Tradução (Translate)

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

VAMOS RECORDAR O QUE ANDOU A FAZER ANDREIA COUTO QUANDO ERA DIRECTORA-EXECUTIVA DA LIGA DE CLUBES...

(...) o FC Porto pediu, e obteve, um parecer da assessoria jurídica da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, assinado por Rui Sá, considerando que o recurso para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol da sentença aplicada pela Comissão Disciplinar da Liga – de dois anos de suspensão – apresentado pelo presidente Pinto da Costa pode aproveitar à sociedade desportiva e, nesse sentido, contrariar a opinião do assessor jurídico da FPF, João Leal, que informou a UEFA de que a sentença da perda de seis pontos aplicada pela Comissão Disciplinar estava transitada em julgado pelo facto de a FC Porto, Futebol SAD não ter dela recorrido.

Este movimento do FC Porto no interior da Liga levou o presidente da Comissão Disciplinar, Ricardo Costa, a confrontar-se com a directora-executiva, manifestando a opinião de que os serviços jurídicos da Liga não deveriam prestar este serviço de assessoria jurídica, contrapondo Andreia Couto que em causa estava, naturalmente, um processo de um sócio da Liga em instâncias internacionais, com prazos rigorosos a cumprir, e ainda que os regulamentos da própria Liga dizem claramente que este tipo de procedimento pertence à esfera do executivo e dos seus serviços jurídicos.
in O Jogo 11-06-2008
_________________________

Parecer da Liga é trunfo portista

O parecer de Rui Sá é o grande argumento do FC Porto no recurso que entregou ontem de manhã na UEFA. O assessor jurídico da Liga não teve dúvidas ao afirmar que, caso a decisão do Conselho de Justiça (CJ) da Federação dê razão a Pinto da Costa, então o castigo da Liga aos dragões pode ser revisto.

A tese do FC Porto é simples. Se Pinto da Costa for considerado inocente pelo CJ, então as acusações feitas ao clube deixam de fazer sentido. A essa teoria faltava apenas um pormenor: a confirmação da parte da Liga de Clubes da possibilidade de reverter a decisão. Com o parecer de Rui Sá, os dragões reuniram o trunfo principal para contestar a decisão do Comité de Controlo e Disciplina da UEFA.

O arrependimento de não ter recorrido da decisão da Comissão Disciplinar é notório nos portistas, que alegam agora o facto de a decisão ainda não ter transitado em julgado.

O FC Porto aposta todas as fichas no veredicto do Conselho de Justiça que, no entanto, não será conhecido até amanhã, dia da sentença do Comité de Apelo. Portanto, o máximo que os dragões poderão alegar na UEFA é a dúvida que ainda reside na condenação efectiva do presidente dos azuis-e-brancos.

João Leal, assessor jurídico da Federação que mandou a informação do ‘Apito Final’ à UEFA, será também ouvido, de forma a explicar se, tal como disse no documento enviado, a subtracção de pontos aos dragões é irreversível.

Do lado do Benfica, arrolado como parte interessada no processo, deverá também haver contestação ao trunfo portista. Já anteontem em comunicado, o Clube da Luz contestou o facto de Andreia Couto, directora-executiva da Liga, ter remetido o pedido de aclaração do FC Porto ao assessor jurídico e não à Comissão Disciplinar, responsável pelas decisões do ‘Apito Final’.

PORMENORES

COMISSÃO ZANGADA
A atitude de Andreia Couto de remeter a Rui Sá o parecer, caiu mal na Comissão Disciplinar e abriu crise na Liga.

PARECER CARICATO
Pedro Mourão, antigo presidente da Comissão Disciplinar (CD), diz que "a UEFA irá achar caricato um parecer da Liga sem o cunho da CD, que decidiu o caso".

HOMOLOGAÇÃO
Os resultados da Liga e Liga de Honra 2007/08 foram ontem homologados, 30 dias após a última ronda dos campeonatos.
in Correio da Manhã 12-06-2008

7 comentários:

  1. Ai, Couto, Couto! Quanta dedicaçõí ao clube do coraçõí, canudo!

    ResponderEliminar
  2. Escumalha...E depois o BENFICA é que controla tudo. Que falta de tudo (vergonha, descaramento, respeito...). Que sejam punidos EXEMPLARMENTE...

    ResponderEliminar
  3. Está liga profissional está um queijo suisso tal são os ratos azuis infiltrados agora é a Sónia da via norte q está envolvida na marosca antibenfica a PJ vai ter muito trabalho na liga até prender o Xico ladrão

    ResponderEliminar
  4. clap clap clap. o melhor estava mesmo para vir

    ResponderEliminar
  5. https://hugogil.pt/sonia-carneiro-era-a-responsavel-da-area-juridica-quando-foram-divulgados-os-contratos-do-benfica/

    ResponderEliminar
  6. Benfiquistas,

    Aconselho uma leitura relativo ao assunto/link:

    Assunto: Os tentáculos do polvo já em guerra.
    Link: https://cboaventura.com/os-tentaculos-do-polvo-ja-em-guerra/

    Rumo a Reconquista.
    Benfica Sempre.

    ResponderEliminar