Tradução (Translate)

sábado, 12 de janeiro de 2019

BRUNO LAGE EXPÕE BANALIDADE DE RUI VITÓRIA


Em pouco tempo o Benfica de Bruno Lage joga o dobro do Benfica de Rui Vitória, as diferenças são evidentes, maior facilidade na saída a jogar, maior controlo de posse de bola, mais jogo interior, mais presença na área adversária e finalmente o fim do bombo para a frente... e de repente consegue-se ver novamente a equipa do Benfica a jogar, o futebol de Rui Vitória era simplesmente intragável.

O Benfica venceu facilmente o Santa Clara nos Açores, já não me lembrava de ver um jogo fora de casa do Benfica sem sofrer, incrível o que Rui Vitória estava a fazer ao Benfica... é verdade que Rui Vitória ganhou tudo ao serviço do Benfica no 4-4-2 com a equipa a jogar no automático mas a ir perdendo qualidade de forma progressiva de temporada para temporada, quando quis dar definitivamente o seu cunho pessoal e mudou para o 4-3-3 o Benfica entrou numa espiral negativa inacreditável e a equipa começou a praticar um futebol insuportável de se ver... embuste total.

Bruno Lage também mostrou coragem para tirar uma vaca sagrada da equipa, Salvio foi para o banco e é por lá que deve continuar, foi um erro a sua renovação de contrato, Salvio não justifica os cerca de 5M€/ano que passou a ganhar com o novo contrato... como já por aqui o disse, só darei o braço a torcer se o Salvio for vendido ainda neste mercado de transferências de janeiro ou no máximo no próximo verão, mas duvido muito que alguém o queira a jogar assim e a ganhar o que ganha... enquanto isso vai ganhando milhões sem produzir nada de nada e tapando o lugar a jovens como Willock e Jota que se encontram na equipa B.
Também gostei de ver Bruno Lage a fazer o Pizzi voltar a jogar como médio-interior... afinal o que por aqui fui escrevendo não estava tão errado quanto isso... é a médio-interior que Pizzi tem de jogar, no centro do meio-campo o Pizzi não tem capacidade física nem capacidade defensiva para ser o 8 que o Benfica precisa. Parabéns ao Bruno Lage por conseguir ver e ter a coragem de aplicar o óbvio que por vezes parece ser o mais difícil de se fazer... Rui Vitória que o diga!

Veremos agora se Vieira dará ou não uma oportunidade a Bruno Lage na liderança da equipa, segundo as palavras de Vieira segunda-feira saberemos quem será o novo treinador do Benfica até ao final da temporada... apareceram nas últimas horas uns rumores que Paulo Fonseca foi fotografado a jantar com o Paulo Gonçalves e sinceramente espero que se esse jantar aconteceu que nada tenha a ver com o Benfica, Paulo Fonseca jamais deveria treinar a equipa do Benfica depois de se ter vendido ao FC Porto quando ainda treinava o Paços de Ferreira... para lá disso, Paulo Fonseca mostrou ser um treinador sem capacidade psicológica quando treinou o FC Porto, se no clube das antas sempre protegido pela comunicação social foi o que foi, no Benfica a sua fraqueza psicológica ficaria ainda mais exposta. Paulo Fonseca, não obrigado! Para isso fica lá o Bruno Lage.

Para terminar... o Benfica não devia de deixar fugir o Vinicius que joga no Rio-Ave, o miúdo é grande jogador, tem presença na área e tem muito golo nos pés, é um portento físico e muito mais barato ao fim do mês que Ferreyra e Castillo que por mim saíam já neste mercado de transferências... por mim os avançados até ao final desta temporada seriam Jonas, Seferovic, João Félix e Vinicius... no próximo verão vendia Seferovic e fazia de tudo, nem que para isso tivesse de pagar, para trazer de volta o Jovic que está emprestado e é neste momento o melhor marcador da Liga Alemã... e assim fechava a linha avançada para a próxima temporada e concentrava todos os esforços para reforçar a defesa da equipa que muito precisa de qualidade... David Luiz já piscou o olho ao Benfica!
Vieira tem a palavra...

15 comentários:

  1. Caro Papoila,

    Considero este post como crítico mas educado. Todos passaram a ter nome próprio, sem denegrir ou rebaixar gratuitamente. Expões a tua opinião, da qual eu não concordo em todos os pontos, de forma menos acintosa, dando maior prazer na leitura e vontade de debater.

    Para mim, a solução está já encontrada: Bruno Lage. Percebe de futebol. Continuo a duvidar se estará pronto para a vertente comunicacional e de exposição mediática. Por exemplo, o retomar da conversa dos feelings, fez-me duvidar da ingenuidade que pensei existir nesse discurso contra o Rio Ave. Acho que já há ali manha a lidar com os jornalistas, o que seria excelente, pois são, hoje, uma matilha de cães ao serviço de interesses nada obscuros.

    Abraço
    Pedro B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao contrário do que dizes eu sempre dei o nome aos que critiquei, aliás, uns dos problemas apontado por muitos é que eu sou muito indelicado e directo com a direcção, treinador e jogadores do Benfica, que supostamente devia de guardar para mim as opiniões mais indelicadas e afins... agora pelos vistos já estou bem ao dar nome próprio aos que critico... enfim, um abraço para ti também, se todos perceberem que independentemente das pessoas o que interessa são os interesses do Benfica, se calhar o clube não estava a passar o que está a passar no presente.
      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
    2. O que eu também quis dizer foi que, por exemplo, o antigo treinador passou a ser referenciado com o seu nome próprio e não por Rui Chouriço. Podemos discordar do homem, mas, ao entrarmos no campo da ofensa, perdemos a credibilidade.

