Tradução (Translate)

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

VIEIRA EM MAIS UM ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA!


Mais um discurso vazio de Luís Filipe Vieira... fala em hegemonia no futebol português que só existe na sua cabeça, fala nas novas infraestruturas que o presidente do Benfica não consegue deixar de pensar, fala na falácia em que o Benfica está bem financeiramente e fala na união da família benfiquista que simplesmente não existe enquanto as luzes iluminarem o caminho deprimente de Rui Vitória... convém é que o presidente do Benfica viva no presente e não numa qualquer realidade paralela... e já agora, que comece a ler os discursos que lhe escrevem antes de os debitar nas palestras para não se engasgar a meio, a indirecta ás finanças do FC Porto que o discurso tinha lá escrito fez o Vieira pensar duas vezes antes de o dizer em voz alta, mas lá o disse... chega a dar pena de ver a liderança do Benfica entregue a uma pessoa que lê o que lhe escrevem para ler!

Foi mais um ensaio sobre a cegueira, seja lá quem foi que lhe escreveu aquele discurso patético, foi Vieira que o leu e assim sendo foi ele que mais uma vez fez uma triste figura com um discurso vazio e em negação com tudo o que se tem passado no último ano e meio... falar em hegemonia no futebol português por parte do Benfica só pode ser brincadeira!

A quem pertencem neste momento os troféus do futebol português:
Campeonato Nacional: FC Porto
Taça de Portugal: D. Aves
Taça da Liga: Sporting CP
Supertaça: FC Porto
Benfica actual 4º classificado do Campeonato Nacional!
Benfica eliminado da fase de grupos da Champions League!

ZERO... o discurso de Vieira foi mais um tiro ao lado na esperança de colocar os benfiquistas hipnotizados com o cimento e com a mania das grandezas, mas perante o desastre que foi o planeamento da temporada passada e o desastre que esta temporada está a ser com tumultos e assobios ao treinador Rui Vitória em quase todos os jogos, os sócios e adeptos começam a abrir os olhos... a hegemonia do Benfica no futebol português só existe na cabeça de Luís Filipe Vieira, a dívida continua altíssima e só não é ainda pior porque a actual direcção do Benfica adiantou 100M€ da NOS, mas a divida está lá, não desapareceu... e afinal para onde foram os mais de 750M€ em vendas de jogadores nos últimos 10 anos... onde pára o dinheiro sr. Vieira, não me diga que foi para pagar bodas de casamentos e afins?

Enfim, foi mais do mesmo, já só acredita no vendedor da banha da cobra quem quer, o Benfica desportivamente está estagnado, estrategicamente sem rumo, o único assunto que Vieira parece dominar sem precisar de ler o que lhe dão para as mãos é sobre o cimento... se é essa a sua grande paixão então que entregue a pasta do futebol a outra pessoa e se dedique só aos planos de construção no Benfica, até porque ultimamente tudo o que decide a nível desportivo tem sido mau demais para ser verdade, tem sido tão mau que por vezes até parece sabotagem... Vieira está em negação, a sensação que fica é que não quer ver o que está a acontecer, o FC Porto está novamente a controlar o futebol português e o Sporting a controlar as modalidades a seu belo prazer enquanto o Benfica está mergulhado em processos judiciais...  o Benfica anda ao sabor do vento, sem uma estratégia desportiva com pés e cabeça, agora só falam nos jogadores portugueses e da formação na equipa principal como se isso fosse um título de campeão!
O Benfica precisa de sangue novo... 

11 comentários:

  1. ..........os sócios do Benfica até 2020 têm de pensar que querem eleger um Presidente que prefira dar prioridade aos projectos tendentes a aumentar património a "fortalecer" o ecletismo, ou se preferem eleger um Presidente que queira dirigir o imenso potencial do SLB prioritariamente para a formação de uma GRANDE equipa de Futebol, que conquiste em definitivo a hegemonia do Futebol Português e tenha boas prestações na Europa. A escolha tem de ser feita, pois será muito difícil competir com o fcp que tem como principal e quase único objectivo ganhar no futebol a qualquer custo. Os BENFIQUISTAS, em primeiro lugar, querem GANHAR NO FUTEBOL, caberá aos sócios do GLORIOSO tornar esse desejo em realidade, votando em quem puser a gestão do Futebol como opção principal.

