aí cada um votará pela sua própria cabeça.

      Eliminar
    2. Eu ate gosto de certos comentários do Papoila... Mas qual o fundamento para o RGS ser Presidente?Será o Papoila mais um secretario como shadows? Só para haver oposiçao? Entao tem o Bruno de carvalho , aquele pseudo Benfiquista que aparece nos momentos maus, também é oposição,

      Eliminar
  17. Penso que o anúncio de candidatura do RGS é benéfico para o Benfica!
    Digo isto não porque ache ou me interesse se vai haver eleições antecipadas ou não.
    Digo isto sem querer saber se RGS faria melhor papel que LFV.
    Digo isto, porque acho que É A ÚNICA MANEIRA DE A ACTUAL DIRECÇÂO MUDAR o seu modus operandi, que este ano tem sido prejudicial ao Glorioso!
    Acho que RGS está a pressionar (da única forma possível) a actual Direcção a mudar o rumo como tem dirigido os destinos do Clube!
    Não vejo outra maneira de a Direcção actual mudar o seu tipo de gestão.
    Esta candidatura obrigará a actual Direcção a fazer as coisas bem feitas!
    É neste sentido que dou o meu aplauso a RGS que, dando o corpo às balas, fará uma pressão terrível sobre a Direcção actual de modo a esta inverter o estado de coisas a favor do Benfica!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente... mas muitos não conseguem perceber isto e já partiram para o insulto a RGS e a quem acha positiva esta candidatura... enfim, ao menos com RGS vamos deixar de ver a actual direcção do Benfica a fazer o que muito bem lhes apetece, agora têm oposição credível, nada será como antes.

      Eliminar
  18. Concordo com o espírito do post, Unidade mas não unanimismos.

    Mas parece-me que RGS cometeu um erro que lhe vai custar caro - escolheu mal a altura, escolheu mal o modo e formalismo da apresentação de uma candidatura, e parece-me que não se apercebe da força demolidora da máquina presidencial.

    Ademais, qual Fábio Coentrão ou Ricardinho, andou a jurar amor eterno ao presidente e agora vai ter de viver com isso...

    Para mim não tem perfil nem mostrou algo que o distinga para o cargo. Por exemplo, Marcelo esteve anos num púlpito a preparar o caminho para a presidencia, mas fê-lo com mérito, com interesse, com empatia e conhecimento, tudo o que RGS não tem.

    Concordo como disse com a ideia de haver alternativas, no tempo certo, com ideias e projectos aliciantes, e com uma personalidade que nos honre como Benfiquistas.

    Só os burros não mudam, mas não me revejo em quase nada, a não ser no Benfiquismo inquestionável, em RGS.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  19. Eu ate gosto de certos comentários do Papoila... Mas qual o fundamento para o RGS ser Presidente?Será o Papoila mais um secretario como shadows?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro
      Em vez de te virares contra o Papoila, e até insultá-lo....tenta ver esta candidatura como uma forma de pressionar a Direcção de LFV a mudar de rumo para não cometer mais os erros que esta época cometeu e que levaram ao desastre de uma época perdida.
      Ou achas que esta foi uma grande época???

      Viva o Benfica!

      Eliminar