      Abraço
      Pedro B.

      Eliminar
  2. bom post, estou de acordo com quase tudo,castilho é bom jogador melhor ke seferovic, nao ´tem é ritmo de jogo mas kuando estiver em forma e confiante faz o dobro dos golos do seferovic, falha mt golos faceis, kuanto ao B.L parece ser bom treinador, como sempre ouvi treinador ke ganha nao se mexe, assim deve continuar... o salvio devia ir pr a B, pr descer a terra e perder ticos de vedeta, se nao kiser, vender mesmo a perder dinheiro,na ekipa nao acrescenta nada e so pode criar guerras no balneario por nao ser titular

    ResponderEliminar
  3. so nao concordo com a parte do paulo fonseca, caso o lage nao queira continuar como tecnico principal. e verdade que no porto nao correu bem, mas ja melhorou bastante e hoje esta ao nivel dos melhores treinadores. alem disso a vinda dele poderia significar o regresso do boto nao?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato! Eu gosto do Bruno Lage, é um bom treinador e deve ficar até ao fim da época se não se conseguir alguém melhor, mas se for possível ter o Paulo Fonseca já, o Bruno Lage tem de voltar a ir para a equipa B. Acima do Paulo Fonseca, para as possibilidades do Benfica (ou seja, nada de Pep Guardiola, Jürgen Klopp e afins), não há ninguém melhor!

      Eliminar
  4. Caraças... tenho a televisão avariada ... não vejo nada desta coisa da posse de bola, melhor jogo interior. O que vejo é jogadores mal escolhidos para fazer uma equipa. Tudo muito frágil defensivamente. Preparação física ? 85% dos jogadores aos 75 minutos já estavam rebentados. por fim, mais presença na área adversária... pois é .. era o Santa Clara a jogar com 10.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Algumas coisas que refere são verdade, mas a culpa tem de ser assacada ao "ensopado de enguias" que destreinou a Equipas durante 3 anos e meio.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  5. Concordo com quase tudo, e isso já vem de outros posts. Temos uma visão similar em termos futebolísticos.
    Mas discordo em dois pontos, acho que Paulo Fonseca evoluiu, tem a ideia de futebol que quero para o Benfica e viria com o gostinho especial de encavar os tripeiros, algo que acho fundamental para recuperarmos a hegemonia do futebol português.
    Não concordo com a vinda de David Luiz,acho fraco como central. E Vlachodimos é o Neno 2.0.

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente com o post.
    A defesa continua de "gelatina".
    Vinicius seria uma excelente contratação.
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  7. Reis da Apelaçãosábado, janeiro 12, 2019

    Vamos ver o que nos sai do amigável entre Sporting e Porto. Depois falamos.

    ResponderEliminar
  8. Caro Papoila leio os seus textos mas raramente comento porque reconheco outros o fazem muito melhor que eu,mas hoje apetece-me comentar acho que nao foi voce mas alguem que comentou acima,porque chama ao RV Rui Chouriço francamente nunca o entendi sera porque o futebol praticado pelas equipas dele sao uma chouriçada,ou sera por outra coisa qualquer,quanto ao seu texto gostei parabens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu explico-te... o Rui Vitória quando era treinador do Vitoria de Guimarães perdeu um jogo com o Benfica por 1-0 e disse na flash interview que o Benfica tinha ganho o jogo com um chouriço. Desde esse dia ficou conhecido entre os benfiquistas como o Chouriço, mal sabiamos nós que algum tempo depois viria a ser treinador do Benfica. Mas o apelido ficou... e para ser sincero assenta-lhe como uma luva.

      Eliminar
  9. Na minha opinião o 4x4x2 losango com Vlaco na baliza, Sálvio a lateral direito ( seria bom testar pelo menos), Rúben, Jardel e Grimaldo. Depois Fejsa não tem estado tão bem quanto em outros anos, por isso restaria também Alfa pois tem potencial para fazer o mesmo que o sérvio e acrescenta muito mais ofensivamente. Zivko e Gedson no meio e Krovi atrás dos avançados Jonas e Félix.
    Se o Benfica quer ter hipótese de ganhar este campeonato tem que ter a jogar no onze os seus jogadores mais talentosos que são os três da frente que referi. Essa é a minha ideia.
    Agora gostava de perguntar no teu esquema quem joga na posição 8? Não temos ninguém como Enzo ou Renato. Achas mesmo que o Besson já está pronto pra segurar um meio campo a dois ? Ainda por cima com Fejsa ( atenção é dos meus jogadores preferidos )que nada constrói.. E se ele se lesionar ? Eu acho que não temos jogadores pra essa posição num 442 clássico mas vamos ver.. Para mim se optarmos por esse caminho realmente vamos continuar a sofrer muitos golos.. Que dizes ?
    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. Salvio foi o jogador mais consistente e preponderante na equipa nos primeiros meses da época, até a equipa (toda) começar a decair desastrosamente. Memória meu caro.

    ResponderEliminar