    ResponderEliminar
  2. Caro Papoila...voltaste ao ataque...concordo com quase tudo que escreveste...so nao concordo com essa do homem so ler discursos feitos por outros engasgando-se quase sempre...mesmo que nao gostemos do homem,temos de lhe dar merito em algumas coisas que ja fez pelo slb...nao esquecas que o homem tem so a 4a.classe...se lhe fazem os discursos?qual o problema.ha muitas pessoas intelectuais no pais com cargos altissimos e nem sequer sabem fazer um discurso quanto mais le-lo de quem lhos faz.O problema do slb neste momento e a sua equipe principal de futebol que nas quatro linhas nao joga futebol que faca animar os seus adeptos,culpa essa que e de Rui Vitoria e de LFV que em vez de lhe dar guia de marcha teve a distinta lata de o manter no cargo...quanto as modalidades o slb nao pode ir atras de clubes que gastem 600/800 mil euros em modalidades como o Tenis de Mesa...para nao falar nos orcamentos das outras modalidades em que eles apostaram milhoes...achas que o slb deveria fazer o mesmo?para ter os pavilhoes as moscas como se tem visto...vem ai 2020 ano de eleicoes ha muito "cao"ao tacho os benfiquistas teem a palavra de escolher o melhor para o slb.
    Bem aja
    A.Macedo












    ResponderEliminar
  3. Totalmente de acordo, Papoila! Os únicos que LFV ainda engana são os que QUEREM ser enganados, não há outra explicação.

    Num aparte, gostaria de saber se chegou a tomar uma decisão relativamente ao planeamento de um pedido para a realização de uma assembleia geral destitutiva, para que hajam eleições antecipadas, como eu tinha sugerido. Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  4. 17 anos 6 campeonatos, a caminho de 18 anos 6 campeonatos, com um SCP na total M#"$% à nossa frente. Fomos à champions por mero acaso, não fosse o final de época do zbording e este ano em vez de 50 milhões tínhamos ZERO
    CONTINUEM A POIAR ESTA MENTALIDADE.
    MAS pronto vamos ter mais 300 campos no Seixal, deve ser para os clubes do distrito de Setúbal irem lá todos treinar e um centro de alto rendimento porque meu deus precisamos muito dessa trampa, já ter uma equipa competitiva e o fim das paletes tá quieto. Gostava de saber se as construtoras que têm executado as obras têm algum elo de ligação entre si.

    ResponderEliminar
  5. vergonha, quando benfiquistas em vez de apoiar só sabem dizer mal . Viva o Benfica e o nosso presidente.Abaixo o Rui Vitoria.

    ResponderEliminar
  6. Caro Papoila,

    Vou dar a minha opinião fria e crua, sem filtros, mas de forma educada: este post é a imagem do blog actualmente. Presunçoso, acintoso, destrutivo, enganador, manipulador de pseudo-factos.

    Numa era de fake news, é muito perigoso existirem sítios destes na net, que influenciam negativamente as mentes menos capacitadas e que são manietadas por soundbytes estrondosos.

    Dizer que o Benfica não tem rumo é falso.
    Tu podes é não concordar com esse mesmo rumo. Mas ele existe e hoje é claro como a água: equipa principal de futebol com maioria de atletas formados no clube, rentabilizar as jóias da formação, tentar pelo scouting uma ou outra ocasião e, dessa forma, tentar sempre ser campeão. De forma limpa, justa e que traga valor ao campeonato.

    Escalões de formação todos com o mote ‘formar a ganhar’, com atletas que saltam etapas, para estarem prontos quando assim for o momento. E esse momento tem chegado muitas vezes.

    Modalidades todas a lutar para ser campeão, não excluindo nenhuma secção. Temos futsal, basquete, vôlei, andebol e hóquei todos com reais possibilidades de ganhar. Também aqui com o peso da formação a aumentar.

    Aposta em todas as modalidades no feminino. Para mim, o futuro passa por aqui, pelas mulheres: o desporto deixou há muito de ser coisa de machos, ao contrário do que enganou a coisa que treina em Setúbal.

    Se é perfeito? Nada na vida o é. Se é a estratégia certa para combater adversários que jogam com outras armas? Nem me refiro à corrupção, que isso é evidente, mas sim a concorrência desleal, onde a dois clubes mais que falidos lhes é permitido competir. Pois eu acredito que a estratégia é a correcta.

    Como em todas as estratégias, vai-se afinando o rumo, no curto prazo. Decisões emocionais e que mexam estruturalmente com a fundação da estratégia, isso é que já não é possível. Investiga liderança, pratica liderança, verás que assim é.

    Continuo a dizer-te: para mim, esta não é, de todo, a forma que um benfiquista luta pelo clube. Antes pelo contrário. Tu tens audiência, estás a usar esse poder de modo insensato e infantil. Pior, se for premeditado.

    O teu blog sigo-o há anos, talves uns 6 ou 7. Esta cruzada que queres cavalgar será uma mancha no teu historial.

    Abraço
    Pedro B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li o mesmo por aqui no início da temporada passada... no fim os resultados falaram por si. Defender o Benfica não é só dizer amem a tudo o que a direcção faz, muito pelo contrário... o rumo que dizes que o Benfica segue é uma falácia contada vezes sem conta pela actual direcção, pois todos os jogadores de qualidade acima da média formados no Seixal foram vendidos... veremos se a nova promessa do sr. presidente será para ser levada em conta, mas o Domingos Soares de Oliveira já avisou, se o Benfica não se qualificar para a Champions vão ter de vender jogadores e imagina para quem é que o Jorge Mendes arranja comprador... para os jovens formados no Seixal. É um ciclo viciado e vicioso.

      Repito, na temporada passada foi o desastre que foi, esta temporada estamos a ir pelo mesmo caminho... vamos ver como é que acaba...

      Eliminar
    2. Uma falácia é o argumento que estás a utilizar agora tu: os jogadores da formação não se podem manter todos no plantel. Por duas razões. A primeira acho que deveria ser óbvia: para manter o clube no mínimo estável , estamos dependentes de algumas vendas. Essa dependência parece ser cada vez menor, o que deverá permitir segurar, com vencimentos mais altos, os realmente muito bons. A segunda razão é onde assenta a tua falácia: ano após ano estão a surgir novos bons jogadores da formação, haverá lugar para todos? Já viste que a B é um poço de qualidade, mas dará para acumular jogadores na A? E já viste os craques dos juniores e juvenis? É esta linha que hoje permite atrair os miúdos com maior potencial: eles sabem que, no Benfica, ou sobem à A ou terão lugar em boas equipas, sobretudo internacionais, com bons contratos.

      Mesmo a questão de contratarmos muito e pagar comissões é outra falácia. Se quiseres, abordamos também esse tema.

      Abraço
      Pedro B.

      Eliminar
    3. Eu não concordo com nada do que o Pedro B diz.

      "Numa era de fake news, é muito perigoso existirem sítios destes na net, que influenciam negativamente as mentes menos capacitadas e que são manietadas por soundbytes estrondosos."

      Estas "mentes menos capacitadas" estão a ser manietadas, sim, mas não por este blog: estão a ser manietadas por uma Direcção que nem um pingo de Benfiquismo tem, que pede apoio e união mas tomam decisões impossíveis de apoiar e classificam os adeptos e sócios do clube como as "figurinhas" do clube, literalmente. Eu sei que LFV pensa que "ainda o vamos aturar durante muito tempo", mas eu acredito plenamente que ele está completamente enganado.

      "Dizer que o Benfica não tem rumo é falso. Tu podes é não concordar com esse mesmo rumo. Mas ele existe e hoje é claro como a água: equipa principal de futebol com maioria de atletas formados no clube, rentabilizar as jóias da formação, tentar pelo scouting uma ou outra ocasião e, dessa forma, tentar sempre ser campeão. De forma limpa, justa e que traga valor ao campeonato."

      Para já, não existe mesmo um rumo, tal como o Papoila afirmou. Caso contrário, o presidente não estaria a tomar decisões só porque "houve uma luz que lhe deu". Dizer que há um rumo e depois afirmar uma barbaridade deste género não faz o MÍNIMO sentido. Depois, mesmo que existe um rumo, e que seja esse, eu pergunto: existe um ÚNICO clube que vença apenas a partir da sua formação? Nem o Barcelona, ou o Ajax, que têm as melhores academias do Mundo, o conseguem fazer. O Sporting teve, durante muitos anos, a melhor academia de Portugal e quase nada ganhou. Só um idiota acreditaria em sucesso seguindo esta estratégia. Aliás, a melhor forma de ajudar os jovens a "saltar" para a equipa principal é colocando-os a jogar com jogadores de muita qualidade e experiência, não colocá-los com outros jovens, porque teriam todos o mesmo grau de inexperiência.

      "Escalões de formação todos com o mote ‘formar a ganhar’, com atletas que saltam etapas, para estarem prontos quando assim for o momento. E esse momento tem chegado muitas vezes."

      Tem mesmo? O que dizer de jogadores como o João Carvalho, o André Horta ou o Diogo Gonçalves, para dar exemplos mais recentes? Até mesmo o João Félix: quase nunca joga, e quando joga, é encostado a uma faixa, quando a melhor posição para ele é claramente atrás do ponta-de-lança. Duvido que ele esteja satisfeito com a utilização que está a ter por parte do "treinador". Formar não é só atirar jogadores para dentro de campo e esperar que façam algo mágico por acaso.

      "Modalidades todas a lutar para ser campeão, não excluindo nenhuma secção. Temos futsal, basquete, vôlei, andebol e hóquei todos com reais possibilidades de ganhar. Também aqui com o peso da formação a aumentar."

      Isto viu-se no ano passado LOL. Não se conquistou um ÚNICO troféu de campeão, em qualquer modalidade, e praticamente não houve troféus conquistados, ponto.

      "Aposta em todas as modalidades no feminino. Para mim, o futuro passa por aqui, pelas mulheres: o desporto deixou há muito de ser coisa de machos, ao contrário do que enganou a coisa que treina em Setúbal."

      Eu gosto da aposta no desporto feminino. Porém, para já, é incomparável ao desporto masculino, não apenas em termos de visibilidade, mas principalmente em termos lucrativos (e não é apenas cá, é assim em todo o Mundo).

      Eliminar
    4. "Se é perfeito? Nada na vida o é. Se é a estratégia certa para combater adversários que jogam com outras armas? Nem me refiro à corrupção, que isso é evidente, mas sim a concorrência desleal, onde a dois clubes mais que falidos lhes é permitido competir. Pois eu acredito que a estratégia é a correcta."

      Penso que demonstrei, em termos sucintos, que esta estratégia, se realmente existir uma, está muito desenfasada com aquilo que o Benfica necessita, e estou 100% contra a mesma.

      "Continuo a dizer-te: para mim, esta não é, de todo, a forma que um benfiquista luta pelo clube. Antes pelo contrário. Tu tens audiência, estás a usar esse poder de modo insensato e infantil. Pior, se for premeditado.

      O teu blog sigo-o há anos, talves uns 6 ou 7. Esta cruzada que queres cavalgar será uma mancha no teu historial."

      Uma vez mais, discordo. Aquilo de que os adeptos Benfiquistas mais precisam é de alguém que lhes abra os olhos e os faça ver o que se passa de errado no clube, e não é pouca coisa. Diria até mesmo que o Papoila está a fazer um grande serviço em prol do clube, e tem o meu apoio.

      Eliminar